Autor |
Mensagem |
marco (boicatolico) Veterano |
# mai/06
Olá amigos do Forum
Como alguns devem saber, podemos utilizar o Reason numa trilha do sonar e trabalhar com ele como c fosse um dxi, ou algo assim....
Verificando o desempenho e a funcionalidade de c tocar desta forma numa performance ao vivo, adicionando além do reason, nas trilhas do sonar alguns outros synths, tive as seguintes duvidas/dificuldades, que gostaria que alguém pudesse ajudar-me!
1-) Por que a latência ficou menor utilizando o modo ReWire (reason dentro do sonar) do que quando executado o reason apenas, para a execução dos samplers do reason (como o NN-XT).
Obs: reason sozinho (latencia 39 ms)
reason dentro do sonar (latencia 10 ms), e é avisado que em modo "rewire" os "audio settings" são controlados pelo " rewire mixer", que no caso seria o sonar? Enfim...
2-) Gostaria de fazer uma mudança rápida entre o reason e o NI B4. Só que tenmho que ficar entrando nos MIDI IN dos dois programas pra abilitar a porta MPU-401, ou seja: quando tocando com o reason, tenho que abilitar a porta pra ele....quando no sonar, tenho que abilitar a porta para este......
Agora vem a pergunta.....de acordo com as obs da pergunta 1, os audio settings estão sendo controlados pelo sonar...mas por que diabos ele não controla também a porta midi a partir dele mesmo?
3-) Tem alguma chave virtual (rsss) pra esta mudança ou só eu tive a brilhante idéia de usá-los simultanemante para estes fins?
Agradeço a paciência de quem leu!!!!
Abraços
|
# mai/06 · Editado por: marco (boicatolico)
· votar
Ha, tinha esquecido de falar...meu drive de som é WDM e meu teclado um psr.
Bom, a 2ª e 3ª pergunta eu já respondi a mim mesmo rssss...consegui encontrar o que faltava....é só manter toda configuração de MIDI IN em ambos programas como c fossem rodar sozinhos....porém no sonar, ao adicionar a trilha rewire, tenho que escolher o canal COMBINATOR (4 chanel no meu caso). Pra quem não sabe é um rack do reason que vc coloca vários synth e samplers que podem tocar ao mesmo tempo, bom, pelo menos foi o q eu fiz)
Agora restam as outras dúvidas....
Ps.: Espero algum dia que estes meus tópicos respondidos por mim mesmo venham a ajudar alguém.....ehehehe
Abraços
|
Casper Veterano
|
# mai/06
· votar
Caro Marco:
Essa latência (39ms) me parece muito alta. No meu micro
véio (Mac G3) é de 12ms. Como é sua placa de som?
É compatível co ASIO?
|
# mai/06
· votar
não é ASIO não, como disse o drive é WDM Casper
|
# mai/06
· votar
Amigos, instalei o Asio4All .....e só tenho que pular de alegria......minha placa ONBOARD agora tá funcionando com 1,5 ms de latência....tanto no sonar como no reason.... :-p
Mas valeu aí Casper pela ajuda.....quem tiver mais alguma dica pode mandar aí
Valeu.....e mais uma vez, santo google de Deus, rogai por nós!!!!!!
|