| Autor | Mensagem | 
| eagleman Veterano
 | # ago/06 

Pessoal, sou novo por aki, resolvi entar neste Forum devido a qualidade das resposta, todos os particpantes estão de parabens.

Indo ao assunto, eu possuo um Roland Jv35 e Roland E-480b com os quais sempre toquei na igreja q frequento. Agora estou querendo adiquirindo um novo teclado e estou em duvida entre 2 Workstations, o Korg TR e Fanton Xa. Só esclarecendo, la toco com a minha banda varios estilos, mas se resume basicamente em Pop, Rock e Black e devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos
 Qual seria o mais indicado Korg TR e Fanton Xa?

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # ago/06 · votar

eagleman
 Você já pensou na hipótese de, em vez de comprar uma workstation cara, comprar um sintetizador? Para banda, não tem coisa melhor...

| 
| Teccláudio Veterano
 | # ago/06 · votar

Idem...

| 
| Scoth_Pr Veterano
 | # ago/06 · votar

Só lembrando que um Workstation não deixa de ser um sintetizador, pelo contrário, é um sintetizador com sequencer.

Pra esses timbres que vc falou, e querendo abusar dos efeitos, vai de TR que vc vai estar bem servido.

| 
| mano_a_mano Veterano
 | # ago/06 · Editado por: mano_a_mano · votar

Scoth_Pr
 um Workstation
 é um sintetizador com sequencer.
 Eu sei, mas se o eagleman vai tocar em banda, eu não considero isso necessário, a menos que haja alguma coisa de música eletrônica no estilo da mesma.

De qualquer forma...

eagleman
 Dentre os dois, eu também escolheria o Korg TR, de preferência o de 76 teclas.

| 
| Mr_Mojo_Rising Veterano
 | # ago/06 · votar

devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos

Putz, não˜faça isso.

:(

O poder está´nos básicos, o que é demais estraga.

| 
| Hammond B3 Veterano
 | # ago/06 · votar

Putz, não faça isso (2)

| 
| eagleman Veterano
 | # ago/06 · votar

mano_a_mano e Teccláudio,
 sim ja pensei em comprar somente um sintetizador, mas não é sempre q toco com a banda, muitas vezes ultilizo o sequence, por isso escolhi os dois

mas ainda to em duvida qto aos timbres, qual seria melhor, nunca tive um korg, sempre vejo muitas reclamações qto aos pianos e alguns tibres "magros"

| 
| Eder Muchiutti Veterano
 | # ago/06 · votar

eagleman
 vc já testou o TR? Os pianos são bons e no modo Combi dificilmente vc conseguiria tirar um timbre magro. Se vc testá-lo com bastante paciência, vai adorar.

|