Iniciante em Piano - Dúvida !

Autor Mensagem
cosmef
Veterano
# ago/06
· votar


Olá "The-extremist", o jazz é realmente enriquecedor, foi baseado nele que nós diminuimos 1/2 tempo no 3/4 do samba e construimos a bossa-nova. Há muitas variações, como o blue e o reage time, mas o jazz tem realmente uma perna no clássico, por seus arpejos requintados e rápidos. Assim como a relação bossa/samba, o jazz nasce dos guetos do blue e do reage, a base é a escala de Sí bemol. (B-G-Gb-F-Eb-C) o Sí bemol é chamado nos EUA de Blue Note, por ser a nota base da construção dessa escala própria e estilizada. Para quem quer curtir um bom jazz, comece ouvindo Oscar Peterson e Dave Brubeck.
Abraços a todos!

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


(B-G-Gb-F-Eb-C)
Cadê o Sí bemol aqui? O.o'

harofloww
Veterano
# ago/06 · Editado por: harofloww
· votar


(Bb-G-Gb-F-Eb-C)

essa parece a escala blues de C... eh isso? ou eu que to errado haheahaeh explica pra mim ae...

flw
harofloww

Ken Himura
Veterano
# ago/06
· votar


essa parece a escala blues de C... eh isso?
Pelo que eu me lembre, a blues maior é Iª - IIIª menor - IVª justa - Vª diminuta - Vª justa - VIª maior. Daria C-Eb-F-Gb-G-A...

Scoth_Pr
Veterano
# ago/06
· votar


Ken Himura

Pelo que eu me lembre, a blues maior é Iª - IIIª menor - IVª justa - Vª diminuta - Vª justa - VIª maior. Daria C-Eb-F-Gb-G-A...


Na verdade, a escala de blues (a "Pentablues") não tem o VI grau. Ela é formada pela tônica, IIIª menor, IV, IVaum, V e VII.

Lembrando que a IV aum é só de passagem, por isso as outras formam a Pentablues.

Ken Himura
Veterano
# ago/06 · Editado por: Ken Himura
· votar


Scoth_Pr
Ah xD
Eu não toco blues mesmo, vi no guitar pro hehehehe

Então o guitar pro tá errado xDDDDD

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Iniciante em Piano - Dúvida !