Reason 3.0 + sonar 5.0 em ReWire

    Autor Mensagem
    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06


    Olá amigos do Forum

    Como alguns devem saber, podemos utilizar o Reason numa trilha do sonar e trabalhar com ele como c fosse um dxi, ou algo assim....

    Verificando o desempenho e a funcionalidade de c tocar desta forma numa performance ao vivo, adicionando além do reason, nas trilhas do sonar alguns outros synths, tive as seguintes duvidas/dificuldades, que gostaria que alguém pudesse ajudar-me!

    1-) Por que a latência ficou menor utilizando o modo ReWire (reason dentro do sonar) do que quando executado o reason apenas, para a execução dos samplers do reason (como o NN-XT).
    Obs: reason sozinho (latencia 39 ms)
    reason dentro do sonar (latencia 10 ms), e é avisado que em modo "rewire" os "audio settings" são controlados pelo " rewire mixer", que no caso seria o sonar? Enfim...

    2-) Gostaria de fazer uma mudança rápida entre o reason e o NI B4. Só que tenmho que ficar entrando nos MIDI IN dos dois programas pra abilitar a porta MPU-401, ou seja: quando tocando com o reason, tenho que abilitar a porta pra ele....quando no sonar, tenho que abilitar a porta para este......
    Agora vem a pergunta.....de acordo com as obs da pergunta 1, os audio settings estão sendo controlados pelo sonar...mas por que diabos ele não controla também a porta midi a partir dele mesmo?

    3-) Tem alguma chave virtual (rsss) pra esta mudança ou só eu tive a brilhante idéia de usá-los simultanemante para estes fins?

    Agradeço a paciência de quem leu!!!!
    Abraços

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: marco (boicatolico)
    · votar


    Ha, tinha esquecido de falar...meu drive de som é WDM e meu teclado um psr.

    Bom, a 2ª e 3ª pergunta eu já respondi a mim mesmo rssss...consegui encontrar o que faltava....é só manter toda configuração de MIDI IN em ambos programas como c fossem rodar sozinhos....porém no sonar, ao adicionar a trilha rewire, tenho que escolher o canal COMBINATOR (4 chanel no meu caso). Pra quem não sabe é um rack do reason que vc coloca vários synth e samplers que podem tocar ao mesmo tempo, bom, pelo menos foi o q eu fiz)

    Agora restam as outras dúvidas....

    Ps.: Espero algum dia que estes meus tópicos respondidos por mim mesmo venham a ajudar alguém.....ehehehe

    Abraços

    Casper
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Caro Marco:

    Essa latência (39ms) me parece muito alta. No meu micro
    véio (Mac G3) é de 12ms. Como é sua placa de som?
    É compatível co ASIO?

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    não é ASIO não, como disse o drive é WDM Casper

    marco (boicatolico)
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Amigos, instalei o Asio4All .....e só tenho que pular de alegria......minha placa ONBOARD agora tá funcionando com 1,5 ms de latência....tanto no sonar como no reason.... :-p

    Mas valeu aí Casper pela ajuda.....quem tiver mais alguma dica pode mandar aí
    Valeu.....e mais uma vez, santo google de Deus, rogai por nós!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reason 3.0 + sonar 5.0 em ReWire