Autor |
Mensagem |
thiago lima Veterano |
# mai/06
alguem ja tocou num Roland VR - 760? vale a pena pagar tudo isso nesse teclado?
quem ja tocou posta ai suas opinioes!
ou seria melhor comprar um tx5 + sint ?
''sendo q os que fossem usar o sint + tx5 seria apenas para piano , orgaos , strings , igualmente oferecidos pelo VR, e nada + nada de cordas, metais...etc
apenas iam usar os mesmos sons do VR''
qual opcao seria melhor?
http://www.roland.com.br/produto.php?prod_id=133
cara esse parece loko, so o preco q é embaçado ( para mim q ainda sou pobre é claro!!! )
|
ROTTA Veterano |
# mai/06
· votar
Pessoalmente, acredito que uma combinação de um bom sintetizador/workstation com um simulador como o TX-5 é uma sacada melhor, mas...
...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).
Abraços.
|
Jair Filho Veterano |
# mai/06
· votar
...o VR-760 é único na sua proposta, que é reunir tudo em um equipamento só. Na minha opinião, se considerarmos um único equipamento, ele não tem concorrentes diretos na finalidade a que se propõe (órgãos, pianos e pianos elétricos).
E o Nord Electro ? Não seria um concorrente direto dele ? O Nord só perderia no synths que ele não tem mesmo...mas como o cara só quer pianos, eps e hammonds.....O Nord seria uma boa pedida.
|
Jair Filho Veterano |
# mai/06
· votar
Outra coisa que esqueci de comentar......pelo mesmo preço que vc paga num VR, dá pra pegar um synth de 88 teclas (MO8) + o TX5 e usar o troco pra comprar um pedal de sustain....:-)
Brincadeiras a parte, eu apostaria na combinação synth + tx5....acho muito mais jogo (e mais barato tbm).
O synth poderia ser:
- Roland Juno D
- Alesis QSx
- Yamaha S03 ou S30 (usado)
- Yamaha MO6
- Triton LE ou TR
- Roland Fantom Xa
Qualquer um desses + tx5 sairia bem mais barato do que um VR. O resto é com vc.
|
alexandrespa Veterano |
# mai/06
· votar
Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.
|
ROTTA Veterano |
# mai/06
· votar
Jair Filho
O Nord seria uma boa pedida.
Sim. Poderíamos considerá-lo um concorrente mas, como você falou, ele é ainda mais focado que o VR-760, que além de tudo tem teclas do tipo waterfall, o que faz brilhar os olhos dos fãs de Hammond.
Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.
Abraços.
|
Hammond B3 Veterano |
# mai/06
· votar
O Nord Stage poe todos no chinelo! só que custa o dobro tb hahaha
|
thiago lima Veterano |
# mai/06
· votar
Tem gente q nao ta nem aí pra preço.
e acaba nao comprando melhor, mas simplesmente, o mais caro.
isso acontece d+....
mas e ai ninguem tocou ou tem o bicho?...tbem com esse preco ninguem se arrisca em ficar limitado so com alguns timbres...heheh
|
Jair Filho Veterano |
# mai/06
· votar
Marco Alan Rotta: Pessoalmente, conforme comentei no começo da mensagem anterior, preferiria um synth + TX-5, mas apenas pelo excelente custo/benefício do TX, já que se fossemos considerar outro simulador de órgãos, a realidade seria outra.
Eu tbm pegaria a combinação tx5 + synth. Embora ele tenha dito no primeiro post que só queria piano, organ e strings, tenho certeza de que com um bom sintetizador na mão, ele iria fuçar os leads, clavinets, efeitos, etc e suas possibilidades sonoras iriam se expandir. Acontece muito de um cara pegar um teclado somente com sons básicos, no começo é uma maravilha, mas depois o cara começa a sentir falta de outras coisas.
Com relação a preço, eu coloquei uma lista mais acima ordenando os teclados pelo preço....do mais barato pro mais caro (a lista não está tão exata assim):
O synth poderia ser:
- Alesis QSx
- Yamaha S03
- Roland Juno D
- Yamaha S30 (usado)
- Roland XP-30
- Yamaha MO6
- Triton LE ou TR
- Roland Fantom Xa
O primeiro grupo encontra-se na faixa de R$ 1500,00 a R$ 3500,00 dependendo do teclado. O segundo grupo está entre R$ 4500,00 a R$ 6000,00.
|
magnomusica Veterano |
# mai/06
· votar
Eu tinha um Nord Electro ninguem bate os eletromecanicos dele e voce deve achar por 6500. outra coisa super leve e resistente.
magnogestalt@yahoo.com.br
(12)39361047
(12)81236680
|
Hammond B3 Veterano |
# mai/06
· votar
outra facilidade no electro é pegar novos timbres direto do site da Clavia!
|
mano_a_mano Veterano |
# mai/06
· votar
thiago lima
Pra quê gastar tudo isso? Pega um Tokai TX-5 e um Kurzweil SP-88x se você quer piano, EP e órgão ;-)
|
Robe Veterano |
# ago/06
· votar
Fala Thiago Lima, blz?
pow cara... tava precisando tirar uma dúvida contigo.
me passa teu email aew.
|