1º Acordeão digital do mundo

    Autor Mensagem
    JeanCarlo
    Veterano
    # ago/06


    Vocês já viram o acordeon digital da Roland? Não ouvi trabalho nenhum com ele mas, ah... sei lá... Essa epidemia digital... Bom, por isso postei. para discutirmos a respeito desse e de outros instrumentos similares. antes de postar, confira a sanfona transistorizada:

    http://www.roland.com.br/categ.php?cat_id=39

    Vamos quebrar o pau!!!!
    no bm sentido: expor e defender piamente as suas idéias, não insultar e apelar! Senão eu fecho!!!

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Vamos quebrar o pau!!!!
    no bm sentido: expor e defender piamente as suas idéias, não insultar e apelar! Senão eu fecho!!!


    a primeira vez que alguem comentou pra mim sobre acordeon digital o cara estava indignado "onde o mundo vai parar" mas já vi discurso parecido sobre a guitarra eletrica, piano digital... e hoje estão todos no seu espaço o interessante é ter comentarios mas sem o discurso do "pelamordedeus"

    como sou tecladista e as vezes tenho que usar timbre de acordeon no teclado não vejo pecado nenhum algum sanfoneiro as vezes usar timbre de piano pelo acordeon

    -------------------------------------------------
    mas sobre o instrumento
    eu vi na expomusic do ano passado fiquei em torno de uma hora vendo a demostração oficial e um outro cara que estava testando, gostei da sonoridade, tem timbres de varios tipos de acordeon tem até a simulação do tlec tlec (barulho do mecanismo) que faz nos baixos quando se aperta os botões
    sobre o timbre de outros instrumentos tem coisas interessantes dá pra fazer:
    tocar com o fole parado com timbre de piano e quando mexer no fole entra a cama de strings junto com o piano
    elas usam bateria recarregavel e o modelo melhor vem com falantes embutidos, então em lugar pequeno dá pra tocar com ela livre de cabos

    mas o que eu vi pelos comentarios lá é a fidelidade do fole porque uma coisa é ter um synth pendurado na barriga que é facil fazer
    outro coisa é o timbre interagir com o movimento do fole, pressão do ar, e efeitos usados por sanfoneiro: dinamica, vibrato, belo sheike (acho que é esse nome)...

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fernando tecladista
    Pois é, fui eu que quis comentar a respeito um longo tempo atrás, mas em vez de falar "acordeon digital", falei "gaita MIDI", aí uns e outros baianos fizeram o maior barraco do mundo...


    Voltando ao assunto

    O FR-7 é um belíssimo instrumento, com certeza. Mas ainda não vi ninguém aqui no RS usar um desses... Acho que é preconceito.

    JeanCarlo
    Veterano
    # jan/07
    · votar


    assim que ele se popularizar, vai ser excelente pra gravar aquelas bandas de vanerão, com a facilidadedigital. Mas eu não usaria.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a 1º Acordeão digital do mundo