produção midi com dgx 220

    Autor Mensagem
    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08


    ola amigos...sou tecladista a algum tempo e possuo um psr 510... e é com ele q toco com um ministerio de igreja e faço composições via midi no pc....e estou juntando uma grana pra comprar um novo equipamento nao muito sofisticado...Psr e403 ou dgx 220...
    Estou pensando em dar preferencia ao dgx por sua qualidade timbristica e a estensao de seu teclado...mas minha duvida é: sera q consigo trabalhar com ele nos programas de produçao midi tipo o sonar o mesmo usar um vst independente como fm7 ou minimoog ou hammond b4...(pois só pussui uma saida usb),
    se eu nao conseguir trabalhar midi com o dgx a minha segunda opçao é o psr e403 ou 413,
    mas tenho outra duvida: o psr muitos dizem q seus timbres sao bons, mas eu vi alguns videos dele no youtube e nao sei se é porque foi gravado com cameras amadoras com captaçao ruim de audio, mas nao me agradou os seus sons principalmente o grand piano que é meu alvo principal ( mas isso se resolve com um modulo, mas mesmo assim quem conheceu o psr ou tem um se poder me informar ou passar alguma gravaçao feita com ele eu agradeço)...
    desde ja agradeço

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    Psr e403 ou dgx 220
    por sua qualidade timbristica
    Os timbres de ambos são iguais. Muda apenas a quantidade.

    a extensão de seu teclado
    Aí eu concordo. Sempre é bom ter 76 teclas ou mais, ainda mais para tocar ao vivo.

    A conexão MIDI entre esses teclados e o computador é feita somente via USB, aí também é necessário instalar o driver daquele CD-ROM que acompanha o instrumento, ou então pegar a versão mais atual no site http://www.yamahapkclub.com

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    nao fica dificil de tocar com o dgx...por faltas de teclas de atalho? ou ele tem registro de memoria...(reformulando melhor a pergunta ele tem alguma desvantagem)

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    O DGX-220 tem 8 bancos de 2 memórias cada. Não sei se é muito recomendado para tocar ao vivo, ainda mais se você usa muitas combinações de timbres ao mesmo tempo. Tem o PSR-S500, que já possui 8 bancos de 8 memórias cada, mas tem 61 teclas.

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: kazu keyboard
    · votar


    na verdade...nas musicas q eu toco atualmente nao possui muita variedade de timbres, e se precisar eu uso em dupla com meu psr 510(talvez com um modulo futuramente)...mas mesmo assim vou pesquisar sobre os dois mais afundo...
    mano_a_mano
    qual vc me recomendaria...pelo conhecimento q vc tem sobre os dois

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up

    johnny_floripa
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Se não me engano, nem o DGX nem o E403 têm Midi OUT, o que inviabilizaria o uso de módulos externos.

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É, o "mal" deles é que só possuem USB.

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    É, o "mal" deles é que só possuem USB.

    uma duvida, eu consigo trabalhar com eles controlando um notebook via usb...ou essa saida só serve para tranferencia de midi e ritmos

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    Dá para trabalhar com MIDI via USB sim. Só não dá para trabalhar com módulos - a menos que se use o computador como um "MIDI Thru", usando um software próprio (tipo o MIDI ThruWay ou algo assim).

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    agora eu num entendi...eu vou precisar de um de um software separado para manipular vst´s? :-s
    ah o problema com os modulos eu vou solucionar em nao vender o meu psr 510...ai sim posso comprar meu dgx sussegado...

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    up

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    eu vou precisar de um de um software separado para manipular vst´s?
    Não, porque VSTi's rodam em computadores, aí basta a conexão USB do DGX-220/PSR-E403 para ele. Só seria necessário o MIDI Thruway se você fosse controlar um módulo externo com eles. Mas, você não tem um PSR-510? Ele não tem MIDI OUT?

    kazu keyboard
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    mano_a_mano
    agora entendi....vlw pela explicaçao...eu tenho sim um 510 mas ta cheio de problema, e vou gastar uma notinha pra concertar, e o meu plano com modulo ainda é futaramente pouco distante...
    e estou quase convencido de pegar o dgx...talvez eu envista mais um pouco e pegue o dgx 300...mas ainda esta em teoria...vlw pela força...se vc poder me responder mais uma coisa eu agradeço esse midi thruway é um cabo, uma placa ou um programa, é conveniente e seguro usalo....vlw

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    kazu keyboard
    O MIDI Thruway é um pequeno programa freeware que faz comunicação MIDI entre instrumentos diferentes, mesmo quando estes só possuem USB, sem saída MIDI.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a produção midi com dgx 220