Deep Purple, The Doors, Jimmy Smith, Falkenstein, DVD, Organ Hammond, até Jota Quest, qual o melhor?

    Autor Mensagem
    Theo22
    Veterano
    # dez/05


    Ae pessoal, pra quem já assistiu algo legal, onde mostra lances do cara tocando hammond, como no Deep Purple, Doors, preciso que me indique algum DVD deles.

    No M.L tem uma porrada de DVD do Deep Purple e Doors, mas não sei qual o melhor, o que mais tem lance de hammond, quem já assistiu deve saber obviamente.

    No DVD do Jota Quest MVT gravado em Minas Gerais, mostra o Márcio Buzelin tocando legal o hammond ou não?

    Preciso de algo, quero assistir algum lance legal, onde possa tirar proveito, carregar minhas baterias de organ.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Door é uma merda...
    os DVDs do DP não focalizam tanto o Hammond... não dá pra vc ver tudo...

    Jota Quest é mais acordes e tal né... então acho meio sem graça de assistir...

    Então eu iria de purple, na verdade não iria, puxaria um DivX e blz...

    Theo22
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Blz, mas tem uma porrada de DVDs do Purple, vc assistiu a algum, fica bem o hammond?

    Conhece o MICHAEL M. FALKENSTEIN? O cara tem umas músicas da hora, toca pacas! Tenho um vídeo dele aqui que o Mojo Passou o link um tempo atrás.

    puxaria um DivX
    Codecs? NÃo entendi...hehe

    Ken Himura
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Eu fico com Deep Purple...Doors tá meio batido e Jota Quest é muito parado.

    Theo22
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Nada mais a acrescentar!

    Nenhum nome do DVD do Deep Purple o pessoal tem?

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Aqui tem ó:

    www.google.com.br

    sarpa
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    Você pode usar esse site aqui.

    Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # dez/05
    · votar


    hUhuHAU os caras zuando

    Theo... puxa no eMule... em DivX... comprar devede naum compensa

    Theo22
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Theo22
    · votar


    hehehehhe - moderador, por favor, vc pode apagar esse topico sem utilidade...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Theo22

    onde mostra lances do cara tocando hammond, como no ... Doors ... preciso que me indique algum

    bixo ...Doors num era hammond .. era?

    R Santiago
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Theo22

    Os nomes dos dvds exatamente não lembro, mas vai:

    O histório show do Deep Purple em 74 "California Jam" que mostra bem Jonh Lord atuando no C3.

    Deep Purple New, Rare e Live - Mostra vários shows do DP nos anos 80 e 90. É interessante pois mosta Jonh Lord com vários set -ups desde Hammond +Moog, Hammond + M1, etc...

    Deep Purple Classic Albuns "Machine Head" - Esse é ótimo pois tem uma passagem com Jonh Lord mostrando como ligou o Hammond na Marshall ele mostra também o fucionamento da Leslie e faz alguns solos do album.

    Pink Floyd:
    Pulse 1994 - O Hammond ta bem auditível.
    Live Pompeia - Utilizando um Hammond M100 acho que era esse o modelo.

    Roger Waters - In the Flash; Idem Pulse

    Nektar 2002 - É uma som mais paradão. É legal para tentar "copiar o timbre".

    Os DVDs do Eric Clapton tem muita sonzera de Hammond, principalmente o da turnê de 2001 que teve passagem pelo Brasil.

    Ben Happer - Tem Hammond em praticamente em todas as músicas. O tecladista tira uma sonoridade de clavinete do Nord Electro animal!

    Uriah Heep live in USA - Na minha opinião um dos melhores timbres de Hammond distorcido.

    Woodstook - Santana, Jonh Cocker, etc...

    Jonh Cocker na turnê de 70/71 - Tem muitos closes de Hammond.


    The Who! Livre Royal Albert Hall - Tem muito Hammond distorcido, com delay, muito bom!

    Nacionais que da para ver legal:

    Nando Reis MTV - CX3
    Paralamas ao Vivo - XB2
    Bau do Raul - XK2
    Roupa Nova Acústico 1 - Hammond B3
    Roupa Nova Acústico 2 - XK3
    Acústico Engenheiros - Acho que é um M100 ou M3
    Barão ao Vivo -XK2

    Theo22
    Veterano
    # fev/07 · Editado por: Theo22
    · votar


    _BLACKMORE_
    bixo ...Doors num era hammond .. era?

    ...não era, se não me engano era farfisa org ou vox, mas esse topico eh velho, eu ate pedi para o ausente moderador apaga-lo, porem o R Santiago deu umas dicas legais.

    Mas nesse tempo tava conhecendo hammond, ja vi muita coisa.... mas não o bastante!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Jimmy Smith é muito bom, tem uns vídeos no You Tube.
    Barbara Dennerlein é jazz, ela toca pra caraca, também You Tube.
    Tony Monaco idem.

    Falei esses porque dá para ver pelo you tube...

    Abraços.
    Mauro.

    LuisKoppe
    Veterano
    # fev/07
    · votar


    Esse DVD ao vivo do Clapton que o R Santiago citou é o "One more car, one more rider" e tem ninguém menos que Billy Preston no Hammond, além de um negão cujo nome não sei em outro teclado arrepiando também. Vale a pena conferir. Com direito a canja do Preston no final. Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Deep Purple, The Doors, Jimmy Smith, Falkenstein, DVD, Organ Hammond, até Jota Quest, qual o melhor?