Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
Agora há pouco em outro tópico meu (o da estante original do Privia) falei que ultimamente tenho trocado toda a "parafernália tecnológica" por um simples piano. Pois é, a minha "intimidade" com o piano é muito maior do que seria com teclados, embora goste muito de ambos. Mas piano é piano, não tem jeito... Tanto é que já penso em no futuro ficar somente com meu Privia, e mais nada.
Então estou criando este tópico para reunir os pianistas daqui do fórum, aqueles que se sentem muito mais à vontade estando à frente de 88 teclas pesadas do que de 61 ou 76 teclas leves. É o meu caso, e com certeza o de muitos outros daqui... E se tiver alguém que tenha piano acústico, melhor ainda :-)
|
Akira TGC Veterano |
# ago/06
· votar
Um dia chego lá rs
|
João Gilberto Veterano |
# ago/06
· votar
Eu tambem tenho a preferência de trocar a "parafernália tecnológica" por um piano. Quando estou tocando em sintetizadores minhas edições geralmente se resumem a como melhorar o piano.
Gosto muito do som, da expressão. Já tive a oportunidade de tocar em pianos e foram momentos realmente mágicos. No próximo ano espero começar a estudar "piano em um piano" numa escola e num futuro não muito distante pretendo adiquirir um piano digital.
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
Concordo com o mano_a_mano, sou proprietário de um Privia PX700 graças a ele, o piano é uma coisa essencial para todo tecladista. Mas mesmo tendo um piano quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical, por isso sempre achei que o set ideal seria:
1 - Piano
2 - Orgão
3 - Sintetizador
Como um bom roqueiro sou fã de um bom órgão, minha próxima aquisição provavelmente vinha a ser o Tokai TX5 e mais além algum synth, talvez o Jundo D...
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Eduardo 336
quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical
Isso eu sei, mas eu tenho tocado muito mais ao vivo do que trabalhado em estúdio, então para mim isso não faz mais diferença...
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
mano_a_mano
Comigo a mesma coisa, profissionalmente eu toco em uma banda cover de Guns N' Roses, e nela só uso pianos, mas quando eu vou compor minhas besteiras sinto falta de um synth e um órgão.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Eduardo 336
sinto falta de um synth e um órgão.
Acho que o seu PX-700, assim como o meu PX-300, tem alguma coisa do tipo, senão no painel, talvez no banco GM.
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
mano_a_mano
Tem sim, mas nunca vai ser igual a um verdadeiro órgão.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Eduardo 336
Isso é óbvio... Mas para ter umas idéias básicas de composição, dá para usar sim...
|
dudeca Veterano |
# ago/06
· votar
alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc...
obrigada
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
dudeca
Entre no BUSCA, e digite: Teoria, ou partituras, ou acordes, ou métodos, ou...
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
dudeca
Estuda Czerny e Hanon, eu particularmente gosto mais do Czerny, tem um livro que circula por aí com o nome "Czerny, 60 pequenos estudos", muito bom.
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc...
obrigada
Eduardo 336
veja o que ela se interessa, ela não pediu exercícios para as mãos
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
Tens razão, mas mesmo assim um Czerny sempre faz bem xD!
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
dudeca
Para desenvolver a agilidade, não tem coisa melhor que o método de Hanon. Vai por mim...
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
Eduardo 336
Blz então! Agora escolher entre o Czerny e o Hanon, eu sou mais o Hanon.
Falando sobre o Hanon, quem quiser esse excelente método, eu posso enviar a quem se interessar, é só pedir.
|
Mitilico Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
se puder me enviar, eu agradeço...
mitilico@hotmail.com
|
Eduardo 336 Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
Aproveitando o embalo:
dudu_wakeman@hotmail.com
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
Mitilico
Eduardo 336
Já enviei a vcs, bons estudos.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
Ah... Aquele Hanon nº 60... Caramba :-O
|
Mitilico Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
já recebido..valeu!!!
|
João Gilberto Veterano |
# ago/06
· votar
Mitilico
SANDRO PIETRO
Alguem envia pra mim por favor:
joaogilberto_ns@hotmail.com
|
Mitilico Veterano |
# ago/06
· votar
João Gilberto
já enviado!!!
|
dudeca Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
oi sandro valeu mesmo a atençao tua e de todos, a respeito do material é clarissimo que quero, sei que vai me ajudar muito, estou com muito problema de velocodade. um abraçao e agredeço, pode mandar ok!!
brunea@bluwin.ch
|
storrecilha Veterano |
# ago/06
· votar
dudeca
comprei recentemente um livro que chama "O Livro do Musico" da Ed Lumiar autores Antonio Adolfo, revisão Almir Chediak, tem na Vitale e na Freenote tb... aborda um bom conteúdo de teoria, harmonia e exercicios voltados para o piano... excelente trabalho, vale a pena...
www.freenote.com.br
www.vitale.com.br (não tem no site, só ligando lá)
|
storrecilha Veterano |
# ago/06
· votar
Já qt ao assunto do topico, eu gosto muito de synths (influencia de Yes, Rush, DT e etc) mas acho que Piano & Orgão são a dupla matadora...
Cabem no Rock, Blues, Jazz, Pop, Erudito ... enfim o que há de bom em música tem Piano & Orgão
|
João Gilberto Veterano |
# ago/06
· votar
Mitilico
e
SANDRO PIETRO
Muito obrigado pelo material enviado. Será de grande serventia.
|
simoh Veterano |
# ago/06
· votar
por favor quem puder envia pra mim tambem
simohpiano@yahoo.com.br
|
SANDRO PIETRO Veterano |
# ago/06
· votar
simoh
Já envie, bons estudos.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# ago/06
· votar
SANDRO PIETRO
E dae Tardelli, aposentou o Tony Blanco??
|