Adquiri um Monitor De Som

    Autor Mensagem
    keys_all
    Veterano
    # ago/06


    Galera lembra aquela caixa de som que eu comentei que comprei Oneal OCM 300 .. mas ela eh multi, e fraca, nao podia aumentar um pouco ela ja dava ruidos... http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/132750/

    Dai resolvi trocar, e peguei esse.

    http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=58&pid=52

    Nossa, gostei muito.. ela não da ruidos, e eu soco TD no MAXIMO ela aguenta a parada. oque acharam?:

    porem... gastei R$850,00

    valew

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Adquiri um Monitor De Som

    não lembro se comentei em algum dos outros tópicos:
    eu tenho dois monitores da Antera, de 200W cada, tive sorte porque comprei o primeiro quando estava uns 400,00 hoje está na mesma faixa da tua
    ai uso de varias formas:
    se é evento grande com PA, uso como monitor, um no chão na horizontal virado pra mim
    se é lugar muito pequeno levo um e uso como se fosse um ampli, em pé em cima de alguma coisa
    se é um lugar um pouco maior levo os dois e uso com pedestal
    --------------------------
    a marca do teu eu não conheço mas pela especificações passa a ideia de ser bom

    porem... gastei R$850,00

    mas vale o sacrificio

    keys_all
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: keys_all
    · votar


    fernando tecladista
    Bom dia amigo, blz?

    Olha, sorte sua que voce pagou só isso hein? Que bom, sorte a sua! rs,
    ahcei na net do mesmo modelo do meu por pouco mais de R$950,00 intao imagino que tenha comprado por um valor ate que bem aceitavel.

    Olha, gostei muito dessa caixa, realmente, valeu o sacrificio. =/

    Mas uma coisa que eu não intendi o por que o vendedor me disse isso, mesmo por que ele nao soube me explica muito bem intao não fiquei perguntando.

    Nessa minha caixa tem uma entrada P10 Balanceada, e Entrada e Saida Cannon Balanceada, mas tem uma SAIDA P10, do qual o cara falou que eu não podia ligar na MESA de Som, e nem outro lugar a não ser em outra caixa igual a minha!! =/

    Fiquei sem intender, por que ele falou que queimaria qualquer outra coisa que eu ligasse. Mas eu acho que eu intendi errado e ele não sou be me explica. Oque eu poderia ligar nessa saida P10? oque nao poderia?

    Especificações da Saida.
    Saída Auxiliar em 8 Ohms

    mazza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys_all
    essa é uma saíde de potência, para vc ligar outra caixa passiva e montar um sistema com duas caixas, por isso a especificação de potência de 180Watts em 04 Ohms, pois ligando outra caixa de 8 ohms em paralelo com a sua (também de 8 ohms), a impedância final será de 04 ohms. Não recomenda-se ligar caixa com impedância menor do que 8 ohms, pois resultaria num valor de impedância mais baixo, podendo sobrecarregar o amplificador da sua caixa.
    Pergunte ao vendedor, a fábrica deve ter uma caixa igual à sua, mas passiva, para ligar junto com ela.
    É isso, não tem mistério.

    Abraços

    keys_all
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: keys_all
    · votar


    mazza
    Ha ta, ou seja, essa minha caixa eh auto potencializada,? eu posso ligar uma caixa de som "que nao se ligue na força" (digo assim apra ficar facil de intender) pos a minha caixa ira gerar a energia para a outra caixa, certo?

    Mas no meu caso, e se eu quiser ligar minha caixa, na mesa para distribuir para outras caixas?

    Tipo... seria intaum na saida Cannon?

    Eu achei que pudesse ligar meu fone de ouvido nele...

    Valew hein

    mazza
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mazza
    · votar


    eu posso ligar uma caixa de som "que nao se ligue na força" (digo assim apra ficar facil de intender) pos a minha caixa ira gerar a energia para a outra caixa, certo?
    certo.
    Mas no meu caso, e se eu quiser ligar minha caixa, na mesa para distribuir para outras caixas?
    não conheço sua caixa, ela teria que ter uma saída de linha ( LINE OUT)para poder fazer esse tipo de ligação. Dê uma olhada e veja se ela dispõe desse recurso.

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    Me aproveitando do topico, gostaria de perguntar uma dúvida minha (deve ser bobagem mas eu não sei...)
    To pensando em comprar uma mesinha de 4 canais para ligar o teclado e o módulo tudo junto para poder usar o fone de ouvido sem ter que ficar trocado entre o módulo e o teclado...
    Tendo a mesa, posso comprar um monitor/retorno para plugar na mesa (estava pensando em um monitor Antera M212, passivo, 100WRms 8 Ohms? Tem que ser ativo ou passivo? Pode ser algo com menor potencia?
    Fui perguntar em lojas de audio e disseram que eu não poderia ligar caixas do tipo home theater (+-10W) pq poderia estragar devido aos graves, é verdade? Já os monitores de estudio são muito caros (+ d $1000)! Qual uma boa opção? Um ampli de teclado pode ser ligado em uma mesa? Ah e detalhe, gostaria de ligar em estéreo para aproveitar dos timbres que são, como pianos e orgãos!
    ish quantas perguntas... mas deve ser tudo coisas simples para vcs...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    storrecilha

    se você comprar uma mesinha (mixer) e a antera passiva (só tem alto -falantes vai faltar a potencia pra amplificar o sinal do seu teclado e mandar para os autos falantes

    você pode ter uma mesa e uma antera ativa e mais nada já que a caixa já vem com potencia


    Pode ser algo com menor potencia?
    se for alguma coisa feita epecifica pra teclado até vira mas se for aquelas coisas multi-uso corre um grande risco de cair na mesma infelicidade do keys_all:

    lembra aquela caixa de som que eu comentei que comprei
    e fraca, nao podia aumentar um pouco ela ja dava ruidos

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mazza

    Ok, intendi, quanto a saida, la só fala, OUT 8 Ohms, só essa saida que fala que OUT, dai tem Entrada P10, e mais 2 Cannon, uma Femea e outro Macho, nao sei se uma dessas é Saida, mas creio que nao, pq la nao fala nada. . . poxa =/ nessa intao, fiquei sei uma linha Out???? =/

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    por curiosidade eu baixei o manual no site da oneal e pelas especificações eu não vi saida de linha ou link (como aparece nos anteras)

    eu não entendi como você quer usar a mesa de som:
    Nessa minha caixa tem uma entrada P10 Balanceada, e Entrada e Saida Cannon Balanceada, mas tem uma SAIDA P10, do qual o cara falou que eu não podia ligar na MESA de Som, e nem outro lugar a não ser em outra caixa igual a minha!! =/
    e

    Mas no meu caso, e se eu quiser ligar minha caixa, na mesa para distribuir para outras caixas?

    se você vai usar uma mesa pra ligar varios teclados e mandar pra este seu monitor ai liga:

    teclados--> mesa-->monitor
    geralmente a mesa vai ter duas saidas master então dá pra ligar mais outra caixa ou potencia na outra saida da mesa

    se você ligar o teclado direto no monitor e mandar também o som pra uma mesa "maior" onde vai estar a banda inteira

    o monitor pelo que vi não tem saida, então teria de alternativa
    usar uma saida do teclado pro monitor e a outra saida direto pra mesa
    teclado saida1 --> monitor
    teclado saida2 --> mesa


    ou em casos onde fui tocar o cara do PA tinha um "direct box", ai com ela splitava o sinal ligava o teclado no direct box e uma saida do direct pro monitor e outra saida do direct box pra mesa do PA



    ----------------------------

    essa saida de 8hms como já foi comentado é só pra ligar outra caixa passiva ex: o modelo "OBM" 610

    storrecilha
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: storrecilha
    · votar


    fernando tecladista

    obrigado .... então, o problema seria potencia.... e se eu usasse um pré-amplificador eu poderia usar a caixa passiva?
    pergunto isso pq o TX tem uma saida meio baixa e eu gostaria de usar um pré-amp valvulado nele para "esquentar" um pouco o som tocando ao vivo,
    assim, poderia usar o pre-amp com ele no palco e em casa para potencializar a caixa passiva?

    esse raciocinio esta correto? o pre que eu tava pensando era um behringer Mic100 Tube Ultragain

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    fernando tecladista
    eu não entendi como você quer usar a mesa de som:
    Assim ó, eu falei errado, perdao..
    Ela tem 3 Entradas, 1 P10, e 2 Cannon, (1macho e 1femea)
    E 1 Saida P10, só que essa fala que tem 8 Ohms (não sei oque é isso)

    Eu queria ligar TECLADO na Oneal, e da Oneal, para uma mesa (a qual distribui para mais 4 PA na igreja inteira intendeu?

    Mas agora eu intendi oque serve esse 8 Ohms, valew pela dica...

    Agora quanto esse esquema.
    teclado saida1 --> monitor
    teclado saida2 --> mesa

    Pramim fica ruim, porque uma é Stereo e outra Mono, e o timbre de Piano por ex, muda bastante...

    Tava penssando em comprar um Adaptador tipo..
    Uma ponta Entra 2 cabos P10 e na outra uma Pona P10 para ligar no teclado... não sei se da certo... por que dai a saida Stereo eu ligo esse adaptador.. podendo ligar na mesa e outra no Monitor...

    Oque acha?

    Vlaew

    mazza
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mazza
    · votar


    keys_all
    não aconselho esse tipo de ligação, pois poderia acabar gerando ruídos indesejáveis, sem falar na dificuldade de equalizar o nível de sinal de entrada para dois equipamentos distintos (mesa e caixa), o que eu achava mais interessante era vc tentar um esquema fazendo a saída do teclado entrando na mesa, e ligar uma saída da mesa para a caixa, se a mesa não dispuser de uma saída do tipo Control Room ligue um cabo na saída de fone de ouvido da mesa e conecte-o na entrada da sua caixa, assim vc poderá equalizar o nível da saída da mesa pelo controle de volume do fone. Pelo menos, acredito que uma saída de fone deva ter na sua mesa, ou não? Pode ligar tranquilo, a saída de fone de ouvido é praticamente igual à saída de áudio do seu teclado, não dará nenhum tipo de problema na ligação com a sua caixa. Só não deixe o volume muito alto...
    Espero ter ajudado.

    Abraços.

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mazza
    ok amigo, valeu pela dica.

    Mas vou usar a Saida Stereo do Fone de ouvido do meu teclado para ligar na minha cxa monitor, e a R/L vou ligar direto na mesma mesmo, (Stereo/Mono) respectivamente.... acho que fica até mais facil...

    É +/- da mesma maneira que o fernando tecladista disse...

    Oque acha? Pois pelo visto a saida para Fone de ouvido do meu teclado não tem tanta diferença de frequencia(embora o som seja mais forte)
    Creio que nao dara problema.... imagino eu!

    valew

    mazza
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    keys_all
    putz, matou a pau. É isso aí.
    Bons sons!!!

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mazza
    Valew hein!!!

    Vou testar, dai posto o resultado vlw

    keys_all
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Galera só uma duvida Tecnica.

    Nessa caixa em questão, quando eu "zero" o Medio dele ele fica como se estivesse cno 10 ou seja, no maximo. por que?

    Seria isso um defeito ou algo normal?

    Abraços

    LianaS
    Membro Novato
    # jun/20
    · votar


    Olá, sou leiga no assunto de caixa+potência.
    Mas gostaria de uma opinião, ou dicas sobre o assunto.
    Tenho duas caixas Staner PS100 PASSIVAS. E gostaria de usá-las como "monitores'' na saída do meu PC. Qual seria uma potência indicada nesse caso, de menor valor , que me atenderia? Valeuuu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Adquiri um Monitor De Som