PSR 2100 ligação via USB

    Autor Mensagem
    marcorolim
    Veterano
    # dez/05


    OI pessoal.
    Comprei um cabo USB para o meu PSR 2100.
    Alguem pode me ajudar a usá-lo.
    O que posso fazer com ele ao conecta-lo ao meu PC.
    Já fiz a instalação do CD que acompanha o aparelho, mas e agora?
    Ele transmite sons para o PC, ou seja, posso tocar uma musica e gravar no sound forge usando o cabo USB?
    Posso receber dados do PC para o PSR2100 através do cabo usb ou só enviar dados para o pc?
    Alguem pode me ajudar?

    Mario Umetsu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim
    Se eu não me engano,no psr 2100 o USB tem a mesma função que o cabo MIDI..só que USB
    Ouvi dizer que vc tb pode trocar informações com o site da Yamaha pelo USB,mais que tipo de informações eu não sei.
    Tentei ajudar,amigo
    Felia natal e feliz ano novo

    ROTTA
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim
    O que posso fazer com ele ao conecta-lo ao meu PC.

    Perdoe-me pela franqueza, mas você comprou um item sem saber para que o usaria?
    Abraços.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Marco Alan Rotta
    Ás vezes,por curiosidade.
    Abraços.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim

    Pelo que sei,o cabo USB,geralmente são usados para:scanners,câmeras,impressoras,etc...




    Enfim...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    só lendo o manual,
    cada teclado faz uma coisa com usb
    tem uns que realmente não passa de midi ou transferencia de arquivos e atualização de S.O.
    alguns mais moderninhos vem com um editor de timbres em cd-rom pra usar via usb com o teclado

    só de exemplo o V-synth da roland dizem que quando você clica no "meu computador" do PC aparece lá---> drive A: / HD C: / cd-rom D:/ e o V-synth como se fosse outro HD, para tranferir arquivos é só arrastar e soltar

    kseven
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu tive un Psr2100 e com cabo usb
    Só dá pra uma coisa c/pc: baixe o programa da yamaha p/usb nessa pagina (software) e podera APENAS ouvir os midis do pc no teclado (e tera q configurar saidas de sons/multimidia) em vez do windowsmediaplayer. SÓ ISSO. Bem diferente do psr3000 q dá pra usar os 2 como pc e transferir dados de um pro outro ou mesmo rodar programas alem de servir tb o usb pra conectar HD, CDROM, MEMORIAS, DD, GRAVADORES, INTERNET, ETC. É outro sistema completamente diferente e com sistema operacional avançado.

    V. Augusto
    Veterano
    # dez/05 · Editado por: V. Augusto
    · votar


    A entrada USB do 2100 é a mesma coisa de um MIDI normal. Serve para facilitar, apenas.
    Nada além...

    mano_a_mano
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim
    O USB no PSR-2100 tem a mesma função de um cabo MIDI, aliás, ele é uma implementação mais econômica da interface MIDI, pois você não precisa comprar aquele caro (e raro) cabo MIDIkit, mas não é nada mais que isso.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cabo USB tem 2 adaptadores(2 saídas)Cabo MIdi tem 3 adaptadores(3 saídas)como é que pode ser a mesma coisa,
    .Não precisa explicar,eu só queria entender.

    marcorolim
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    E não dá pra mim enviar sons pro PC e gravar no sound forge, ou outro gravador de wave?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim

    Se eu fosse você,eu iria em uma loja de instrumentos musicais e levaria junto esse cabo que vc comprou,lá eles iram tirar suas dúvidas,ok.Faça isso e seja feliz.


    Abraços.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Cabo USB tem 2 adaptadores(2 saídas)Cabo MIdi tem 3 adaptadores(3 saídas)como é que pode ser a mesma coisa,
    .Não precisa explicar,eu só queria entender.


    no cabo usb a dados que vão e que vem pelo mesmo cabo, no cabo midi um transmite e o outro recebe

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    fernando
    tecladista

    Tudo bem!Geralmente(quase sempre)esses cabos são usados praticamente em:scanners,câmeras,impressoras,et.c.Sinceramente eu desconheço esse uso que não for os citados.


    Feliz Natal.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    marcorolim
    E não dá pra mim enviar sons pro PC e gravar no sound forge, ou outro gravador de wave?

    Eu tenho um PSR2100.

    Com o cabo USB não!!
    Gravar waves no PC, Somente ligando as saídas traseiras RCA do teclado no Line-in da placa de som. A qualidade de som é muito boa!! (Relação S/R alta)

    Não use a saida de fones do teclado!! (Relação S/R baixa)

    V. Augusto
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    El_Cabong
    Mas na falta de entradas para as saídas "boas", sobra as do headphone.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Depois que inventaram as Mesas de som e os mixers,a maioria dos Gambiarreiros,pararam de usar esses interfúgios.



    Felis Natal.

    Mario Umetsu
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Vinícius Augusto Castello
    Só que o som fica terrível.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Mario Umetsu
    Só que o som fica terrível.

    Exato!!
    As saídas traseiras RCA do PSR2100 Largam um som limpo, pronto para gravação, ao contrário da saída para fones.

    Uma diferença entre as duas saídas:
    A saída para fones pode ser controlada pelo volume.
    A saída traseira RCA larga um som constante independente do volume do teclado, mas pode ser equalizada pelo equalizador principal do teclado.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a PSR 2100 ligação via USB