Pergunta rápida, Set: Kronos 61 + Akai MPK88

    Autor Mensagem
    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12


    Ficaria legal um set desse com o objetivo de ter ótimas teclas de piano para o bom timbre de piano do Kronos + as 61 teclas leves para solos rápidos e orgão?

    Pesquisando aqui achei informações separadas para os dois, mas será que os dois juntos fariam um bom time, para esses objetivos citados?

    Minhas decisão é mais sobre o MPK88, pois o Kronos seria algo que com certeza ia ter no Set, mass antes eu pensava em um Kronos88, até que "me lembraram" de coisas rápidíssimas que podem ser dificeis de executar... alem de ter a variedade das teclas..

    Maestron
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Procure mais no forum, tem um colega aqui que tem justamente esses teclados no set e pode lhe dar uma opinião bem justa. O Kronos é perfeito para ser usado com controladores, com mais de um inclusive...

    hbraga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: hbraga
    · votar


    Henrique Leal

    Apenas uma sugestão:

    Já pensou em um Kronos com teclas pesadas, por exemplo, 73 ou 88 teclas e um controlador com teclas leves para solar.

    Eu optaria pelo Kronos com 73 teclas, pois o mecanismo RH3 é muito bom. Controladores com teclas leves tem dezenas de opções.

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu planejei e vou ter até no máximo outubro exatamente esse set.

    Já estou com o K61 e estou pesquisando (e juntando Dilmas [$]) para comprar um controller e já me decidi pelo AKAI MPK88.

    Só me resta uma dúvida que ninguém (nem o SAC da empresa no Brasil) puderam me responder:
    As benditas teclas do mesmo têm graduação no peso???

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hbraga
    É que eu tinha ouvido falar muito bem das teclas do AKAI, RH3 é melhor nas vossas opiniões? Se for, pode ser uma boa idéia também... não tinha pensado na grande variedade (e até nos preços melhores) para controladores menores...

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thallyz
    Seus posts foram exatamente os últimos que eu tinha lido sobre esse Set, mas vi que você ainda não tinha ele...

    devo ser mto burro hehehe... não consegui achar na busca alguém que já tenha esse set, Maestron vc sabe o nome do sujeito?

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Só explicando....
    Estou apenas especulando um set para o futuro.. não tenho grana pra isso agora e infelizmente por um bom tempo...

    To ficando puto da vida de não conseguir tirar uma grana boa pra poder ser mais real a possibilidade de eu conseguir comprar um top (isso já quero uns há uns 3 anos ou mais... na época que saiu o M3)... quase fechei negocio num M50, mas o vendedor não queria vender no mercado livre por mercado pago., não é top, mas seria um upgrade muito bom perto do que tenho agora.
    Um que me atrai bem também é o X50, mas pelo preço que vendem ele, um pouco mais tenho o M50... mas claro.. o que quero mesmo é um Kronos...

    Pra vcs terem idéia da neura... ja li o manual em ingles do Kronos inteiro... só para ver os detalhes por trás dos vídeos no Youtube, conhecer a fundo e ter conhecimento para testar pro mim mesmo as funções dele se possível na Expomusic este ano!!!

    Maestron
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Henrique Leal

    Peço desculpas, eu é que fui burro. Tava lendo os posts do Thallys e entendi que ele já tinha os dois, agora que vi que ele tem o Kronos e vai acrescentar o MPK depois.

    Entendo a sua "neura" pelo top. Aliás a maioria dos mortais tem que passar um bom tempo juntando grana para pegar um top, como foi o meu caso... Passei mais de um ano sonhando com um Motif, fazendo comparações, perguntando aos donos, cheguei a sonhar com o Kronos também, mas depois de muitos foruns (internacionais) percebi que o Motif, mesmo tendo menos recursos que o Kronos, era perfeito para o que eu queria, tinha o som e exatamente os recursos que eu procurava.

    Meu conselho é que vá em frente, junta logo essa grana e seja feliz... Não tem nada melhor do que perseguir um sonho por anos e depois alcançar o objetivo. E lembre-se, quando tiver seu top em mãos, a sua jornada real estará apenas começando!

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hbraga
    Pensei melhor na sua idéia, e na verdade acho que o controller com as teclas de piano seria melhor, pois eu gostaria de ter uma boa mobilidade com o Kronos para ensaios e etc, e o controller pra sair de casa só de vez em quando acomopanhando o Kronos.

    Maestron
    Complicado é esperar anos, mas pelo menos dessa vez vi no Kronos que não falta mais nenhuma função ou controle que eu gostaria numa workstation.. só se os caras da Korg me sacanearem inventando algo que eu queira, mas não tenha percebido ainda...

    Quando saiu o M3 eu já achava justamente falta do SST que o Kronos trouxe (som cortando na troca de som é fd e meu arranjador semitosco que tenho já não faz isso!) e também eu acho ele esteticamente feio pra caral...

    hbraga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Henrique Leal

    Se você é um cara que gosta de teclas de piano, pesadas, via perder muito com esse set. A expressividade e a sensibilidade dos pianos é muito diferente entre os modelos de 61, 73 ou 88, e esse AKAI MPK88 está me parecendo um grande elefante branco.

    Você poderia avaliar uma solução intermediária, um Kronos 73. Ele possui teclas pesadas, pesa 8Kg a mais que o modelo de 61 teclas e a diferença de preço R$ 1.400,00, ainda sobra uns R$1.200 para você comprar um bom controlador de 61 teclas, para solos e outras aplicações.

    Artref
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Acho que um Kronos merece teclas pesadas. O 73 é bem transportável, eu coloco numa boa no banco de trás do meu carro, e cabe assim em outros. Um set Kronos 73 + Controlador 61 eu acho mais interessante.

    Henrique Leal
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Andei vendo uns videos do MPK88 e muita gnte tem reclamado da construção dele... teclado de bixa qualidade...

    Não sou muito fã de 73 teclas... talvez porque não tenha tocado em muitos teclados com essa quantidade (ou seja.. é frescura mesmo...rsrs), mas esse set K73+Controlador61 parece ser o mais vantajoso para transporte.

    Mas, fora esse MPK, não tem algum outro controlador, bem conceituado de 88 teclas?

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Henrique Leal

    Tem o STUDIOLOGIC VMK 188 Plus que também estou de olho.

    Ele tem o excelente keybed FATAR TP 40 GH que é usado pela NORD em seus pteclados.

    Estou na dúvida entre esse e o AKAI. Em questão de qualidade das teclas a FATAR (que é a mesma Studiologic) é das mais respeitadas.

    hbraga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: hbraga
    · votar


    Henrique Leal

    Você já pensou em comprar um piano digital que tenha a função adicional de controlador MIDI, como exemplo, um Yamaha CP-33. Ele tem um bom som de piano, e as teclas e o mecanismo (GH) consagrados pelos usuários. Com um pouco de paciência você compra um usado por R$2.800, ou um outro piano digital bem conhecido,

    Essa duas opções de controladores apresentadas tem comentários bem desfavoráveis na Internet, não tem muita saída aqui no Brasil. E não sei se tem uma ampla rede de assistência técnica.

    Se der defeito, manda para onde?

    Se quiser vender, quem vai comprar?

    Sinceramente, acho um péssimo investimento esses controladores: são caros, pesados, com uma fama ainda não muito boa e provavelmente será difícil de passar para frente.

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Hj eu vi um akai desse numa loja...Teclas ruins e grandes... eu nao comprava nao, emboa tenha varios pads e faders...

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    hbraga
    fernandodi
    Henrique Leal

    Por essas questões levantadas por vcs é que ainda não tomei a decisão final.
    Estou tentado a comprar um SV1. Essa dúvida está me matando...
    Por favor me ajudem nessa questão: se fosse vocês, teriam (já que levantaram a questão de um Piano Digital) um SV1 junto com o Kronos???
    Pads poderiam ser completados com o NANOPad2

    hbraga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thallyz


    Eu tenho um Korg SV1 73, é um senhor piano digital. Estou extremamente satisfeito, inclusive, uso ele como controlador (100%). Mas não sei se você precisa dele, já que o Kronos é muito mais que um SV1.

    Já usei dois pianos digitais como controlador. O Yamaha CP 33 e o Korg SV-1 . Tive a oportunidade de usá-los durante 45 dias, enquanto não vendia o Cp-33.

    Com relação as teclas os dois são muito bons, mas gostei mais do SV1, pois me adaptei melhor a curva de sensibilidade dele.

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Thallyz
    Sim, as teclas tem ação gradativa! Eu tenho um MPK aqui e posso abrir para mostrar isso a vocês!

    fernandodi
    Primeira pessoa que eu vi reclamar das teclas do MPK, Qual referencia vc tem de teclas pesadas? O Tamanho delas são os mesmo dos padrões de Pianos que temos por ai.

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Pessoal, minha intenção sempre foi ter um K61 mais um controller 88 Hammer Action.
    De todos os mecanismos aqui descritos, só usei teclados com mecanismo GH (yamaha) e RH3 (korg). Por isso confio mais neles. (claro, só usei eles)! !

    Entretanto, o set que estou montando vai ficar MMUUIITTOO tempo comigo.
    Por isso não abro mão da qualidade (pois não sei quando terei Dilmas no futuro).

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: ThyagoAmaral
    · votar


    Fotos Internas do MPK
    https://picasaweb.google.com/101297982193925877721/AKAIMPK88

    fernandodi
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    ThyagoAmaral, me desculpe... O que eu vi foi o MPK61,depois q postei q lembrei... O 61 eu achei com teclas grandes e duras... Agora sim eu tenho certeza do q to falando (eu acho).

    Thallyz
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Muito interessante esses posts...

    hbraga

    Além do SV1 73 vc usa qual outro key??

    A ideia de um piano digital com função controller é muito bem vinda.
    O Evaristo da band Voz da Verdade tocou em um show que assisti o Studiologic VMK (não sei qual modelo).
    Vou tentar entrar em contato com ele pra ter mais informações sobre esse modelo depois posto aqui.

    Se vcs lerem alguns post meus sobre o SV-1 vão ver que namorei esse instrumento há algum tempo. Gosto de "coisas vintage".
    Entretanto, as coisas tem que ser práticas, não?
    Por exemplo: com um piano digital poderia ir às aulas somente com ele, não precisando carregar o K pra ligar no mesmo..

    hbraga
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: hbraga
    · votar


    Thallyz

    Thallyz tenho só ele mesmo, uso como piano e como controlador. Quando preciso de outros sons, uso o Kontakt e suas bibliotecas e para gravações o Logic Pro.

    marciosena17
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: marciosena17
    · votar


    Galera estou em dúvida entre dois:


    MPK88 x M-audio Prokeys 88

    Busco um que tenha teclas pesadas e que comunique bem com o Macbook. Imagino que o MPK88 é melhor, mas o preço é bem diferente, será que vale a diferença?

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    marciosena17
    Vai depender do que precisa, simples assim

    O MPK tem faders, para simular drawbars é ótimo, tem pads, muito bacanas, mas se só precisa de teclas é investimento a mais a toa

    Ambos funciona, muito bem, basta determinar a quantidade de recursos que quer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pergunta rápida, Set: Kronos 61 + Akai MPK88