Yamaha DX7

Autor Mensagem
Alê Sasa
Veterano
# abr/15 · Editado por: Alê Sasa
· votar


Post duplicado. Sorry.

Alê Sasa
Veterano
# abr/15
· votar


israel tognolo

Eu sei no DXII como habilitar ou não e configurar o MIDI transmission.

O seu é o MKT 1, tente nos passos, pressionando os botões na sequencia abaixo e verifique a configuração MIDI:
1) pressione FUNCTION
2) Pressione o botão número "8"
3) ajuste o canal MIDI em "1" através do slider DATA ENTRY ou os botões NO (-1) ou YES (+1)
4) Aperte novamente o botão 8 e troque "SYS INFO UNVAIL" para "AVAIL" pressionando os botões YES OU NO.

Espero que funcione.
Caso positivo, por gentileza descreva sua experiência para nós com o dx700, ok?! Nosso amigo Thiago aqui do fórum nos passou uma ótima avaliação desse módulo.

Forte Abraço,

israel tognolo
Veterano
# mai/15
· votar


Alê Sasa
deu certo cara! vlw mesmo! em breve posto audio ou video com o dx700, mas posso adiantar que vale a pena... e mto! timbres hiper selecionados pela emw!

joaquim silva
Veterano
# jul/16
· votar


FM8 aceita os sysex do dx7?

Richmiranda
Veterano
# jul/16
· votar


joaquim silva

FM7 com certeza aceita, inclusive já testei com o midi ox. O FM8 é mera continuação do FM7, então deve aceitar sem problemas.

waltercruz
Veterano
# ago/16
· votar


Aceita sim.

Já conhecem o Dexed? Como emulação de um DX7, eu diria que é até melhor que o FM8. E tb aceita os presets do DX7 (alem de servir como editor pro DX7, caso vc tenha um)

Leo Synth
Veterano
# ago/16
· votar


Olá a todos do fórum! Gostaria de saber se algum proprietário de DX7 do fórum possui os preloads originais do DX7s. Meu problema é o seguinte. Estou com esse DX7s pra resolver, e ele está com o seguite problema: Primeiramente ele nem estava inicializando. Provavelmente ficou alguns anos guardado, pegando umidade, essas coisas. quando eu removi a tampa pra ver por dentro encontrei tensões da fonte normais, porém a bateria CR2032 descarregada. Coloquei outra no lugar, ele inicializou normalmente, mas com todos os patches bagunçados, o modulation parecia estar atuando em todos os patches, uma coisa terrível. Daí eu tentei resetar o teclado, o que é muito simples. Só ligar o teclado com os botões 16 e 32 apertados, que o sistema se encarrega de substituir tudo pela programação do cartucho. Ficou pior ainda, porque a bateria do cartucho estava zerada. Daí, eu procurei na net os patches originais de fábrica e não encontrei. Será que alguém aí tem os programas de fábrica pra me disponibilizar? Grato.

Leo Synth
Veterano
# ago/16
· votar


Só pra constar: Tenho como enviar os arquivos syex pro DX7 via MIDI. Tenho a interface, o editor Sound Driver (que tem opção pra todos os DX7, menos o "S"), o Cakewalk (não uso há muitos anos), MIDI OX que eu nunca usei. Vou fazer algumas tentativas de transferir alguns syex pro DX7. Se o teclado receber os arquivos e funcionar bem, será uma maravilha. Também entrei no modo de diagnóstico, conferi as funções básicas e parece que está tudo ok.

fernando tecladista
Veterano
# ago/16
· votar


Leo Synth
proprietário de DX7 do fórum possui os preloads originais do DX7s.
Procura nos grupos do yahoo

Leo Synth
Veterano
# ago/16
· votar


Valeu pela dica, Fernando.

Masterteclas
Membro Novato
# abr/17
· votar


Eu programo o teu DX7.

Masterteclas
Membro Novato
# abr/17
· votar


Meu email pra contato, quem precisar de ajuda para programar o DX7 Brown MK1, DX7- IID, DX7- IIFD, DX7s é só me procurar! pereiravelasco@hotmail.com

rick.sam
Veterano
# abr/17
· votar


DX 7 teve até um reface. Este teclado é uma espécie de Mustang 73 dos teclados, não importa o tempo que passe sempre vai chamar atenção.

https://www.sweetwater.com/store/detail/RefaceDX

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha DX7