Saida RCA ou P10?

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jun/06


Galera pesquisei sobre isso, mas não achei nada concreto para teclados, meu teclado possui saida RCA, e 2 saidas P10, uma STEREO e outra MONO, normalmente uso as 2 saidas, mas é muito ruim ficar equilizando-as . . . queria saber se alguem aqui ja teve a opotunidade de fazer comparações a respeito, sera que a saida RCA 24Bits output, se sairia melhor? Muito obrigado quem puder ajudar.

OBS: Possuo Kurzweil PC2

Abraços
Fiquem com Deus

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


Possuo Kurzweil PC2

Isso nós ja sabemos(rsrsrs)

RCA ou P10, mas não é o mesmo?

RCA é cabo, P10 é o pino, e daí?

fernando tecladista
Veterano
# jun/06
· votar


RCA ou P10, mas não é o mesmo?
RCA é cabo, P10 é o pino, e daí?




desisto......

:(

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
rca plugs1

tipos de plugsplugs p10

keys_all
a respeito da saida 24 bits eu acho que são iguais.
porque os plugs sendo tanto rca como p10 é apenas o conector.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
Voce é engraçado GT rsrs

fernando tecladista
hUHuAHeuHAeuAHU

emanuel macedo
Intendo, acho que vou procurar um cabo RCA e tentar usar, espero que fique melhor ou igual quando eu ligo 2 cabos P10, Stereo/Mono ... porque dai fica 1 cabo só!... mas Emanuel voce que manja disso. . .

Teóricamente nao existe diferença? ou é como voce disse, "eu acho" . .

Abraços

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
teoricamente não existe diferenças.

Allex Bessa
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
A sua saída RCA por acaso é amarela ?
Porque se for, essa é uma saída digital tipo S/P-DIF.
Vc só conectará em equipamentos que tenham esse tipo de conexão.

Abraços

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Allex Bessa
Olha, não estou com o equipamento agora no momento, mas se não estiver enganado, é amarela sim.

Se caso for, essa saida digital (é oque descreve a saida) ela seria melhor?

Abraços

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
cara vc não falou em rca digitais (RCA/P10), é claro que melhora muito.
mais os equipamentos tem que ter a mesma propriedades( AD DA)
dei uma olhada aqui

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all

E aí thiagotgc, tudo bem com vc?

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all

Cara, na minha opinião a saída RCA é melhor pra gravar direto no PC ou na mesa, se ambos tiver entrada compatível, e a saída P10 é melhor para conectar em amplis ou caixas de som, por exemplo... Mas essa é a minha opinião pessoal. Não tenho nenhum dado técnico pra suportá-la, ok?

Agora, eu não sei por que tiraram aquela mensagem que dizia algo do tipo "só poste se puder ajudar no tópico". Tem uns caras que estão passando todos os limites do suportável...

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
Opa.... TARDELLI, blz!! =D

emanuel macedo
Intao amigo, eu estava vendo, diz que é RCA DIGITAL, dai a coisa amuda? eu to querendo comprar um cabo RCA desse, mas preciso primeiro saber se é muito melhor que um cabo P10 STEREO, por que dai, eu ligo ele na Mesa, e o P10 no Retorno.

Só uma outra pergunta: Se eu fizer uma ponta RCA DIGITAL e Outra P10 STEREO, ele ira perder muita quialidade?

Valeu hein!...

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
RCA digital é a S/PDIF. Você só poderá conectar essa saída em equipamentos que tenham entrada S/PDIF, como a placa de som M-Audio Audiophile 2496, por exemplo. Não vai funcionar pra mandar prum mixer, por exemplo. E quanto à qualidade, é melhor que P10 porque não há conversões D/A e depois A/D pra entrar na placa de som. O som fica todo no "mundo" digital. Quanto menos conversões, melhor.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
Sim até ai intendi...

Só que vou usar para tocar na igreja, la temos uma Beringher Digital(acho que é assim que escreve) só que não sei o modelo certo.

Quero usar nesses lugares, nao para por no PC... no meu caso vou confirmar mas acho que minha Asus A8N-E tem exatamente essa entrada.

Valeu

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all

Dá uma olhada na mesa pra ver se tem essa entrada. Não conheço esse modelo, mas se não me engano, tem vários modelos da Behringer que têm essa entrada digital sim.

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Wrvieira

Pois bem... se caso houver... voce axa que compenssa eu comprar o cabo RCA DIGITAL?

Vou melhorar mto no meu som?

vlw

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


RCA DIGITAL?

Esse cabo é novidade, ou vai estar a venda aqui no Brasil o ano que vem

Agora eu entendi! Vc quer ligar seu PC2 na TV a Cabo" DIGITAL"

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
veja só.
pelo que eu entendir vc que um cabo para ligar um teclado ao outro equipamento que tenha um plug RCA digita.
esta conexão só pode ser feita com um cabo.
pois no plug RCA só vai dados digitais não ha audio nestes tipo de conexão.
a vantage é que vc pode envia e receber dados 5.1 digital
ou seja mix até 5 canais ao mesmo tempo
e o cabo tambem é especial tipo coaxial de 75 ohms e conectores para os RCA.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


pelo que eu entendir vc que um cabo para ligar um teclado ao outro equipamento que tenha um plug RCA

Eu não entendo como vcs gostam de complicar as coisas.

Eu tenho 2 teclados interligados em: Mesa, amplificador, tape deck rolo, pares de caixas amplificadas, camâra de eco, tudo isso com cabos RCA/P10 estéreo, não tem segredo nenhum.

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
se a saída do teclado for S/PDIF, tem segredo sim. Não adianta ligar 1 RCA lá e outro no TAPE IN da mesa. Não é pq os 2 lados são RCA que vai funcionar, e não vai.

keys_all
a Behringer digital é essa AQUI? Porque se não for, te enganaram. É o único mixer digital da Behringer e pelo que sei ele não possui entrada S/PDIF.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti

Se um tecladista não sabe mexer com fiação(Cabos RCA, Voltagem, Solda, Amperagem, Watts (RMS, PMPO) e um pouco de eletrônica, Pópará

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
não é por ai!
a maoirias dos tecladista não é obrigado a fazer estalações
outra isso ai que vc fala qualquer pessoa que saiba ler pode fazer e não precisa ser músico para ligar cabos de entradas para saidas.
não é porquer sou motorista que tenho que ser tambem mecanico.
pra que vc usa camara de eco?

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


TONY BLANCO
Isso quero ligar meu teclado na TV, pra ve desenho animado enquanto toco!! sacow???

Eder Muchiutti
Entao, eu quero um cabo RCA para ligar meu teclado na mesade som, que sai pras caixas, ela é exatamente essa AQUI
Só pra ficar mais claro, eu fiz essa pergunta boba, por que costumo ligar 2 cabos P10, um em Left(Mono) e outro no Right(Stereo)
E depois tenho que equalizar ainda, oque demora muito.
A minha ideia de solução era colocar esse cabo RCA, para ver se saia um som legal e tals....
O Som só sai 100% na saida do Fone, (eu uso fone de retorno pramim)
estava ate penssando em tentar usar a saida do fone com um cabo stereo, na mesa, pois ele sai o som exatamente "lindo" . . oque acha?
Era só isso...
Vlw hein

keys_all
Veterano
# jun/06
· votar


Só pra ficar mais facil... uso esse teclado. Kurzweil PC2

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/06
· votar


keys_all
esse mixer só tem os efeitos digitais, mas não é um mixer digital, só pra esclarecer.
Cara, a saída de fone é quase igual às duas estereo de linha atrás do teclado. A única diferença nominal é que a de fone tem uma pequena amplificação. Não vai mudar a qualidade.
Quanto à saída RCA, não vai dar certo. Na verdade ela é S/PDIF ou AES/EBU (selecionável). Acabei de checar lá no site. E vi também que você não deveria ter perda alguma de qualidade usando as P10 analógicas. Elas são 24 bits e BALANCEADAS. Pra usufruir dessa última característica, vc precisa usar 2 cabos ESTEREO, e não mono, corretamente ligados. E precisa que as entradas do mixer ou qualquer outra coisa, sejam balanceadas. As da UB2442fx são.

emanuel macedo
Veterano
# jun/06
· votar


Eder Muchiutti
é verdade :)

tem muito nego ai que quer ligar saidas balancedas em entradas não balancedas e fica zuando depois .
ahhhahh.

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


e não precisa ser músico para ligar

Me desculpe, mas vc está lendo coisas que eu não disse.

Onde foi que eu afirmei isso.

Tem outra: Pra fazer essas instalações que o rapaz pede no tópico, isso o tecladista tem o direito de saber.

Câmara de eco eu uso porque eu tenho ela faz um tempão, junto o o deck de rolo( faço umas gravações muito loucas, e toco por hobby)

Wrvieira
Veterano
# jun/06
· votar


isso o tecladista tem o direito de saber

Realmente, por isso mesmo que o keys_all está perguntando... Ele não tem a obrigação de saber... :P

TONY BLANCO
Veterano
# jun/06 · Editado por: TONY BLANCO
· votar


Wrvieira

Eu não disse OBRIGAÇÃO DE SABER, se ele não sabe, é porque ele não se preocupou em saber.

Ex: Aqui tem muitos que dizem ser tecladistas, que não sabem o que é um acorde Invertido, ele deveria ter o direito de saber, e não OBRIGAÇÃO, ele só não sabe esse acorde porque ele não se preocupou em aprender.

Deu pra entender, ou não

emanuel macedo
Veterano
# jun/06 · Editado por: emanuel macedo
· votar


TONY BLANCO
mas nos não estamos aqui para aprender e ensinar!!?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Saida RCA ou P10?