Medida de Velocidade

Autor Mensagem
Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
Pelo amor de Deus dizer eu não gosto do Malmsteen é uma coisa agora dizer que ele não tem musicalidade é outra. Ele pode ter feito inúmeras musicas chatas e infantis mas também fez muita coisa boa e que influênciou muita gente, agora se você não gosta e gosto pessoal seu.

Petit Chien do Chopin é mais simples que Malmsteen sim!
Não falei que Chopin é mais simples que Malmsteen, falei que Petit Chien do Chopin é mais simples que Malmsteen, toco Petit Chien completa e afirmo isso com toda ceteza.

Walter Girao
Veterano
# ago/06 · Editado por: Walter Girao
· votar


pegou pesado himura.

Calma ae velho.

Atomic
Veterano
# ago/06 · Editado por: Atomic
· votar


mas de que adianta se não tenho metade da musicalidade que ele tem?
Que musicalidade Malmsteen tem?? A de uma porta?

mas se tu for tocar uma Petit Chien do Chopin apesar de ser mais simples que Arpeggios From Hell tu não vai conseguir, pois não estudou independência,
Desde quando uma valsa de Chopin é mais simples que qualquer música do Malmsteen?

Ah, e eu disse que consigo tocar fur elise (a primeira parte, a segunda eu nao gosto muito e nunca tentei) com duas maos, so nao sai perfeito.
Então você não toca, ué! O.o
E Für Elise tem 3 partes.


Sei disso, mas a terceira parte eh do mesmo tipo da primeira e nao faria sentido tocar sem tocar a segunda.


O fato é: não existe velocidade sem controle. Para tocar rápido você precisa tocar devagar primeiro, isso é o básico. Sem estudar (não interessam suas pretensões profissionais) não tem como.

Ou você faz os exercícios e tem o mínimo de técnica pra tocar essas coisas ou demora uns 5 anos desse jeito pra tocar a mesma merda, de um jeito tosco.


Eu nao queria ressuscitar esse post mas vou ter que responder:
Na boa, voce deve ser um daqueles caras que se acham por gostarem de musica erudita e acha que todo mundo tem obrigaçao de se dedicar ao maximo para nao sujarem o nome da musica.. Sinceramente, eu toco como quiser e nao ha nada que voce possa fazer pra mudar isso.

Ah, eu ja vi mais de uma pessoa que aprendeu sozinha a toca melhor que muito sujeito estudado por ai. Estudo nao eh a unica coisa que conta. Conta tambem inteligencia, habilidade manual, ouvido e ter jeito pra coisa.


Pro povo que realmente tentou ajudar desculpa ai a grosseria mas essa nao dava pra passar.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic
Esse pessoal da música erudita da muita importância para os estudos e se esquecem que seus mestres foram autodidatas.Atomic

Ken Himura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ken Himura
· votar


alei que Petit Chien do Chopin é mais simples que Malmsteen, toco Petit Chien completa e afirmo isso com toda ceteza.
Tá maluco você. A Valsa do Minuto é uma das mais difíceis de Chopin (você deve ter visto uma redução ou facilitação). A harmonia não é nem um pouco simples, ao contrário de Malmsteen

sei disso, mas a terceira parte eh do mesmo tipo da primeira e nao faria sentido tocar sem tocar a segunda.
Não não,você não entendeu.

A primeira parte é o tema, depois vem um desenvolvimento, volta o tema, vem outro desenvolvimento (uma cadência de acordes com a tônica batendo no tempo, com uma escala enorme no final). Depois volta o tema denovo e fecha a música.

Essa terceira parte é desconhecida mesmo.

Ah, eu ja vi mais de uma pessoa que aprendeu sozinha a toca melhor que muito sujeito estudado por ai. Estudo nao eh a unica coisa que conta. Conta tambem inteligencia, habilidade manual, ouvido e ter jeito pra coisa.
Pois é, eu conheço uns 3 que estudaram sozinho que tocam bem, enquanto conheço mais de 100 pessoas que estudaram com professores e tocam bem.

Deve ter algo errado, não?

Esse pessoal da música erudita da muita importância para os estudos e se esquecem que seus mestres foram autodidatas.
Pelo contrário amigão. Nenhum grande compositor foi autodidata. Eles sempre tiveram aulas desde jovens com professores (até mais de 1 ao mesmo tempo). Só depois que se "formaram" partiram pra dar aulas, compor e etc.

É um baita equívoco falar que eram autodidatas.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


De nada adianta dar valor demais às partituras, ao estudo formal e à técnica se a música em si não estiver presente. Vejam só essa história:


Certa vez um conhecido meu foi a um recital de violino, onde a violinista arrancou muitos aplausos da platéia, mesmo tocando umas notas erradas. Então, conversando com a violinista, ele perguntou:

-- Mas você não se importa de errar algumas vezes no palco?

E ela respondeu:

-- Existem duas formas de tocar: a primeira é tocar perfeito, a segunda é tocar com emoção. Eu prefiro errar tocando com emoção do que parecer que estou estudando no palco...



Só para vocês terem uma idéia...
É o mesmíssimo caso do piano. Tem muitos que tocam super bem, mas não dão um pingo de interpretação para as peças (eu já cansei de ver gente que só mexia as mãos e o resto do corpo ficava parado, além do olhar fixo na partitura). Agora tem outros que não tocam tão perfeitamente, mas dão uma grande carga emocional à música. Eu prefiro esses últimos... Sem dúvida.

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Eu prefiro esses últimos... Sem dúvida.
Me too. Você tem que interpretar, não apenas ler.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
Tá maluco você. A Valsa do Minuto é uma das mais difíceis de Chopin (você deve ter visto uma redução ou facilitação). A harmonia não é nem um pouco simples, ao contrário de Malmsteen

Eu toco Petit Chien com a maior facilidade(o arranjo completo!), confesso que no ínicio foi muito difícil conquistar a cordenação de fazer a base e a melodia junto, mas consegui, e hoje toco brincando. E Dizer que Malmsteen é fácil? muitos guitarristas bons sentem dificuldades de tocar Malmsteen, não vale comparar com um Scott Henderson da vida óbvio, mas que é difícil é. E na maioria das músicas do Malmsteen ele sola 4 minutos e faz a base durante um minuto, bem dizer ele nem faz a base(nas instrumentais).

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


Eu toco Petit Chien com a maior facilidade(o arranjo completo!)
Duvido muito.

E Dizer que Malmsteen é fácil? muitos guitarristas bons sentem dificuldades de tocar Malmsteen, não vale comparar com um Scott Henderson da vida óbvio, mas que é difícil é. E na maioria das músicas do Malmsteen ele sola 4 minutos e faz a base durante um minuto, bem dizer ele nem faz a base(nas instrumentais).
Pode não ser fácil, mas é sempre igual, não tem complexidade nenhuma, só velocidade.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura
Sinceramente eu não estou brigando com você, apenas discutindo e sempre achei essas discussões construtivas. Realmente talvez eu não toque Petit Chien completa mesmo, mas o tema da música e os outros quatro "versos" eu toco, é um tema um verso, um tema um verso... e é muito chato as pessoas duvidarem antes de ver, está dentro dos seus direitos, mas que é chato é.

Quanto ao Malmsteen eu pensava a mesma coisa que você, e quanto a parte de ser sempre igual você esta certo, afinal estamos falando de metal não?
As músicas de um compositor de metal quando diz respeito aos solos quase sempre são iguais, aqueles solos velozes com aquele bend no fim... Mas se você parar pra realmente ouvir vai perceber que não são iguais, o Malmsteen por exemplo tem muita coisa diferente, ele até tocou reggae no último CD. Ele sempre usa o mesmo modo de improvisação isso é verdade, mas o Malmsteen tem uma qualidade ótima e rara que os guitarristas de hoje em dia não tem, a de não usar cromatismos, que na minha opinião extremamente pessoal acho muito chato. Se você parar pra ouvir Malmsteen vai encontrar coisas muito diferentes. Escute a música Far Beyound The Sun do album Concerto Suite Live with Japan Philharmonic.

Você deve estar pensando: esse cara aí é um fanático pelo Malmsteen...
Pelo contrário, o Malmsteen não passa na maioria das minhas exigências de um guitarrista bom, meu guitarrista predileto é o Steve Howe, mas admiro o Malmsteen como músico e considero ele um dos melhores guitarristas de metal.

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


meu guitarrista predileto é o Steve Howe

aehhh esse é fera mesmo...

...

musica é um barato por isso mesmo... qd eu só ouvia Iron Maiden eu achava eles o máximo, aí conheci o Dream Theater, opa já era coisa nova... aí veio os caras do fusion... logo estava ouvindo jazz, soul e blues, e ainda gostava de colar a orelha da Radio Cultura de Sampaulo que só toca eruditera...

essa discussão de vcs só mostra o quanto a música é expandida e expansível... mas no final mesmo, o que vale é a emoção, seja tocando rápido ou lentamente...

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


Pois é, eu conheço uns 3 que estudaram sozinho que tocam bem, enquanto conheço mais de 100 pessoas que estudaram com professores e tocam bem.

Deve ter algo errado, não?


Eu com certeza nao conheço tantos musicos como voce, nem estudados nem autodidatas, mas usar uma estatistica desse tipo pra dizer que aprender sozinho eh ruim nao eh um argumento razoavel. Alias, apenas um contra-exemplo eh suficiente pra desprovar uma teoria. Voce acabou de dizer que conhece 3.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Esse tópico vai longe... no mínimo 100 posts.

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


Esse tópico vai longe... no mínimo 100 posts.

Concerteza!
E o que isso acrescenta ?
NADA !
^^

Walter Girao
Veterano
# ago/06
· votar


[Uílame] "O negocio eh ser o TRUE do auto didata do metal ta ligado?! Ouvi dizer que so quem toca bem eh auto didata. Se esse home estudou, nao deve ser la grande coisa nao. Fica ai so enrrolando com essas parada de acorde... Morte ao cliche pop rock! e longa vida a naçao auto didata TROO do metal!!" [/Uílame]

:D


Agora falando serio... tambem acho que uma pessoa nao pode se corromper por estudar demais e transformar a musica numa coisa mecanica. Mas ate chegar nesse ponto tem MUITA coisa pra entender e aprender!!

Acho muito chato os bitolados em estudo de musica erudita mas po.... num tem so isso pra estudar nao viu!! hehehe


@atomic: vc ta muito fechado pra opnioes de outras pessoas! nao ta aceitando absolutamente NADA que os outros dizem heheh. tenta abrir mais a cabeça velho. Nao eh soh vc que pensa nesse mundo sabia?
So um conselho! ;)

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


Nao eh soh vc que pensa nesse mundo sabia?
So um conselho! ;)


Disse tudo...
Acho que está faltando um pouco de humildade ai !
Arrogancia só faz regredir mais nada...

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


Esse tópico vai longe... no mínimo 100 posts.

Concerteza!
E o que isso acrescenta ?
NADA !


e o problema é que começa entrar comparações absurdas ai vem mais gente pro bolo

já tão comparando chopin com malmsteen
dizendo que os mestres eruditos eram autodidatas (se os caras naquela época nem soubessem escrever suas ideias em partitura corretamente não teria nenhum material deles hoje... mp3 surgiu só no sec xx)

daqui a pouco aparece o pessoal que compara o jordan rudess com o chopin pra entrar no bolo junto com o pessoal que diz que só mpb tem valor x a fitação internacional


em resumo

acho que é tudo coisa do capeta até que se prove o contrario

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


acho que é tudo coisa do capeta até que se prove o contrario(2)

Hahuahuahuahuahuahuhauah

The Illusionist
Veterano
# ago/06
· votar


acho que é tudo coisa do capeta até que se prove o contrario (3)

saushauhasuhasuahsusha
Estou nessa também xD

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


o jordan rudess foi professor do bach

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


kevinmoore
o jordan rudess foi professor do bach

E do Chopin também, ele que ajudou o Fred na composição de Petit Chien.

Fernando IOtaipu
Veterano
# ago/06
· votar


Atomic,
Acho que apesar de algumas colocações absolutamente desnecessárias, a maioria das pesoas que postaram aqui em relação a questão que você abordou foram muito lúcidas no que escreveram. Sinceramente, você disse que toca a dois meses e que consegue tocar 5 notas por segundo... Velocidade tem sua importância? Sim, mas desde que seja uma consequência e não uma única meta. Diversos aspectos precisam ser considerados, mas se por acaso te passaram que a velocidade é o fundamental, repense seus conceitos a respeito de quem te disse isso.

Eduardo 336,
Caso possa me passar o Czerni via e-mail, o meu é buzios1963@hotmail.com .

Um abraço a todos!

Atomic
Veterano
# ago/06
· votar


@atomic: vc ta muito fechado pra opnioes de outras pessoas! nao ta aceitando absolutamente NADA que os outros dizem heheh. tenta abrir mais a cabeça velho. Nao eh soh vc que pensa nesse mundo sabia?
So um conselho! ;)


Quando foi que eu disse que so eu penso aqui? Voce que ta dizendo..
Ah, um detalhe: O problema nao sao as opinioes, mas a forma como elas sao expostas. Chegar tentando ridicularizar o modo como eu treino e dizer que somente o seu modo de treinar eh o certo definitivamente nao eh uma boa maneira de convencer alguem..

Ah, ouvi o uilame, muito comedia uaHauhAUAhuAHAuaHUa


Atomic,
Acho que apesar de algumas colocações absolutamente desnecessárias, a maioria das pesoas que postaram aqui em relação a questão que você abordou foram muito lúcidas no que escreveram. Sinceramente, você disse que toca a dois meses e que consegue tocar 5 notas por segundo... Velocidade tem sua importância? Sim, mas desde que seja uma consequência e não uma única meta. Diversos aspectos precisam ser considerados, mas se por acaso te passaram que a velocidade é o fundamental, repense seus conceitos a respeito de quem te disse isso.


Cara, em alguma hora que disse que velocidade era a unica coisa importante ou a mais importante? Eu so queria uma base de comparaçao, nao tem nada de errado nisso. Ai aparece gente colocando palavra na minha boca como se eu tivesse dito que estudo eh ruim..

Releiam meu post inicial. Se a partir deles alguem concluir que eu tentei fornecer minha opiniao sobre estudo/treino ou dizer que velocidade eh o mais importante essa pessoa precisa seriamente aprender a interpretar textos. Eu fiz uma pergunta clara e simples, que quase ninguem se deu ao trabalho de responder. Ao contrario, muita gente se deu ao trabalho de vir me corrigir como se eu tivesse dito uma blasfemia...

storrecilha
Veterano
# ago/06 · Editado por: storrecilha
· votar


E só para completar...

tanto o chopin, o bach, a irmã do Uílame (ela toca teclado tb )e o Jordan Rudess todos eles tocam com aqueles casio tonebank

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Medida de Velocidade