Mudando o set up... Som de hammond pra banda Purple

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Theo22


    Só preciso desses timbres, andei lendo muita coisa, mas não achei nada específico. Salvo um review do Mojo, sobre o QS.6.1 Não achei mp3 de timbres na net. Só no site deles.

    EP Rhodes, Piano Acústico, Hammond B3, Clavi, Synth (lead, pads, efeitos, Moog), strings, harpsi e demais instrumentos clássico.

    Prioridade em:
    1º Teclas têm que ser mais pesadas possíveis, para uma ótima performance
    2º Facilidade na operação, edição e performance ao vivo
    3º Edição em tempo real

    Tenho em mente o seguinte;
    Alesis QS6.2 ou QS8.2 (falam mal do piano) Compensa comprar e ter um bom som de hammond, ae economizar e não pegar um TX-5?
    Yamaha S30 (Parece que o poder como synth não é muito forte, lead, pad, moog)
    Juno-D (falam mal do hammond) - compensa comprar um Juno-D mais um TX-5? E as teclas?

    Qual a faixa de preço desses sintetizadores?

    Se sobrar grana, pretendo comprar um simulador de hammond; o TX-5.

    Agora é com vcs!!!!!!

    Outra ajudinha
    Preciso saber se o som de hammond estilo Purple do meu set atual, dá pelo menos pra quebrar o galho temporariamente na banda. Recebi o tal convite... tenho medo de chegar lá com uma coisa distante, entende?

    Demo1 - Usando organ 1 + percussion + rotary slow e fast + drive interno
    http://beta.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=855D0DC86D 8EEA81

    Demo 2 -Usando organ rotary + percussion + rotary slow e fast + drive externo, simulador de tube.
    http://s37.yousendit.com/d.aspx?id=31D4RX7LJKVES25OX27RDGAR1O

    Nessa música a única coisa que considero 100%, é o woodwind, ta perfeito. Igual que o Jon Lord usa na Perfect Strangers...

    Da pra melhorar no máximo o drive e rotary. Mas não sei no que mudar.

    Nossa, como é complicado ter bom sons de hammond.... piano, tudo em um equipamento.

    Ae, ajudem!

    kevinmoore
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    1º Teclas têm que ser mais pesadas possíveis, para uma ótima performance

    aí vc se engana... as teclas de Hammond são levíssimas...

    fala qto vc quer gastar, é bem mais fácil de te ajudar assim..

    Demo1 - Usando organ 1 + percussion + rotary slow e fast + drive interno

    pô Theo... sinceramente tá mto legal isso aí

    Demo 2 -Usando organ rotary + percussion + rotary slow e fast + drive externo, simulador de tube.

    as notas tão erradas ahuahua mas tá legal o som... e o "woodwind" q vc diz não é um woodwind...

    eu acho que tá ótimo do jeito que tá... eu não gastaria mais dinheiro, nem mais cabeça nem mais nda...
    ia com esses sons q dão conta sussegado... agora é vc tocar bem e acabou!

    Theo22
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    kevinmoore
    Pow cara, valeu, vc é um cara que manja desse tipo de som, então vc falando isso, mostra que to indo pelo caminho certo.

    Ae, mas preciso pegar mesmo um synth. Esse da Alesis QS8.2, com teclas de piano me parece a melhor escolha.

    Tipo, vendo meu teclado por R$4.200, e pego esse por R$3.700 novinho.

    Quanto as teclas, realmente eu não sabia. Como o hammond tem teclas cascatas, achava que eram pesadas. Mas teclas levinhas como as do PSR-3000, quanto tocado um piano, vc perde completamente a pegada.

    As teclas de um hammond são assim levinhas?

    A intenção é rolar um som de piano, rhodes, clavinet, hammond, sons classicos e synth com pads, leads e bastante efeitos onde eu possa criar e editar, fazer uns lances de Moog, sintetizador analógico.

    Será se as teclas do Alesis 8.2 toca tudo isso ou vou ter dificuldade pra tocar? É uma boa investir nesse teclado/piano gigante e descolar um troco?

    Valeu cara.

    Wrvieira
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Theo22

    Tem demos do QS8 nesse site. Acho que deve ser basicamente a mesma coisa dos outros da linha QS. Tente
    este,
    este, ou
    este timbre, só pra ter uma idéia.

    Agora, eu particularmente achei seus timbres ótimos, dá pra se virar legal com isso, como o kevinmoore disse. Sinceramente, eu não sei te dizer se vale a pena vc trocar seu atual teclado por outro synth. Acho que só valeria a pena pra pegar um simulador dedicado como o TX-5 e mais um synth para os demais timbres.

    Sobre as teclas, parafraseando o que o Mr_Mojo sempre diz, fuja das teclas pesadas quando o assunto é órgão, porque as técnicas próprias, como glissando, ficam prejudicadas.

    Theo22
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Wrvieira
    Pow cara, valeu pela ajuda, tava dando uma olhada nas demos, algumas coisas eu realmente gostei, mas não ouvi tudo ainda.

    Destaque para:
    TrueHarpsi
    Suitcase
    Clavitube
    ABCDrawbar (se puder variar o timbre)
    TrueStereo

    Poxa, tava apostando nos hammonds, mas vi que ficam bem atrás...
    a simulação de leslie empata com meu teclado. Cara, acho que pelo que já ouvi, hammond mesmo só em simulador. Nord é único...

    Ouvi o simulador KORG CX-3, que maravilha de som, faz exatamente estilo Jimmy, Jon Lord, Falkenstein... hammond mesmo.

    TX-5 senti uma grande melhora em relações aos teclados, mas não chega ainda; eu acho.
    Eu ouvi coisas mais fortes de hammond, Hurian Heep, Steppenwolf, Bigelf...

    Bom como as demos são do 8.0, acho que o 8.2 deve ser melhores... Eu ouvi de hammond:
    22 Purple B (médio)
    21 BluesOrgan (médio)
    20 Real Prc B (fraco)
    20 3Draw Rock (médio)

    Empata com meu teclado, se for por hammond, já vi que nem compansa trocar.

    magnomusica
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    amigo na boa tem um modulo da e-mu chamado vintage key´s o pessoal vende de 1000 a 1500 reais.....e o melhor custo e beneficio...o moogs, hammond são de primeira..........eu tenho um nord electro que to quase trocando em um K2600....o nord é um super teclado mais é caro......mais da uma testada no e-mu que vc vai gostar na teclacenter tem um que era meu esta todo mechido com os meus preset´s ta animal.






    Carlos Magno
    (12)39361047
    (12)81236680
    www.bandagestalt.com.br
    magno@bandagestalt.com.br
    magnogestalt@yahoo.com.br

    magnomusica
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    esqueci de uma coisa este e-mu vintage keys não tem pianos acusticos mais dai voce compra um micro piano da alesis e mata tudo....e para controlar compra um roland a-30 ou a-33 que custa em media 1000 a 1500 reais






    Carlos Magno
    (12)39361047
    (12)81236680
    www.bandagestalt.com.br
    magno@bandagestalt.com.br
    magnogestalt@yahoo.com.br

    Theo22
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    magnomusica
    Valeu, vc sabe onde posso pegar demos desse modulo.

    Então eu compraria ele, mais um modulo de piano mais um controlador.

    Blz, mas como eu ia controlar, por exemplo, o rotary do organ? E como fica pra mudar de timbres rapidamente, tipo o modulo de piano e o outro de organ?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mudando o set up... Som de hammond pra banda Purple