Saida RCA ou P10?

Autor Mensagem
TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


mas nos não estamos aqui para aprender e ensinar!!?

Sim, mas quem mexe com música, som, teclado, deveria ter um mínimo de conhecimentos em saber como lidar com esses problemas.

Eu mesmo não sou profissional, e só toco por hobby, e mexo sem problema algum nessas fiações, plugs, tomadas, saída/entrada, leds, left/right, rec, amplificação, canais L/R, potências RMS/PMPO, cabos em geral, frequências, e outros.

Tudo isso um músico teria que no mínimo saber lidar no dia-a dia.

Eu disse Teria, se não sabe tudo isso, aí a coisa complica e ele é obrigado a procurar ou não tbém um fórum como esse

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
é mas vc se equivocou quando deu esta resposta ai RCA ou P10, mas não é o mesmo?

RCA é cabo, P10 é o pino, e daí?
foi vc que falou isso ai.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


emanuel macedo

Os 2 são os mesmos sim. Eu vou na loja e peço: Eu quero um cabo RCA com PINOS/PLUGS P6 P8 P10

Resumão: Cabo RCA é uma coisa, e P10 é PINOS/PLUGS( 6, 7, 8, 10, são a medida dos pinos, e cabos RCA, são cabos blindados duplos.

São as mesmas coisas, e não são ao mesmo tempo

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


ah tá...
então eu chego na loja e peço ao vendedor ! me dá ai 10 metros de fio RCA mais quero só com plugs p10 .
tendo certesa depois desta explicação que vc deu.

é por isso que eu gosto de vc porque suas resposta são lógicas.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


emanuel macedo

É mais ou menos isso. Vou na loja e peço 11 metros e 23 centímetros de cabo RCA, depois eu peço se ele tem PLUGS/PINOS P10.

Tem lojas que eles mesmo montam( preparam e soldam tudo pra vc)

Tem lojas que vendem tudo isso separados.

Quando eu preciso desse material, eu mesmo monto e soldo

fernando tecladista
Veterano
# jun/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


o que você chama de cabo RCA não seria o correto:
cabo blindado duplo ou cabo blindado stereo

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


cabo blindado

Isso mesmo! Foi o que eu mencionei nesse tópico, é só verificar.

É cabo blindado, e não FIO, como o emanuel macedo citou

fernando tecladista
Veterano
# jun/06 · Editado por: fernando tecladista
· votar


Resumão: Cabo RCA é uma coisa, e P10 é PINOS/PLUGS( 6, 7, 8, 10, são a medida dos pinos, e cabos RCA, são cabos blindados duplos.

no meio dessa salada eu não entendi nada

mas pra encerrar o assunto, por aqui quando alguem pede um cabo p-10 se entende que o cara quer um cabo blindado com dois plugs p-10 um de cada lado, o maximo de pergunta que o vendedor vai fazer é se você quer p-10 stereo ou mono

se eu pedir um cabo RCA o vendedor vai entender que eu quero um cabo blindado com dois plugs RCA um em cada ponta o maximo de pergunta que ele vai fazer é se um quero um cabo simples, duplo (stero) ou triplo (p/ dvd/video p/ TV)

mas pedir cabo RCA sem os plugs
é igual a pedir X-tudo sem queijo já que o X = cheese

--------------
É cabo blindado, e não FIO,

isso pode ser regionalismo
por aqui chamam plug macho de AC de tomada já que tomada é a femea

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


não entendi nada

Eu entendi tudo.

Me dê um cabo RCA( o vendedor vai te dar o que?

Eu quero plugs P10 MONO, ou ESTÉREO( eles vem separados)

E tbém quero 13 metros e 2 centímetros de cabos RCA( ele já vai me trazer o cabo certo, ele NUNCA vai perguntar se vc quer cabo RCA blindados duplos.

Eu entendi tudão

fernando tecladista
Veterano
# jun/06
· votar


Eu entendi tudão

parabéns...

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


mas pedir cabo RCA sem os plugs

Pra encerrar mesmo! Comprar esses cabos prontos é bem mais caros, vem geralmente no máximo com 1 metro, isso se não vier menor ainda.

Eu sempre compro separados, e na medida que eu quero.

Como vc sempre diz: Causo encerrado( é caUso encerrado mesmo, com U

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
só tu mesmo ahahhaha...

olha já sei que tu estais apaixonado lá OT.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

High Quality Audio Output

The PC2 gives you pristine quality audio, with both balanced analog (24-bit DACs) and digital audio outputs. Digital audio is sent at a rate of 48kHz. It can be switched between Pro (AES/EBU) and Consumer (S/PDIF) formats and can be switched between 16, 18, 20, and 24 bit resolution.


Outputs: Two 1/4" balanced TRS analog (24-bit DACs), RCA digital w/ selectable format (AES/EBU, S/P-DIF), bit width (16, 18, 20, 24), and dithering.

Galera sem querer ser chato, mas... ja sendo.

Oque isso quer dizer pramim? rs... tipo, pramim uma saida era Stereo e outra Mono... mas de qualquer forma, o CORRETO mesmo, seria eu comprar 2 cabos com pontas STEREO???

OBS: O Som que sai do meu Fone de Ouvido eh BEM diferente do som que sai dos outros 2 L/R do Teclado... é meio estranho!!

Vlw

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/06
· votar


keys_all
sinceramente? na prática não vai mudar muita coisa. A grande diferença dos cabos balanceados em se tratando de P.A., é que eles evitam que o cabo se torne uma "antena" que capte ruídos e coisas com rádio. Dá uma olhada como se faz a ligação de um cabo balanceado no MANUAL do mixer. É só fazer o download e olhar, acho que no final dele.

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


keys_all

Não é por nada não, mas eu percebi que eu estou " APAIXONADICISMO, por alguém lá do OT.

Fazer o que né!

Abraços e juizo.

keys_all
Veterano
# jul/06
· votar


TONY BLANCO

oque vem a ser OT?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saida RCA ou P10?