.:: Ritmos retardam a mão esquerda? ::.

Autor Mensagem
mazza
Veterano
# jul/06 · Editado por: mazza
· votar


eu já nem perco mais tempo pensando se uso ritmo ou não, taco logo uma MIDI completa com cordas, bateria, viradas, metais, base, solo...e que se lasque....

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


já chutando o pau da barraca....

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


eu já nem perco mais tempo pensando se uso ritmo ou não, taco logo uma MIDI completa com cordas, bateria, viradas, metais, base, solo...e que se lasque....

Esse é o mazza! Ele só esqueceu de dizer o que ele faz no palco. rsrsrs

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


Ele só esqueceu de dizer o que ele faz no palco. rsrsrs
uóuóuóuóuóuóuó é isso aí!!!!

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


uóuóuóuóuóuóuó é isso aí!!!!

Blz cara! Sou parecido com vc, tento, invento, e tento fazer diferente.

Não tô nem aí com o que as pessoas falam.

mazza
Veterano
# jul/06
· votar


tento fazer diferente
ah, mas pior do que eu vc não é, ou por acaso vc também se apresenta com um... Yamaha SHS-10??? hehehe

TONY BLANCO
Veterano
# jul/06
· votar


tento fazer diferente com um Kawai MP9000 ainda tento

bondtecla
Veterano
# jul/06 · Editado por: bondtecla
· votar


hiiiiiiiihihihihi

Estou em meio verdadeiros mestres. Quem sou eu pra opinar. hehe
estou gostando do debate.

Mario Umetsu
Veterano
# ago/06
· votar


estou gostando do debate.
Eu também.
Pena que muita gente já se irrita fácil

Teccláudio
Veterano
# ago/06
· votar


Eu concordo com o Emanual macedo,

Tem um amigo meu que toca em banda que toca de tudo, mais antes desse cara tocar nessa banda ele tocou e iniciou seus estudos com ritmos, ele tocou pelo menos uns 5 anos com ritmos profissionalmente, e agora há uns 3 meses foi convidado para essa banda, o cara arrebenta, faz solos, toca com bastante agilidade com as duas mãos, mais cada um é cada um...

P.S => Eu toco com ritmos....e não encontro problemas de agilidade com a mão esqueda quando executo uma musica, em um casamento que eventualmente não uso ritmos...

klautma
Veterano
# ago/06
· votar


ritmos não retardam a mão esquerda..so que te proporciona o costume a trabalhar com triades na maioria das vezes..vc tb tem que ver o que quer tocar...as tecnicas sao bem diferentes entre teclado e piano..e tb que estilo vc quer seguir...eu por exemplo gosto de tocar teclado explorando efeitos e synts..hamonnds e etc..tenta se encaixar no estilo que vc realmente quer e esquece esse negocio de velocidade...pq eu toco tao veloz quanto o rick walkman mas sou incapaz "ainda " de contruir arranjos tao legais,,,pensa nisso...

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Tópico antigo detected
Mas achei a discussão interesante. Quero começar dizendo que aprendi e continuo com um teclado arranjador. Ainda assim, nunca usei ritmos pra auto acompanhamento, aliás nem sei tocar usando o finger. Gosto de construir apenas a bateria - às vezes o baixo. O piano e outros eu gravo "de verdade". O instrumento que sempre treinei mais foi o piano. Tenho uma mão esquerda relativamente hábil - e não consigo tocar com auto-acompanhamento! Gosto de treinar também solos com synths e arranjos em Hammonds. Resultado: fico doido quando tenho que usar strings!!! Prefiro o Warm Pad - pelo som e pelo arranjo. Consigo fazer um arrajo de cordas numa boa, mas gravando separado cada parte.

Conclusão: Um bom tecladista deve saber tocar qualquer coisa de teclado, embora nem sempre isso vá ocorrer. A preferência é algo que não dá pra fugir, mas é bom tentar. Por exemplo, tem um cara na minha igrja que usa um S30 e não entende bulufas de síntese e só usa piano, strings e ums dois timbres de órgão. Ele também não usa ritmos. Mesmo assim acho que o melhor teclado pra esse cara é um arranjador. É o caso, cada um tem suas preferências, mas o bom é nunca ficar perdido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a .:: Ritmos retardam a mão esquerda? ::.