Korg TR ou Fanton Xa

    Autor Mensagem
    eagleman
    Veterano
    # ago/06


    Pessoal, sou novo por aki, resolvi entar neste Forum devido a qualidade das resposta, todos os particpantes estão de parabens.

    Indo ao assunto, eu possuo um Roland Jv35 e Roland E-480b com os quais sempre toquei na igreja q frequento. Agora estou querendo adiquirindo um novo teclado e estou em duvida entre 2 Workstations, o Korg TR e Fanton Xa. Só esclarecendo, la toco com a minha banda varios estilos, mas se resume basicamente em Pop, Rock e Black e devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos
    Qual seria o mais indicado Korg TR e Fanton Xa?

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eagleman
    Você já pensou na hipótese de, em vez de comprar uma workstation cara, comprar um sintetizador? Para banda, não tem coisa melhor...

    Teccláudio
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Idem...

    Scoth_Pr
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Só lembrando que um Workstation não deixa de ser um sintetizador, pelo contrário, é um sintetizador com sequencer.

    Pra esses timbres que vc falou, e querendo abusar dos efeitos, vai de TR que vc vai estar bem servido.

    mano_a_mano
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: mano_a_mano
    · votar


    Scoth_Pr
    um Workstation
    é um sintetizador com sequencer.
    Eu sei, mas se o eagleman vai tocar em banda, eu não considero isso necessário, a menos que haja alguma coisa de música eletrônica no estilo da mesma.

    De qualquer forma...

    eagleman
    Dentre os dois, eu também escolheria o Korg TR, de preferência o de 76 teclas.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos

    Putz, não˜faça isso.

    :(

    O poder está´nos básicos, o que é demais estraga.

    Hammond B3
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Putz, não faça isso (2)

    eagleman
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    mano_a_mano e Teccláudio,
    sim ja pensei em comprar somente um sintetizador, mas não é sempre q toco com a banda, muitas vezes ultilizo o sequence, por isso escolhi os dois

    mas ainda to em duvida qto aos timbres, qual seria melhor, nunca tive um korg, sempre vejo muitas reclamações qto aos pianos e alguns tibres "magros"

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    eagleman
    vc já testou o TR? Os pianos são bons e no modo Combi dificilmente vc conseguiria tirar um timbre magro. Se vc testá-lo com bastante paciência, vai adorar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg TR ou Fanton Xa