TX-5 - Banco de timbres II

Autor Mensagem
frnando
Veterano
# set/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

O projeto do segundo manual está em andamento, e é isso mesmo, ele se integra ao TX-5 de forma que os 2 pareçam uma peça só, um órgão de 2 manuais.

O Pedal de expressão está sendo estudado, mas um pedal MIDI, que poderia ser programado para emitir qualquer controller MIDI (e assim ser usado em praticamente qualquer teclado).

Como o Allex disse, sim, estamos estudando muitos outros projetos, como simuladores de pianos, analog synths, etc, etc...

Com relação ao banco GM, ele eleva o custo sim, pois o TX-5 não é um teclado/synth presetado simulando ser um órgão; ele foi concebido como órgão desde o início, no intuito de simular o sistema tone wheel; sendo assim não tem espaço nativo para simular outros instrumentos. Qualquer esforço nesse sentido eleva o custo.

Houve a idéia, a princípio, de incluir alguns outros sons, mas como estes seriam meia boca, optamos por excluí-los, e assim dedicarmos todos os esforços para que o TX fosse um bom órgão.

As outras sugestões, estão anotadas e serão encaminhadas a quem de direito.

_BLACKMORE_

Seja bem vindo ...

Obrigado.

quais os recursos adicionados com a versão 1.20 que não existem na versão 1.12

Bom, vamos lá:

- Modificações na geração do Key Click, com parâmetros de intensidade e formato configuráveis;

- Incluída possibilidade de entrada de pedal de expressão via MIDI e mais 2 foot-switches (também via midi);

- Incluída função HOLD Upper, Lower, Upper+Lower para o footswitch;

- Incluída configuração de uso do Foot switch, e mais um modo de controle do simulador do rotary speaker (aperta = fast, solta = slow);

- Corrigidos alguns problemas;

Abraços,

Fernando A.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


- Corrigidos alguns problemas;

Eita Quais são eles??

Gostei do papo sobre o segundo manual... Procede o custo de 750 que o Blackmore falou?? Legal esse lance dele ser modular. Fala mais sobre ele, data de lançamento, como seria feita a conexão... etc...

frnando
Veterano
# set/06
· votar


Mr_Mojo_Rising

Não estou com a lista completa à mão, mas pelo que me lembre são correções de texto no display, e uma falha no armazenamento permanente de parâmetros do menu MIDI.

Com relação ao custo do 2º manual, ainda não sabemos como vai ficar (é sério!). ;-)

A conexão dele é via MIDI mesmo, data de lançamento também não sei, pois ainda estamos mudando algumas coisas, testando outras.... mas espero que ainda este ano.

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


frnando

E o clone de Rhodes, sai?? hehehe

frnando
Veterano
# set/06 · Editado por: frnando
· votar



E o clone de Rhodes, sai?? hehehe


;-)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


frnando

porra, solta as novidades ae. essa editada foi sacanagem, so pra gente ficar imaginandoio q tava escrito hahaha

frnando
Veterano
# set/06 · Editado por: frnando
· votar


Mr_Mojo_Rising

Não leva a mal não, as editadas são porque eu estou um pouco desabituado de compor mensagens em fóruns, então sempre fica alguma coisa errada.....

Edit: Por falar nisso, nesse fórum tem como programar para receber e-mail quando alguma resposta é postada no tópico?

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


frnando

fala grande, antes de tudo: parabéns pelo TX5, pelo que estou ouvindo, o bixo parece ser mto bom...
creio que se soltarem com algumas melhoras ae que o povo tá falando o bixo vai ser O simulador...

qto ao simulador de Rhodes e Wurltzer e Mellotron:

http://www.soundfonts.it/?a=read&b=20

http://www.soundfonts.it/?a=read&b=18

Esses softwares aí em cima são free e têm um PUTA som, quase perfeito, e o melhor: é tudo modelado!

não sei até que ponto vc se interessaria nisso, mas acho que se a Tokai pagasse um poko pelo software dos caras e colocassem num teclado, e botassem Mellotron ae ( mellotron tem que ser sampleado ) e botar um TX5 junto, viraria um Nord Electro com mellotron Nacional!
isso seria a maior revolução...

MTA gente sonha em ter esses 4 sons decentes em um só teclado, e dpois um menorzinho pra analógicos... e se o negócio ficar decente ( o que eu acredito que ficará ) seria animal

frnando
Veterano
# set/06
· votar


kevinmoore

Interessa sim, estou estudando uma porção de referências e sons, e esses 2 com certeza vão para minha lista, eu não conhecia esses ainda não! Obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


frnando

- Corrigidos alguns problemas;
Eita Quais são eles?? (2)

frnando
Veterano
# set/06
· votar


Não estou com a lista completa à mão, mas pelo que me lembre são correções de texto no display, e uma falha no armazenamento permanente de parâmetros do menu MIDI.

;-)

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


hum.... certo ...

stomp_handmade@hotmail.com ... meu msn ... add lah

storrecilha
Veterano
# set/06
· votar


frnando
tudo bem? tb tenho um TX5, alias levei-o recentemente para fazer o upgrade...
minha sugestão: colocar no manual inferior um banco de presets para salvar modulos midi, não sei qual a dificuldade disso nem se é viável, mas que eu iria gostar bastante, iria...

abrax

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


kevinmoore

curti esses sons ... agora esse .. puts.. pirei ...

http://www.soundfonts.it/?a=dl&b=55

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_

Ele não chama Mr Ray a toa né. Só falta vir com o Ray Charles inflavel hehehe

Ouça o Mr Tramp, de wurlitzer... Puro Supertramp...

ambos de graça.

adao chagas
Veterano
# set/06
· votar


Alguém experimentou o plug-in da Leslie?

Gravei o trecho abaixo com o XB-2 e apliquei o efeito:

http://rapidshare.de/files/33214268/xb2b_Leslie.mp3.html

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06 · Editado por: _BLACKMORE_
· votar


Mr_Mojo_Rising
Ele não chama Mr Ray a toa né

pois eh .. isso me animou aind mais a comprar um Note Book ... adivinha pra q? heh .. acho q termina ficando mais fácil para qtdade de timbres ... e como eh pra uso em casa fica mais barato até !! ... pow .. um synth novo da roland .. 2500 pilas + um JunoD ... uso pra pianos .. 2600 ... um note razoavel pra isso .. 2700 ... mais barato ... naum acha?

Montana
Veterano
# set/06
· votar


Voltando ao assunto do tópico...alguém sabe qual era a configuração que o John Evan (Jethro Tull) usava no Aqualung e Thick as a Brick?

frnando
Veterano
# set/06
· votar


_BLACKMORE_

Não estou usando nenhum messenger atualmente, mas tá anotado.

storrecilha

Você diz, tipo, aumentar o número de memórias do TX?

frnando
Veterano
# set/06 · Editado por: frnando
· votar


[msg repetida]

Wrvieira
Veterano
# set/06
· votar


frnando

Cara, seja muito bem vindo ao fórum e parabéns pela iniciativa! Se todos os fabricantes fossem assim, preocupados com a opinião do usuário, com certeza poderíamos ter os melhores instrumentos sem ter que gastar fortunas com importados...

fernando tecladista
Veterano
# set/06
· votar


frnando


eu gostei da "linha de pensamento" que vejo com a tokai
estão com o TX5 e aprimorando, agora vem um segundo manual....
e novas ideias como a pedaleira (eu tenho uma minami mpd 3010) a leslie ou futuros projetos como algum teclado no estilo moog

até em um certo ponto para uma empresa parece mais facil e pratico lançar qualquer teclado na linha arranjador com timbres meia-boca que são toleraveis neste tipo de teclado, mas vejo que a ideia de vocês é diferente.. ainda bem

sobre o TX5.
já que você é membro novato aqui, lembro que vi o lançamento no ano passado na feira peguei um folder e comentei aqui sobre o lançamento,
foi um "forfé" tinha gente achando que era aqueles orgãos de igreja de movel e no site não tinha nada, tive que scanear e colocar a foto no meu flog: http://www.flogao.com.br/fernandotecladista/foto/29/26445796

-------------------------------

pensando nisso agora, pelo visto vejo que esta foto foi a primeira informação na internet sobre o lançamento do TX5.... uia!!!

Montana
Veterano
# set/06
· votar


Opa, sou eu psotando de novo. Tenho uma pergunta sobre o TX-5. Ele aguenta um synth pequeno na parte de madeira dele? eu tenho um Korg X5D (4-5kg) e queria saber se a parte de madeira do TX-5 aguenta esse peso.

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


Montana
(4-5kg) e queria saber se a parte de madeira do TX-5 aguenta esse peso.

eu acho que aguenta sim ... soh cuidado com o espaço do tampo .. não eh muito grnde ... mas eu acredito que dá sim ...

storrecilha
Veterano
# set/06
· votar


frnando
não seria aumentar a memoria (mas tb poderia ser usado para isso) a ideia era ter um banco de memoria endereçavel para usar um módulo de timbres externos
eu tenho um módulo e qd não quero levar o meu controlador eu plugo o modulo no TX mas tenho que alterar os timbres pelo proprio módulo pq a memoria do TX não grava as configurações midi (tipo gravar um timbre do modulo em cada memoria e alterar direto pelo TX
outra coisa dentro dessa ideia era colocar 2 canais midi no manual e as memorias midi para poder usar 2 layers no manual, assim poderia splitar ou sobrepor timbres externos...
Sei que a ideia basica de um manual inferior seria ter somente a entrada midi e teclas, e se usaria as memorias do TX mesmo, mas se tivesse um banco de memorias midi para um modulo (ou teclado) externo o manual poderia se transformar em um controlador midi...
é isso...

kevinmoore
Veterano
# set/06
· votar


Montana

o Allex usava um JunoD em cima do TX5 sem mtos problemas pelo q lembro...

_BLACKMORE_
Veterano
# set/06
· votar


kevinmoore
Montana

o Allex usava um JunoD em cima do TX5 sem mtos problemas pelo q lembro...
verdade !! ele falou .. colocava um tecido pra não arranhar o TX não eh? .. to lembrado disso ...

Montana
Veterano
# set/06
· votar


Valeu pela informação _BLACKMORE_ e kevinmoore. Vou testar aqui.

frnando
Veterano
# set/06 · Editado por: frnando
· votar


Wrvieira

Obrigado. Valeu!

fernando tecladista

E pensar no quanto o TX-5 que estava naquela feira era diferente do que ele é hoje.... mudou MUUUUUUUUITO! (por dentro, mas por fora parece o mesmo, hehehehehe)

storrecilha

Agora eu entendi!

Quando estávamos desenvolvendo o conceito do 2o. manual, essa hipótese chegou a ser cogitada; mas como o objetivo era mantermos os custos baixos (sem display, poucos botões, simples!), e o design dele é uma "continuação visual" do TX-5, centralizamos o foco no 2o. manual como ACESSÓRIO do TX-5 para quem quer ter os 2 manuais com alguma transportabilidade.

É claro, ele funcionará como controlador midi básico, mas não foi incluída nenhuma função específica para esse fim.

Mas entendi o seu ponto, não dá pra mudar mais nada neste sentido agora, mas vou pensar no assunto.

Allex Bessa
Veterano
# set/06
· votar


Montana
kevinmoore
_BLACKMORE_
Uso o Juno-D e os TX até hoje qndo toco os "Classics Rocks e Pops" nos bares da vida.
Detalhe... não tenho mais colocado o feltro pq estava escorregando demais.
No show da Yessongs também usei da mesma forma.
http://www.youtube.com/watch?v=86v5SXbyHWQ
Abráx

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a TX-5 - Banco de timbres II