| Autor | 
Mensagem | 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 

Agora há pouco em outro tópico meu (o da estante original do Privia) falei que ultimamente tenho trocado toda a "parafernália tecnológica" por um simples piano. Pois é, a minha "intimidade" com o piano é muito maior do que seria com teclados, embora goste muito de ambos. Mas piano é piano, não tem jeito... Tanto é que já penso em no futuro ficar somente com meu Privia, e mais nada.
 Então estou criando este tópico para reunir os pianistas daqui do fórum, aqueles que se sentem muito mais à vontade estando à frente de 88 teclas pesadas do que de 61 ou 76 teclas leves. É o meu caso, e com certeza o de muitos outros daqui... E se tiver alguém que tenha piano acústico, melhor ainda :-)

| 
Akira TGC Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Um dia chego lá rs

| 
João Gilberto Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Eu tambem tenho a preferência de trocar a "parafernália tecnológica" por um piano. Quando estou tocando em sintetizadores minhas edições geralmente se resumem a como melhorar o piano.

Gosto muito do som, da expressão. Já tive a oportunidade de tocar em pianos e foram momentos realmente mágicos. No próximo ano espero começar a estudar "piano em um piano" numa escola e num futuro não muito distante pretendo adiquirir um piano digital.

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Concordo com o mano_a_mano, sou proprietário de um Privia PX700 graças a ele, o piano é uma coisa essencial para todo tecladista. Mas mesmo tendo um piano quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical, por isso sempre achei que o set ideal seria:
 1 - Piano
 2 - Orgão
 3 - Sintetizador

Como um bom roqueiro sou fã de um bom órgão, minha próxima aquisição provavelmente vinha a ser o Tokai TX5 e mais além algum synth, talvez o Jundo D...

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Eduardo 336
 quanto mais recursos você tiver a sua disposição maior vai ser a sua visão de composição musical
 Isso eu sei, mas eu tenho tocado muito mais ao vivo do que trabalhado em estúdio, então para mim isso não faz mais diferença...

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  mano_a_mano
 Comigo a mesma coisa, profissionalmente eu toco em uma banda cover de Guns N' Roses, e nela só uso pianos, mas quando eu vou compor minhas besteiras sinto falta de um synth e um órgão.

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Eduardo 336
 sinto falta de um synth e um órgão.
 Acho que o seu PX-700, assim como o meu PX-300, tem alguma coisa do tipo, senão no painel, talvez no banco GM.

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  mano_a_mano
 Tem sim, mas nunca vai ser igual a um verdadeiro órgão.

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Eduardo 336
 Isso é óbvio... Mas para ter umas idéias básicas de composição, dá para usar sim...

| 
dudeca Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc... 
 obrigada

| 
SANDRO PIETRO Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  dudeca

Entre no BUSCA, e digite: Teoria, ou partituras, ou acordes, ou métodos, ou...

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  dudeca
 Estuda Czerny e Hanon, eu particularmente gosto mais do Czerny, tem um livro que circula por aí com o nome "Czerny, 60 pequenos estudos", muito bom.

| 
SANDRO PIETRO Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  alguem poderia por favor me dar umas dicas sobre livros de curso p/ piano, teoria musical, como ler partitura e dicionario de acordes, preciso comprar este material, gostaria de saber os melhores autores, metodos etc... 
 obrigada

Eduardo 336

veja o que ela se interessa, ela não pediu exercícios para as mãos

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO
 Tens razão, mas mesmo assim um Czerny sempre faz bem xD!

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  dudeca
 Para desenvolver a agilidade, não tem coisa melhor que o método de Hanon. Vai por mim...

| 
SANDRO PIETRO Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Eduardo 336

Blz então! Agora escolher entre o Czerny e o Hanon, eu sou mais o Hanon.

Falando sobre o Hanon, quem quiser esse excelente método, eu posso enviar a quem se interessar, é só pedir.

| 
Mitilico Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO
 se puder me enviar, eu agradeço...

mitilico@hotmail.com

| 
Eduardo 336 Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO
 Aproveitando o embalo:
 dudu_wakeman@hotmail.com

| 
SANDRO PIETRO Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Mitilico

Eduardo 336

Já enviei a vcs, bons estudos.

| 
mano_a_mano Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Ah... Aquele Hanon nº 60... Caramba :-O

| 
Mitilico Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO
 já recebido..valeu!!!

| 
João Gilberto Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Mitilico

SANDRO PIETRO

Alguem envia pra mim por favor:

joaogilberto_ns@hotmail.com

| 
Mitilico Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  João Gilberto
 já enviado!!!

| 
dudeca Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO

oi sandro valeu mesmo a atençao tua e de todos, a respeito do material é clarissimo que quero, sei que vai me ajudar muito, estou com muito problema de velocodade. um abraçao e agredeço, pode mandar ok!!
 brunea@bluwin.ch

| 
storrecilha Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  dudeca

comprei recentemente um livro que chama "O Livro do Musico" da Ed Lumiar autores Antonio Adolfo, revisão Almir Chediak, tem na Vitale e na Freenote tb... aborda um bom conteúdo de teoria, harmonia e exercicios voltados para o piano... excelente trabalho, vale a pena...
 www.freenote.com.br 
 www.vitale.com.br (não tem no site, só ligando lá)

| 
storrecilha Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Já qt ao assunto do topico, eu gosto muito de synths (influencia de Yes, Rush, DT e etc) mas acho que Piano & Orgão são a dupla matadora... 
 Cabem no Rock, Blues, Jazz, Pop, Erudito ... enfim o que há de bom em música tem Piano & Orgão

| 
João Gilberto Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  Mitilico

e

SANDRO PIETRO

Muito obrigado pelo material enviado. Será de grande serventia.

| 
simoh Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  por favor quem puder envia pra mim tambem
 simohpiano@yahoo.com.br

| 
SANDRO PIETRO Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  simoh

Já envie, bons estudos.

| 
Mr_Mojo_Rising Veterano | 
 # ago/06 
  · votar  
  SANDRO PIETRO

E dae Tardelli, aposentou o Tony Blanco??

|