low batery - PSR 530

    Autor Mensagem
    Adriano Mauro
    Veterano
    # mai/06


    olá galera! hoje aconteceu uma coisa estranha: estava tocando, experimentando timbres, com o volume quase no máximo quando fiz um acorde bem cheio ai apareceu no display "low batery" e o volume do som diminuiu um pouco. o meu teclado está sem pilhas... deixei pra lá. depois estava tocando as músicas de demonstrações e deu de novo. abaixei o volume e parou. notei também que o display dava umas piscadinhas. bom, isso é defeito do teclado ou é somente a fonte que está "fraca"?

    emanuel macedo
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Adriano Mauro
    e bem provavel que sua fonte tenha algum defeito
    veja se não está para 220v na chave da fonte, sua fonte é original?
    os teclados psr 530 tem um regulador de tenção de 5volts externo que dá este tipo de defeito é o ic 701 e o numero da peça é (PQ05RA 1 SHARP)
    se o teclado continuar a dá este tipo de defeito até párar e ficar somente com a luz do paineil fraca pode procurar uma assistencia tecnica que é defeito no teclado.

    Adriano Mauro
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    emanuel macedo, a fonte não é original não, aliás, ela é uma carniça... tenho que reformar ela. sexta vou testar o 530 com a fonte do 630, toma que funcione normal e o biziu seja da fonte. se for ela mesma, será que aumentando a filtragem resolve ou vou ter que trocar o trafo por um mais potente?

    Mitilico
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Qdo ocorreu isso com o meu o defeito era a fonte (não original e em estado lastimavel) logo eu comprei outra não original tbm.....12V e 3A. até hoje sem problemas..
    falow

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    amigo dentro do teclado tem uma bateria , tipo de relogio , ela serve para alimentar o visor e ate mesmo segurar os programas provavelmente ela esteja acabando nao acredito que seja sua fonte ,low batery e sinal de bateria interna fraca abrcs ,super facil a troca mais se de tudo nao souber procura uma assistencia tecnica coisa de 10 minutos demora mais para abrir o teclado do que pra trocar.abrcssss espero ter ajudado

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a low batery - PSR 530