sensivel a velocidade?????

    Autor Mensagem
    Energy
    Veterano
    # dez/04


    o que sao teclados com sensibilidade a velocidade?

    adnz
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    a velocidade deles param o tempo O_o

    brincadera

    seilá, eu vejo nas introducoes dos teclados isso mas até hoje nao sei q q eh =[

    Jaum_Paulo
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    é a velocidade com q se aperta a tecla ? tb num sei não...

    DmS
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Sao teclados que se vc tocar a bordo dum F1 ele funciona melhor :p


    Teclas sensíveis a velocidade(ou força) são aquelas que dependendo d como vc aperta sai um son mais alto, mais baixo, com mais ataque ou mais lento, etc.

    Energy
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    DmS
    eu achei q sensivel a forca e velo fossem coisas diferentes

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na verdade depende muito de qual teclado vc está falando. Por exemplo, O S80 da Yamaha tem essa função: teclas com peso de piano e sensibilidade a velocidade. no manual quer dizer que vc pode tocar com extrema velocidade q, mesmo apertando as teclas superficialmente, não ocorrerá perda de som. Já no S03, a Função teclas sensitivas significa que o som sai de acordo com a força que vc usa nas teclas

    espero ter ajudado...

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    eh memo, o que eu entendo de "sensibilidade à velocidade" eh q vc pode fritar uma escala q o som de algumas notas q ficaram capengano não sai mascado...

    kzartdf
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    da na mesma...

    Zara
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    pooooooiiiiiiis éééééé
    pois isso q eu disse eh memo
    (olha o quote ai!)
    hueihuh

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Boa noite pessoal,

    Até onde meus conhecimentos (poucos) me permitem dizer, "sensível a velocidade" indicaria que ele tem sensibilidade de força com o qual as teclas são pressionadas. Pelo menos sempre interpretei assim. Talvez eu possa estar errado, mas todo mundo que eu conheço interpreta assim ;) (risos)

    Abraços,

    Gui

    guismarquesrj
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Zara,

    If you change your mind, I´m the first in line
    Honey I´m still free
    Take a chance on me
    If you need me, let me know, gonna be around
    If you´ve got no place to go, if you´re feeling down

    (o mais loco dessa música são os "Take a chance, take take a chance; Take a chance take take a chan chance" que fica de backing vocal :D)

    ahhhhhhhh ABBA é de mais :D

    ahuahuahau

    p.s. Desculpem o OFF-TOPIC, mas é que a Zara falo q num gosta do pianista do ABBA :((((((( sneef :((((((( daí eu tive que zuar :DDDDDD

    :* =^.^=

    sarpa
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Na verdade, se o teclado é sensível à velocidade, ele é sensível à velocidade e não à pressão.

    A sensibilidade de velocidade nas teclas é o que faz o felling da coisa. Se você pressiona a tecla mais rapidamente, é mudado algumas características do timbre do que se você tivesse apertado a tecla lentamente.
    Na verdade, a sensibilidade serve para nuances e "pegada" de piano. Pra ficar mais fácil de entender:
    Imagine um pianista tocando uma peça num teclado que não possui sensibilidade à velocidade. Todas as notas sairão com o mesmo volume, mesmo ataque e mesmas características. Ficaria meio estranho, né? Imagine na hora em que a música deve ficar mais sutil? E aí? Como faz?

    Na maioria dos teclados são interpretados 4 velocidades. Então, cada timbre possui 4 variações para as velocidades, pois em cada uma dessas 3 velocidades, o som soa com um característica diferente, como eu havia falado acima.

    Sensível à velocidade, mas e à pressão? É o que?
    Muitos já ouviram falar do "aftertouch", e até já rolou um tópico aqui no fórum perguntando "o que é aftertouch?".
    Ele sim é a sensibilidade à pressão. Ou seja, depois de presionada a tecla, se você à "forçar" mais um pouco, você terá um outro evento programado através do aftertouch, que, interpreta a pressão da tecla depois de pressionada.
    O Aftertouch é muito usado para se colocar vibrato, glide, etc...

    Desculpem-me a extensão da mensagem.

    Um abraço,
    Juninho Sarpa.
    www.bandaapice.com.br
    www.juninhosarpa.com.br
    www.juninhosarpa.com.br/fotolog

    Pianist
    Veterano
    # dez/04
    · votar


    Energy
    Cara sensibilidade a velocidade é o seguinte:

    Ta ligado aquele bagulho de "TOUCH" é isso!
    Eh que o teclado vai ter sensibilidade a força que você vai usar...

    Falow,
    Caio César.
    OPOST

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a sensivel a velocidade?????