GW-7 só se usa com AMPLIFICADOR ???

Autor Mensagem
tecla_jipa
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

vc é muito ignorante cara! é por isso que eu escrevi pro cara, até o msn me passou, prova q realmente quer compartilhar seus conhecimentos, quanto a vc, fique com seus conhecimentos!!!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


tecla_jipa

Ficou louco? Joga esse cigarro fora

storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


tecla_jipa
TONY BLANCO

ae deixa isso pra lá vcs dois... estão se estranhando a toa?!?!

tecla_jipa

veio, vc já está aqui no msn, sou iniciante ainda tb, meio leigo, mas estamos aí, inda mais pq eu tb sou cristão e a gente pode dividir conhecimentos legais sobre musica gospel

abraço!

tecla_jipa
Veterano
# jul/06
· votar


pessoal, alguem pode me dizer c esse teclado tem baterias? quantas?
talvez vou compra-lo pra tocar na banda, mas tbem vou usalo em casa pra ensaiar sozinho, e sem bateria vcs sabem né! num tem graca!

storrecilha
Veterano
# jul/06
· votar


tecla_jipa
e aí meu, blz? tem bateria sim, por ser um arranjador tem ritmos completos

tecla_jipa
Veterano
# jul/06
· votar


blz amigo! valeu heim! agente c fala no msn.

Teccláudio
Veterano
# jul/06
· votar


Pessoal to precisando saber se da para aumentar o espaço onde fica os ritmos e os songs desse teclado, eu li que só tem 2 MB, sera que da para aumentar ?

storrecilha
Veterano
# ago/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Teccláudio

cara, acho q não dá não pq ele não tem espaço para placa de expansão;
o q vc pode fazer é conectar no micro (via usb) salvar tudo e deixar no teclado apenas o q vc vai usar (como se fosse um MP3 player), vc pode ir trocando o q esta na memoria do teclado.

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


Teccláudio
quantos ritmos vc já tentou passar para a memoria do teclado?
veja que o fabricante diz que é possivel colocar até 99 use stilers
como os arquivos da roland geralmente são grandes para cada use ritmos
2MB não daria para passar 6 ritmos.
tem álgum errados aí!

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


storrecilha

Certo...talvez para ritmos seria sim viavel, mais para quem trabalha com MIDIS ? um midi em media tem de 20 a 100 kb, sendo caberiam poucos...agora acredito que para ritmos a coisa mudaria de figura...



emanuel macedo
Èu não tenho esse teclado em mãos, estou sondando a possibilidade de comprar ele, trocar meu PSR730 por algo melhor...então esse espeço de 2 MB me despertou curiodidade, é mt pouco....

fernando tecladista
Veterano
# ago/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


eu li que só tem 2 MB
veja que o fabricante diz que é possivel colocar até 99 use stilers

o teclado vai dividir esses 99 dentro dos 2 MB praticamente eu acho impossivel
quando eu tinha o alpha-1 que em um disquete da 1,44 MB eu devia ter +/- uns 40 ritmos sendo que o maximo de links era de 64, não era nenhum arquivo de ritmo cheiro de firulas, levadas basicas de rock, bolero nada que parecia uma sinfonica na introdução e isso sem nenhum arquivo midi no mesmo disquete

pra 2MB do GW que é um pouco mais de 1 disquete não vai mudar muita coisa disso

a memoria flash dos EXR_"S" vem com 4 MB
================================

aproveitando o tópico alguem já viu algo sobre isso?

http://www.roland.com.br/news.php?id=195

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


aproveitando o tópico alguem já viu algo sobre isso?

até o momento eu não sabia disso


alguém já usou ?

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


Teccláudio
cara dei uma olhado no soft achei muito complicado!

pelo que entendir o soft só converte depois de editado no sonar e salvo em
midi . O box do soft é muito simples e não oferece muitas ferramentas
vc tem apenas as parte para converter em compassos isso depois de edita em um sequenciador e ter anotado cada parte ,dai vc insere cada parte correspondente no lugar desejado.

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


pelo que entendir o soft só converte depois de editado no sonar e salvo em
midi . O box do soft é muito simples e não oferece muitas ferramentas
vc tem apenas as parte para converter em compassos isso depois de edita em um sequenciador e ter anotado cada parte ,dai vc insere cada parte correspondente no lugar desejado.



caraca, desisto desse teclado, vou ficar com meu PSR por enquanto mesmo...

buá buá buá buá

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


Teccláudio
mesmo assim eu ainda acho melhor que muitos PSRs.
pra quem tem um soft conversor cabeça fria.Eu mesmo sequencio os meus ritmos pelo sonar dai é um passo para usar o stiler works
A vantagem estar nas vozes do Roland GW7 .

Schroeder
Veterano
# ago/06
· votar


Quanto a memória dá pra colocar aprox. 60 arquivos (Style + midis) o q dá + ou - 4h de show (nunca toquei + de 3h), sem contar q tem style q da pra fazer + q uma música e tem músicas só no piano! Pra quem usa só midi editando legal (tirando os tracks da voz e dos vocais, e dos instrumentos q vc irá fazer ao vivo) dá pra diminuir bastante os midis ai da pra chegar aprox. nas 99 midis mesmo! E tem a vantagem q a memória flash não trava q nem disquete no meio da música (pelo menos até agora não aconteceu com o GW-7)!

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


Schroeder

Vc ta dizendo que cabe 99 midis em 2 MB ? mesmo eliminando algumas partes dos midis, acho que não caberia...nem 50...

por favor me esclareça essa duvida estou interessado nesse equipamento..

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


eu queria saber onde vcs arranjaram esses 2 mb?

especificações do gw7.

Teclado
61 chaves (com velocidade)
Gerador sadio
Polyphony máximo 64 vozes

Peças 16 porções + peça do teclado

Memória da onda bytes de 32 M (equivalente linear 16-bit)

Pré-ajustar tons da memória: 576 + 256, jogos do cilindro: 37 + 9 (GM2), desempenhos: 101

Tons da memória do usuário: 128, jogos do cilindro: 16, desempenhos: 32

Efeitos Multi-FX: 47 tipos, Reverb: 8 tipos, Chorus: 8 tipos

Transpo -12 a +12
Trilha do revestimento protetor
Tempo 20 250

Trilhas 16

16 modalidades fáceis da modalidade 4 do registrador da trilha (TUDO, teclado, único, perfurador In/Out)

Pré-ajustar estilos da memória 101

Estilos da memória 99 do usuário

Canções 99

Tipo 3 níveis da faixa: Cilindro & baixo, faixa Combo, cheia
USB (transferência de dados)
Sistema operando-se Windows: Windows 2000 /Me/XP, Macintosh: Ósmio 9.0.4 do Mac ou ósmio X 10.0 mais atrasado, do Mac ou mais atrasado
Controladores
Controlador do feixe de D: 1, curvatura do passo/alavanca da modulação: 1, botões de controle: 2
Exposição
Costume retroiluminado grande LCD
Conectores
Jaques da saída (L/MONO, R), Headphones Jack, conectores de MIDI (EM, PARA FORA), pedal Jack da preensão, pedal Jack do controle, conector do USB
Fonte de alimentação
C.C. 9 V (adaptador) da C.A., tração atual 1.000 miliampères
Dimensões
1.045 (W) x 320 (D) x 86 (h) milímetro, 41-3/16 (W) polegadas de x 12-5/8 (D) x 3-7/16 (h)
Peso
5.0 quilogramas/11 libras 1 onça (excluding o adaptador da C.A.)
Acessórios
Manual do proprietário, adaptador da C.A. (série de ACI ou PSB-1U)

onde está os 2mb pra estilos?

Schroeder
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schroeder
· votar


emanuel

Bem, eu sei q tem 2MB, pois eu tenho o teclado! E quando vc liga o USB no computador, aparece um drive chamado GW7, igual quando se espeta um pendrive, e pelas propriedade do drive dá para ver q tem 2MB, na verdade é 1,9ealgumacoisa. Mas mesmo assim eu vi em algum lugar falando desse 2Mb, pois eu já sabia antes de comprar!

Teclaudio

É só fazer as contas, para caber 99 midis em 2Mb é só vc arranjar 99 midis com 20Kb cada um! Tem q limpar bastante o midi com o cakewalk por exemplo! tem midis q estão monte de coisa escrita tipo o autor, a letra da musica, isso tudo conta! Para ter uma idéia a música catedral da zélia Duncan, eu só deixei a bateria, baixo e guitarra. o string eu faço, essa música tem 9Kb. Imagine dos beatles sem o piano tem só 7Kb! eu tenho um disquete de midis internacionais q algumas músicas estão editadas e no disquete tem 52 midis em 1,35MB!
Ou seja, não precisa comprar o teclado para saber quantos midis vai caber na memória, vai editando os midis no computador e fica conferindo o tamanho, ou cria uma pasta e vai colocando os midis editados dentro dela e olhe sempre nas propriedades da pasta o tamanho e qtos arquivos possui! Com certeza vai dar mais q 50, o q já são mais q 3horas de Show!

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


emanuel macedo

Eu não tenho esse teclado, eu li essa informação aqui no forun, não me lembro onde mais vou procurar e postar aqui, e segunto pelo post do amigo Schroeder, que é usuario desse teclado...


Schroeder

Então vc me animou mais ainda em comprar esse teclado....valew por esclarecer minha duvida...

Teccláudio
Veterano
# ago/06 · Editado por: Teccláudio
· votar


emanuel macedo

Talvez esse site te esclareça de onde tiramos essa memória de 2 MB para styles e songs

http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=220

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


Outra duvida...

Se em um show eu quizer plucar um NOTEBOOK por exemplo para transferir songs ou styles para a memoria seria viavel, mais me parece que ele não é compativel com o WIN98, meu note so tem 64MB, então fica dificil instalar o XP, alguém ai já testou transferir arquivos para o teclado com o WIN98 ? funciona ?

storrecilha
Veterano
# ago/06
· votar


Teccláudio

po meu, a melhor solução para esse problema de XP e memória é vc gastar uns $100 e comprar uma memoria mesmo que usada e instala um win mais atual ...
porém... como já foi citado, o teclado aparece como um drive, logo, ele não deve ler os arquivos do seu note direto, vc precisaria ir passando de acordo com o uso, o tb não é muito pratico... masssss isso eu não posso confirmar...

emanuel macedo
Veterano
# ago/06
· votar


Memória interna p/ ritmos e songs 2mb

do jeito que os arquivos (style) da roland são grandes ficar impossivel colocar 99 ritmos em sua memoria.
uma pasta que tenho para este teclado que tem 10 ritmos com 396kb.
apenas 50 ritmos tomaria o espaço de 1.98 mb.

e ai!? como colocar os 99 ritmos que o fabricante diz?

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


emanuel macedo

Eu estivesse vendo esses styles da roland na pagina, a maioria execede os 50K...


storrecilha
Po vai o ser o jeito né gastar mais um pouco, para eu carrega a memoria dele com style ou com songs demora mt ?se eu estiver em um Show, e precisar carregar ele, sera que demora ?

Schroeder
Veterano
# ago/06
· votar


Teccláudio

Eu já usei com o 2k e XP, no 98 não testei ainda! No manual diz q é compatível com o Xp/2k/Me, Logo no seu caso a melhor opção seria instalar o Me ou então coloca + 64Mb e instala o 2k (Até dá pra instalar o 2k com 64MB se vc deixar o sistema operacional puro sem nada, nem o office)

emanuel macedo

O teclado cabe 99 arquivos ou 2Mb, o q acabar primeiro. Se vc colocar um arquivo de 2M acaba a memória e não será possível colocar + nada! Eu tenho todos os styles do site e os do ano de 2005 estão menores tendo muito arquivo de 20kb o q daria para colocar os 99! Outra coisa q descobri é q usando aquele programa da Roland dá pra colocar um style no modo full e outro completamente diferente no modo combo, ou seja, em um style dá para colocar 2. Em todos os ritmos o modo combo é desperdiçado usando-se o mesmo style do modo full com um ou dois instrumento mutado!

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


logo, ele não deve ler os arquivos do seu note direto, vc precisaria ir passando de acordo com o uso, o tb não é muito pratico... masssss isso eu não posso confirmar...

Então não da para usar o NOTE em um SHOW, transferindo os arquivos diacordo que fosse usando os da memoria ?

Schroeder
Veterano
# ago/06
· votar


Não! O q dá pra fazer é colocar um cabo midi no note e executar os midis no notebook mas com os sons do GW-7, aí nem vai precisar aumentar memória e mudar de SO do seu note! Mas tem q comprar um cabo USB/Midi pois não dá pra usar o cabo USB do Gw-7 para transmitir midi!
Desse jeito a memória do GW-7 só seria usada em caso de emergência (pane no windows por exemplo) e para os Styles. Outra maneira seria colocar os 2Mb de midis e no intervalo trocar os midis!

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


Schroeder


Outra maneira seria colocar os 2Mb de midis e no intervalo trocar os midis!

É dessa forma que quero usar, mais o que mais me deixa encucado, seria quanto tempo iria demorar para carregar isso na memoria do teclado ?, se demora muito ?

Schroeder
Veterano
# ago/06 · Editado por: Schroeder
· votar


O tempo é rápido, é a mesma coisa q copiar para um pen drive!
Se for style demora + um poquinho por q ele converte para o formato dele! Ao todo deve dar 1 ou 2 minutos no máximo! Por isso q falei para trocar no intervalo, pois um minuto não é nada, agora no meio de uma música para outra um minuto é uma eternidade!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a GW-7 só se usa com AMPLIFICADOR ???