Produção de cabos.

    Autor Mensagem
    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06


    Eu vi que as lojas de instrumentos vendem todos os materias necessários para "montar" um cabo e acho isso muito interessante pois isso é um artigo que todos usam e com uma vida útil muito equivalente aos cuidados...
    Alguem daqui sabe como fazer um cabo?

    Abraços

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: TONY BLANCO
    · votar


    Depende de cada cabo, qual cabo vc se refere?

    Eu monto meus próprios cabos.


    é um artigo que todos usam

    Nem todos, se uma loja for depender de vender esses tipos de fios/cabos estariam todas falidas.

    Hoje o mercado aí fora que está dando certo e não está em crise, é o ramo de alimentação, o resto tá parado.

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    TONY BLANCO
    Eu me refiro a esses cabos mais comuns, esses de plugar o teclado ao ampli,. Você poderia fazer um "tutorial" de como montar um cabo? eu ficaria muito grato.
    Abraço

    Guitar_L
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eduardo 336
    Eu monto meus próprios cabos. (2)
    Com um pouco de paciência, um ferro de solda, um cabo e dois plugues vc tb faz um ;)
    Abraços

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    2)
    Com um pouco de paciência, um ferro de solda, um cabo e dois plugues vc tb faz um ;)
    (2)

    Cada caso é um caso, ou cada cabo é um caso

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    tem que escolher um bom material
    tem loja que trabalha com material chig-ling e não dá resultado muito bom
    já achei loja que vende cabo santo angelo por metro e otimos plugs ai até que vira
    mas no meu caso acho que ainda tem uma "pequena" diferença entre montar um cabo usando minha mão de pedreiro e um alicate tosco e ter que segurar 1- o cabo 2-o plug 3- ferro de solda 4 - a propria solda, tudo isso só com duas mãos em cima da mesa da cozinha
    é diferente de um cabo feito em um ambiente proprio pra isso com ferramentas e maquinas feita pra isso
    só vou atras de alguem que monte quando preciso de algum cabo diferente mas o s p-10->p-10 só com pro prontro já que acha de 1,2 5,8,10 metros...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    se for comprar material pra produzir seus cabos, ao menos compre material de qualidade.

    Cabo: Santo Ângelo, ao menos
    Plugs: pelo menos uns plugzinhos de metal. aqueles de plástico são horriveis.

    Ferro de soldar e Estanho (solda para alguns)

    e mão na massa

    //////////////////////////COMO MONTAR SEU CABO////////////////////////

    Passo 1: Desencape as extremidades do cabo em torno de 2 centímetros
    Passo 2: Raspe a região de solda no plug (nos dois plugs, óbvio) para ajudar na Aderencia da Solda
    Passo 3: com o fio desemcapado, gire o cobre do fio, para obter unidade na ponta e evitar que os fios fiquem se "batendo" quando fechar o plug.
    Passo 4: Cubra o cobre dos dois fios com solda, para ajudar na hora da soldagem entre o fio e o plug.
    Passo 5: Observe os fios que deverão ser soldados no plug. Geralmente, são dois (cabos mono). Um dos fios, é uma malha de cobre que envolve o outro fio, que tem sua proteção. Essa malha, deverá ser previamente enrolada, e soldada na parte maior do plug. e o fio que vem envolto da malha de cobre, deverá ser soldada no pino que é ligado no centro do plug (olhando o plug de cima, como uma circunferencia)

    Depois de soldar, cubra o pino central com alguma fita, para evitar o contat entre os dois pinos que você soldou. pode usar Fita Isolante, ou uma capinha de plático. Pode até ser um pedacinho de canudo desses de Refrigerante...

    ai vc testa... se queimar a saida de som do seu teclado, é pq vc não fez a soldagem correta!

    OBS: essa ligação é feita para cabos mono, de 2 fios... para cabos estéreo, o procedimento é ligeiramente diferente, visto q um plug e um cabo estéreo tem 3 fios

    Eduardo 336
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Jonathas Lacerda
    Valeu pela dica, acho que isso deveria ser botado nos "tópicos essencias" do fórum pois é muito util.
    Abraço

    TONY BLANCO
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ai vc testa... se queimar

    Pra fazer esse tipo de situação, tem que saber o que está fazendo( tem que conhecer mesmo)

    A gambiarra talvez não funcione

    Piano ON GRACE
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Lembrando que o linha de cabos profissionais tem mais que "pugle, cabo"

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Piano ON GRACE
    Lembrando que esse tópico é de 2006 e que até o nosso nobre amigo Jonathas Lacerda já aderiu a idéia de comprar cabos prontos!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Produção de cabos.