Teclados com som "Pink Floyd", a partir de que modelos?

    Autor Mensagem
    cotti
    Veterano
    # ago/06


    Bom, o pessoal me ajudou no tópico sobre o Casio MT-400V. Na mesma noite eu negociei um pouco com meu pai, ele falou que "pode ver" se pega um teclado, sem eu falar ainda qual modelo e preço que tinha visto antes...

    É um primeiro teclado "normal" para mim, mas eu gostaria MUITO de uma coisa. Sons semelhantes, e/ou que se encaixem bem principalmente com Pink Floyd.

    Procuro sons especialmente para Shine On You Crazy Diamond (o fundo das primeiras partes) e do Dark Side Of The Moon de um modo geral (em especial os órgãos de Money e Eclipse, e a intro de Time).

    Tem outras bandas com sons que eu amo, como Focus, Doors, Frank Zappa, Queen... Mas eu acho que o que melhor define é o Floyd mesmo :E

    Lembrando que quanto mais barato, melhor! IUEHaehEAHaeHea Mesmo que faltando algumas coisas, a preferência é saber o modelo mais barato possível que atenda esse desejo.

    Não tendo nada (0.o'), só indicar então alguma coisa interessante pra começar...

    Obrigado pela atenção ^^

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti
    Bom, nesses casos, não tem muita alternativa: compre um sintetizador.

    cotti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano

    No caso, qual sintetizador mais barato e que atenda as necessidades?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti

    Toquei várias coisas de Pink Floyd de maneira relativamente satisfatoria por varios anos usando apenas um PSR630 e alguns pedais (distorçãõ, chorus, delay). Nao sou um eximio conhecedor dos timbres do Floyd e nao era o melhor equipamento do mundo, mas cumpria mais ou menos o objetivo, era o q eu tinha na epoca. Os timbres internos junto com os efeitos externos ficavam ate que legais, especialmente considerando-se o custo do meu "set-up". "A partir de que modelo..." vai depender muito do seu nivel de exigencia. Vc quer pra sua satisfação pessoal apenas ou quer que as pessoas que estiverem assistindo sua banda pensem que vc eh o filho perdido do Rick Wright??

    :P

    *Só uma correção, em Money é um piano eletrico Wurlitzer e não um orgão.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti
    qual sintetizador mais barato e que atenda as necessidades?
    Eu creio que um Alesis QS6 seria uma boa, mas dessa parte de progressivo o Mr_Mojo_Rising entende mais que eu...

    cotti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    IUHEeHAheaheaIhAEeAH

    Basta que minha pobre alma se acalme um pouco... É também para tocar fora, mas nenhum Live 8 da vida...

    Eu acho o PSR 630 a que preço atualmente?

    Eu tenho uma ligeira preferência por relativamente boa qualidade, mas não posso arrochar tanto meu pai aeiuhaeihea apesar de tudo, não gosto de ficar arrancando dinheiro dele, e esse ano ele já gastou 1.700 comigo com música (uma Zoom G2 e um Meteoro GS 160)

    *Cara, eu não entendo praticamente nada de teclado, mas foi legal saber que é um p. elétrico! aieuhaeh

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti
    Eu acho o PSR 630 a que preço atualmente?
    Uns R$ 1.500,00, acho. É, não adianta muito querer fazer "economia de guerra" quando o assunto é comprar um teclado...

    R Santiago
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti

    Eu toco Time, Confotably Numb e Wish You Were e In the Flash e uso um X5D para fazer os timbres que não sejam de Hammond.

    Posso te garantir que da para criar coisas muito boas. Tenho programado, apesar de não tocar,uma COMBI para Shine on.

    Eu fazia a cama perfeita para Shine com o Classic Keys usando, uma wave do Matrix 12.

    Akira TGC
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    cotti
    Talvez qualquer teclado com entrada e saída midi e alguns VST´s resolvam melhor seu problema, mas aí voce precisaria de um PC.

    Theo22
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Esquece 630, um arrajador não é dígno...uhauha ou o cara é muito foda pra se virar num 630 ou vai ficar na mão.

    Compra um sintetizador!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados com som "Pink Floyd", a partir de que modelos?