Minha 1° demo do Fórum

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan


Bom, estou aqui colocando meu 1° post de demo por mim tocando e cantando.


A Gravação foi feita por mim mesmo direto no Sound Forge.
O teclado que eu usei foi um PSR3000
O Ritmo foi feito por mim mesmo, minha especialidade em gravações de ritmos.
A Abertura é uma das que faço nas entradas de show de forró

OBS: Foi uma gravação de ensaio caseiro com placa on board, não cheguei a aquecer a voz muito menos a me preocupar com afinação então o meu propósito do post é mais p/ análise do ritmo, o swingue, balanço da guitarra, metais, fills montados... um balanço geral do ritmo feito no teclado. Opinem... sei que existe gostos e gostos, assim, não por ser forró ou MPB ou clásico... avalie a programação .

link CORRETO:

http://rapidshare.de/files/30014492/Allan_Demo_1.rar

Passos para baixar:

1) Clique com o botão esquerdo do mouse sobre o link.
2) Abrirá uma página,com uma tabela.Nessa tabela selecione a opção "free".
3) Abrirá uma nova página,com uma contagem regressiva no pé da página. Espere a contagem terminar, coloque os numeros indicados no quadro, clique no link que aparecerá e faça o download clicando com o botao direito do mouse e escolhendo a opcao "salvar destino como", nao pode usar gerenciador de download tais como: get right, download acelerator e etc.

kseven
Veterano
# ago/06 · Editado por: kseven
· votar


Starllan
Muito bom esse midi do "avioes do forro". Pelo menos vejo eu q é um midi já q vc nao fala nada de midi (dá pra ver q é pois um styles nao faz essa batera alternada e esparsa em todo o tempo, coisa que style nao faz e só fica fixa, só midi faz alem de muitos detalhes que ritmo nao faz) e eu monto e vendo ritmos e midis. Vou "fuçar" na web pra ver se nao acho nada parecido com esse midi dos avioes. Se foi vc mesmo, parabens mesmo.
Sobre sua voz, pelo menos é melhor q o VA. Vai em fente, tem futuro.
Falou em show de forro? Toca onde?Teclado solo ou banda?

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Não é MID, é um style que eu fiz nele.

É simples... trabalho com as intros p/ abrturas e breaks, e a batera alternada com as variações, só usar os tempos do teclado.

kseven
Veterano
# ago/06
· votar


Posso te fazer um desafio? Posta esse ritmo ai.

Starllan
Veterano
# ago/06
· votar


Vc nunca vai encontrar styles assim pela net.. é um trabalho com ritmos q/ faço a mais de 7 anos, para hoje conseguir fazer styles assim.

Starllan
Veterano
# ago/06
· votar


Me desculpe, eu não vendo nem dou os meus ritmos.

kseven
Veterano
# ago/06
· votar


Ta bom: aumentou mais ainda a duvida com essa resposta. Em todo caso: parabens.

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Eu sei que é dificil acreditar q/ é um style... porém afirmo, depois posso postar uma mp3 provando q/ é um estyle deixando reto .. e mostrando as variações posteriormente.

kseven
Veterano
# ago/06
· votar


Starllan
Taqui um desfio facil em mp3: refaça com esse mesmo ritmo usando exatamente as mesmas intro porem para outra musica nao essa. Ficará meio "esquisito" mas provará q realmente é um ritmo e tocou outra musica nele. Se fizer, eu que conheço os maiores editores de ritmo do Br, aqui em SP e aprendi algo com eles, vc será sem duvida nenhuma o melhor q já vi. Tai o desafio (mas a mesma intro e metais)

Starllan
Veterano
# ago/06
· votar


Vou fazer agora,.. me dá 1 hora q/ posto aqui

mano_a_mano
Veterano
# ago/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar


Minha demo usando meus equipamentos (ainda sem o órgão Palmer):

http://www.acidplanet.com/components/playfile.asp?PID=805248

NOTA: Aqui NÃO HÁ MIDI, foi tudo gravado em tempo real (em 16 pistas, não lembro ao certo), usando ACID Pro 6.0. Aguardo vossa avaliação...

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Rapaz, deu um trabalho por q/ meu teclado e acessórios fica no meu quarto, ai tive q/ trazer tudo p/ sala do computador longe.. gravar.. compactar etc, mas está ai p/ provar..

link:

http://rapidshare.de/files/30027492/Ritmo_Prova.rar

sim, vc falou onde eu toco? fiz essa abertura p/ shows, muito raramente quando toco, já toquei em várias bandas desconhecidas e orquestra baile... porém hoje em dia tenho o meu trabalho fixo e só toco por prazer as vezes quando sou convidado.. mas não por isso q/ vou deixar de fazer um trabalho legal.. então deixo o teclado todo programado... quando aparece algum show ou barzinho.. vou lá e faço.... por isso não tenho sintetizador e optei pelo PSR3000.


Quero deixar claro q/ não tou postando p/ aparecer, mas p/ mostrar um pouco do meu trabalho e aprender com os comentários.

emanuel macedo
Veterano
# ago/06 · Editado por: emanuel macedo
· votar


Starllan
parabens pelo trabalho.
sabe eu! eu só queria saber como vc fez o tempo da intro... sabe eu! ahahha.

kseven
Veterano
# ago/06 · Editado por: kseven
· votar


Starllan
Realmente essas intro sao suas mesmo. Parabens. Muito boas. Bem montadas. O ritmo tenho um parecido que montei se nao for "o mesmo" do primeiro (brincadeira!!). Mas só para ter uma ideia da diferença entre midi e ritmo nesse teclado (ritmo perde muito pra midi), gravei agora ("nas coxas") uma mesma musica tocando com midi e depois toquei só no ritmo, olha a diferença usando timbres diferentes. Mas ficou bom o ritmo da tua musica pois os originais desse teclado sao fraquinhos. Vc diz que teve que trazer "tudo" pra gravar, como assim? Qual equipamento pois eu só uso um "misero" notebook ligado ao teclado e mais nada!!! Nao sai "essas" coisas a qualidade mas dá pra ouvir esses mp3 q fiz quase todos agora na pressa como este primeiro, segundo, terceiro , quarto e quinto demo de musicas ritmicas. Nao gosto nada de midi. Acho que tecladista mesmo toca ritmo nem que seja "mal" tocado assim como eu já errei muito por ai (meu forte é ediçao de ritmos e midis, um dia com tempo edito todos esses postados melhor).
Percebi seu jeito de se comunicar: de onde vc é? de Fortaleza? Estarei ai na semana da patria a passeio (linda cidade e praias alem ser "capital do forro"!!).
Obs: o que é "sound forge"?

fernando tecladista
Veterano
# ago/06
· votar


essa não é muito a minha praia mas achei interessante
a voz tá legal cai bem com o estilo
está muito melhor do que certas coisas que vejo cantando forró na tv diario

só de curiosidade os metais da intro você tocou ou foi programado no style

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Brigado manuel macedo e Kseven.

Kseven, eu sou de Natal RN

Como a minha placa é o board fica dificil tirar uma boa qualidade, ai para ajudar na qualidade eu trago uma mesa behringer de 12 canais, no caso para gravações no momento estou usando só o teclado com a mesa e gravando direto no sound forger. Porém p/ fazer algo profissional mesmo é necessário uma placa de som boa.. mas no momento estou sem financeiro.

Essa questão de Mid é uma coisa complexa, realmente tem muita gente jogando mids e ganhando dinheiro fácil na noite, eu particularmene não concordo, pois um tecladista de verdade toca e canta ali na tampa e não disfarça com Mids ..... agora concordo em utilizar Mids da seguinte forma: em músicas q/ são realmente muito trabalhadas , cheias de variações e mudanças... então neste caso a pessoa faz uma mid sem o solo da música e a base de harmonização, assim vc estará tocando junto com a mid. ( Neste caso o tecladista tem q/ saber fazer o seu próprio mid ).


sim... sound forge é um dos melhores e mais conhecido programa de studio q/ existe... eu trabalho com o sound forge 7.0.

Starllan
Veterano
# ago/06
· votar


Fernando tecladista

Brigado ... os metais da intro era eu tocando, não em como programar na intro aqueles metais.

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Emanuel Macedo

Rapaz, uma coisa interessante, que p/ mim fazer um ritmo não é só chegar e fazer... eu tento copiar ao máximo o swingue do CD da música original , ou seja, tentar tirar o mecanizado do teclado.... e não é todo dia que estou de cabeça boa p/ isso... ou seja, muitas vezes a gente faz coisas q/ se for tentar fazer igual depois não conseguiria... foi esta questão da intro... eu tava precisando de algo p/ uma festa de forró de são joão q/ me chamaram p/ tocar.... no dia veio do nada a ideia dessa intro, as paradas.. sai tudo ali na hora...... se eu não salvar, daqui a 3 horas eu já não faria exatamente igual. Acho q/ um ponto essencial p/ gravar um style de qualidade é a pessoa ter o conhecimento de cada tipo de instrumento, e quando estiver gravando os intrumentos , sentir como se tivesse num palco tocando aquele instrumento solo..... Parece baboseira, mas funciona.

kevinmoore
Veterano
# ago/06
· votar


nossa! gostei demais! perfeito! qria ter uma PSR3000!!!!!

tá no repeat aqui faz 3 dias já...

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Starllan
Bem legal a sua demo. Embora não seja exatamente a minha "praia", achei bem interessante.
Aqui neste tópico mesmo eu também postei uma demo. Dá uma olhada, ou melhor, uma escutada...

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


mano a mano , desculpe tentei abrir mas não consegui ai pensei q/ vc tava tirando uma comigo, desculpe.... posta no rapidshare a demo, eu não consegui abrir por este link q/ vc colocou. Fico agradecido.

Edit
Fui verificar por q/ não abrir, o firefox que está instalado no meu computador bloqueou as pop ups, deve ser por isso q/ não abriu o link do site e não consegui liberar.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Starllan
Tenta este link: http://www.acidplanet.com/mediaserver/AP2/0807000/805248-8710-343063.a sf

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


mano a mano

Ficou muito bom, show de bola.... quais foram os equipamentos?
Esta é a diferença da pessoa não trabalhar com arranjadores da YAMAHA,
o som tem mais peso, por isso que a gnte não encontra em bandas de qualidade que precisam usar pianos ou metais ou vozes de peso arranjadores da yamaha, uma vez perdida q/ vemos em bandas.. isso por que estas usam mais strings ai dá p/ jogar um arranjador.
Destaque da demo o piano... muito bom e a harmonização geral junto com os tempos.

edit
Porém neste teclado q/ estou usando, sabendo usar a edição de timbres, já dá p/ fazer uma programação de voices p/ bandas tranquilmente, mas tenho que ser humilde o suficiente p/ saber q/ não posso comparar com um sintetizador..... espero q/ partir deste modelo a yamaha começe a pensar melhor sobre isso e o peso das teclas.

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Starllan
quais foram os equipamentos?
Destaque da demo o piano...
http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/141140/ -> está tudo aqui

Esta é a diferença da pessoa não trabalhar com arranjadores da YAMAHA
o som tem mais peso
Isso depende, pois o Tyros 2 eu considero excelente...
Quanto ao "peso" da bateria na demo, consegui graças a um plugin do Sound Forge, o "Wave Hammer". É um compressor/limiter para bateria, contrabaixo, voz, guitarra, etc. Funciona muito bem em todos esses casos.

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Lembrei dos equipamentos q/ vc usa, eu realmente já tinha olhado o post deles num tópico passado, o qual vc me relembrou agora aqui. Parabéns ,grandes instrumentos de qualidade..

Sobre o Tyros 2, ele é muito bom, melhorou bastante, porém como opinião própria, eu acho q/ a yamaha trabalha com um sistema de testes em caixa de som........ o que eu quero dizer com isso... estes teclados tem uma afinação onde da melhor caixa de som a pior o som sai legal..ou seja, isso mexe um pouco com a qualidade de peso, segure um metal de um KORG e segure de um tyros, veja a diferença....porém um teclado da korg de qualidade não sairia perfeito em qualquer caixa de som, tive esta experiência com um antigo Technics KN5000 q/ eu tinha... Fui tocar com um cara a convite.. no dia o som era show... Cara o som era pau... o cara ficou querendo semore q/ eu o companhasse... cheou em uma festa com o som um pouco ruin.. detonou a qualidade do teclado.

OBS: FALEI EM KORG COMO EXEMPLO, OU SEJA, REFERE-SE A QUALQUER TECLADO FORA YAMAHA.

ROTTA
Veterano
# ago/06
· votar


kevinmoore
nossa! gostei demais! perfeito! qria ter uma PSR3000!!!!!

Não seja irônico. Pode não agradar aos demais usuários.
Abraços.

Israelbuiatte
Veterano
# ago/06
· votar


qual o efeito no sound forge vc usou pra microfone?

keys_all
Veterano
# ago/06
· votar


mano_a_mano
Ae kra blz?
Esse piano é do Casio? Muito legl hein!

Starllan
Veterano
# ago/06 · Editado por: Starllan
· votar


Israelbuiatte

Não usei efeito p/ microfone no sound forge, o microfone tava ligado no próprio teclado com a sua equalização e efeitos, só usei o sound forge p/ gravar o som e normalizar a altura .

Edit
Mas no sound forge vc pode encontrar um efeito parecido, vai em effects - Reverb - ( Preset: Long Hall ) ... ( Reverberation mode: Deep Hall ) ai vc aumenta de acordo com a gravação no Reverb out e no early out ( Aumenta pouco, pois se muito vai ficar com uma reverberação fora de padrão.

Israelbuiatte
Veterano
# ago/06
· votar


ah vlw pela dica..
a proposito

muito bom sua gravação.. :)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Minha 1° demo do Fórum