Autor |
Mensagem |
eagleman Veterano |
# ago/06
Pessoal, sou novo por aki, resolvi entar neste Forum devido a qualidade das resposta, todos os particpantes estão de parabens.
Indo ao assunto, eu possuo um Roland Jv35 e Roland E-480b com os quais sempre toquei na igreja q frequento. Agora estou querendo adiquirindo um novo teclado e estou em duvida entre 2 Workstations, o Korg TR e Fanton Xa. Só esclarecendo, la toco com a minha banda varios estilos, mas se resume basicamente em Pop, Rock e Black e devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos
Qual seria o mais indicado Korg TR e Fanton Xa?
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06
· votar
eagleman
Você já pensou na hipótese de, em vez de comprar uma workstation cara, comprar um sintetizador? Para banda, não tem coisa melhor...
|
Teccláudio Veterano |
# ago/06
· votar
Idem...
|
Scoth_Pr Veterano |
# ago/06
· votar
Só lembrando que um Workstation não deixa de ser um sintetizador, pelo contrário, é um sintetizador com sequencer.
Pra esses timbres que vc falou, e querendo abusar dos efeitos, vai de TR que vc vai estar bem servido.
|
mano_a_mano Veterano |
# ago/06 · Editado por: mano_a_mano
· votar
Scoth_Pr
um Workstation
é um sintetizador com sequencer.
Eu sei, mas se o eagleman vai tocar em banda, eu não considero isso necessário, a menos que haja alguma coisa de música eletrônica no estilo da mesma.
De qualquer forma...
eagleman
Dentre os dois, eu também escolheria o Korg TR, de preferência o de 76 teclas.
|
Mr_Mojo_Rising Veterano |
# ago/06
· votar
devido aos teclados que possuo uso basicamente Pianos e Orgãos, estou querendo implemantar um pouco mais minhas musicas, começar a trabalhar mais com sons mais sintetizados e Metais, quem sabe abusar mais de efeitos
Putz, não˜faça isso.
:(
O poder está´nos básicos, o que é demais estraga.
|
Hammond B3 Veterano |
# ago/06
· votar
Putz, não faça isso (2)
|
eagleman Veterano |
# ago/06
· votar
mano_a_mano e Teccláudio,
sim ja pensei em comprar somente um sintetizador, mas não é sempre q toco com a banda, muitas vezes ultilizo o sequence, por isso escolhi os dois
mas ainda to em duvida qto aos timbres, qual seria melhor, nunca tive um korg, sempre vejo muitas reclamações qto aos pianos e alguns tibres "magros"
|
Eder Muchiutti Veterano |
# ago/06
· votar
eagleman
vc já testou o TR? Os pianos são bons e no modo Combi dificilmente vc conseguiria tirar um timbre magro. Se vc testá-lo com bastante paciência, vai adorar.
|