Demo Korg Sp200

    Autor Mensagem
    Giba_SP
    Veterano
    # jun/06


    Comprei um piano digital sp200 da korg.
    O que acham dele.
    Ta ai uma gravaçao que eu fiz.

    http://rapidshare.de/files/23915477/sp200.mp3.html[/url]

    Giba_SP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Nenhum comentario?
    Ninguem conhece os pianos digitais da KORG.
    Uma marca tao famosa , nao e possivel!

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    a linha SP da korg eh linha "intermediária" pois perto dos RD´s da roland (RD300sx Rd700sx) ficam atrás, a roland sabe como ninguém simular sons de pianos com perfeição. Inclusive, ateh mesmo alguns pianos do kurzwweil ainda superam os da korg, a série SP (200, 300 e 500 este último o melhor-sampleado) da korg tb são bons mas estão um degrau abaixo dos da roland..

    keys_all
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    leond
    Gosto... tem gente q "ama" pianos da Korg... Kurzweil, Yamaha, Roland, Kawai, Casio.. e assim vai

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Faça uma enquete e vc verá que a maioria ira dizer, tratando-se de pianos digitais de palco, que a preferência será da Roland ou Kurzweil, inclusive o famoso Ari Borger, que sua vídeo-aula usa um Kurzweil e particularmente prefere os da Roland...

    "gosto" é uma palavra que começa a perder sentido quando a preferência é unânime por determinada coisa

    Giba_SP
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Mas vcs ouviram a gravaçao?
    Nenhum comentario?
    VC ja tocaram em um Sp da Korg? O que acham da mecanica?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Eita, galera nem ouvee já vai destilando os comentários "lugar-comum" sobre piano da Korg. A pergunta foi claramente sobre a demo.

    Eu baixei e achei que fica devendo pra aplicações "clássico e jazz", onde o piano tem que ser cheio, fiel a um Steinway ou Borsendorfer, onde ele aparece sozinho, e coisas assim. Mas por outro lado, achei que esse timbre se aplica bem pra banda, especialmente rock e boogie, onde os pianos são brilhantes, e onde a fidelidade total a um timbre classico nao eh necessaria, . Conheço muita gente q usa Korg pra banda, onde os pianos tem q aparecer por cima de uma muralha de guitarras e não troca por nenhum outro.

    leond
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    ok, a gravação ficou boa, mas o colega está tocando um andamento clássico, sem ser rock ou boogie, acho complicado esse timbre para tocar com banda, teria que ser mais brilhante ainda.

    Poderia o Giba_SP gravar agora uma "levada" tipo boogie ou rock para que possamos ter uma noção exata da flexibilidade desse piano para outros estilos?

    abraços

    Hammond B3
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Giba_SP

    Curti!
    Fiquei com vontade de pegar um e descer um blues nele!

    E outra, ele não é tão caro tb né?
    Ta custando uns 2.300?

    Giba_SP
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Giba_SP
    · votar


    Um novo ta custando em torno de 3000 e pouco

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Demo Korg Sp200