Aos pianistas de plantão

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# ago/06


Agora há pouco em outro tópico meu (o da estante original do Privia) falei que ultimamente tenho trocado toda a "parafernália tecnológica" por um simples piano. Pois é, a minha "intimidade" com o piano é muito maior do que seria com teclados, embora goste muito de ambos. Mas piano é piano, não tem jeito... Tanto é que já penso em no futuro ficar somente com meu Privia, e mais nada.
Então estou criando este tópico para reunir os pianistas daqui do fórum, aqueles que se sentem muito mais à vontade estando à frente de 88 teclas pesadas do que de 61 ou 76 teclas leves. É o meu caso, e com certeza o de muitos outros daqui... E se tiver alguém que tenha piano acústico, melhor ainda :-)

Akira TGC
Veterano
# ago/06
· votar


Um dia chego lá rs

João Gilberto
Veterano
# ago/06
· votar


Eu tambem tenho a preferência de trocar a "parafernália tecnológica" por um piano. Quando estou tocando em sintetizadores minhas edições geralmente se resumem a como melhorar o piano.

Gosto muito do som, da expressão. Já tive a oportunidade de tocar em pianos e foram momentos realmente mágicos. No próximo ano espero começar a estudar "piano em um piano" numa escola e num futuro não muito distante pretendo adiquirir um piano digital.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


Concordo com o mano_a_mano, sou proprietário de um Privia PX700 graças a ele, o piano é uma coisa essencial para todo tecladista. Mas mesmo tendo um piano quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical, por isso sempre achei que o set ideal seria:
1 - Piano
2 - Orgão
3 - Sintetizador

Como um bom roqueiro sou fã de um bom órgão, minha próxima aquisição provavelmente vinha a ser o Tokai TX5 e mais além algum synth, talvez o Jundo D...

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336
quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical
Isso eu sei, mas eu tenho tocado muito mais ao vivo do que trabalhado em estúdio, então para mim isso não faz mais diferença...

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


mano_a_mano
Comigo a mesma coisa, profissionalmente eu toco em uma banda cover de Guns N' Roses, e nela só uso pianos, mas quando eu vou compor minhas besteiras sinto falta de um synth e um órgão.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336
sinto falta de um synth e um órgão.
Acho que o seu PX-700, assim como o meu PX-300, tem alguma coisa do tipo, senão no painel, talvez no banco GM.

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


mano_a_mano
Tem sim, mas nunca vai ser igual a um verdadeiro órgão.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336
Isso é óbvio... Mas para ter umas idéias básicas de composição, dá para usar sim...

dudeca
Veterano
# ago/06
· votar


alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc...
obrigada

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca

Entre no BUSCA, e digite: Teoria, ou partituras, ou acordes, ou métodos, ou...

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca
Estuda Czerny e Hanon, eu particularmente gosto mais do Czerny, tem um livro que circula por aí com o nome "Czerny, 60 pequenos estudos", muito bom.

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc...
obrigada



Eduardo 336

veja o que ela se interessa, ela não pediu exercícios para as mãos

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Tens razão, mas mesmo assim um Czerny sempre faz bem xD!

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca
Para desenvolver a agilidade, não tem coisa melhor que o método de Hanon. Vai por mim...

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Eduardo 336

Blz então! Agora escolher entre o Czerny e o Hanon, eu sou mais o Hanon.

Falando sobre o Hanon, quem quiser esse excelente método, eu posso enviar a quem se interessar, é só pedir.

Mitilico
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
se puder me enviar, eu agradeço...

mitilico@hotmail.com

Eduardo 336
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
Aproveitando o embalo:
dudu_wakeman@hotmail.com

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


Mitilico


Eduardo 336

Já enviei a vcs, bons estudos.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Ah... Aquele Hanon nº 60... Caramba :-O

Mitilico
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO
já recebido..valeu!!!

João Gilberto
Veterano
# ago/06
· votar


Mitilico

SANDRO PIETRO

Alguem envia pra mim por favor:

joaogilberto_ns@hotmail.com

Mitilico
Veterano
# ago/06
· votar


João Gilberto
já enviado!!!

dudeca
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO

oi sandro valeu mesmo a atençao tua e de todos, a respeito do material é clarissimo que quero, sei que vai me ajudar muito, estou com muito problema de velocodade. um abraçao e agredeço, pode mandar ok!!
brunea@bluwin.ch

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


dudeca

comprei recentemente um livro que chama "O Livro do Musico" da Ed Lumiar autores Antonio Adolfo, revisão Almir Chediak, tem na Vitale e na Freenote tb... aborda um bom conteúdo de teoria, harmonia e exercicios voltados para o piano... excelente trabalho, vale a pena...
www.freenote.com.br
www.vitale.com.br (não tem no site, só ligando lá)

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Já qt ao assunto do topico, eu gosto muito de synths (influencia de Yes, Rush, DT e etc) mas acho que Piano & Orgão são a dupla matadora...
Cabem no Rock, Blues, Jazz, Pop, Erudito ... enfim o que há de bom em música tem Piano & Orgão

João Gilberto
Veterano
# ago/06
· votar


Mitilico

e

SANDRO PIETRO

Muito obrigado pelo material enviado. Será de grande serventia.

simoh
Veterano
# ago/06
· votar


por favor quem puder envia pra mim tambem
simohpiano@yahoo.com.br

SANDRO PIETRO
Veterano
# ago/06
· votar


simoh


Já envie, bons estudos.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# ago/06
· votar


SANDRO PIETRO

E dae Tardelli, aposentou o Tony Blanco??

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aos pianistas de plantão