JUNO-D; dúvida de programação

    Autor Mensagem
    Chomp
    Veterano
    # mai/06 · Editado por: Chomp


    Procurei essa dúvida bastante nos tópicos do Juno-D, mas nao achei... talvez justamente por ela ser meio básica, mas ainda nao manjo de teclados e queria a ajuda de vcs, mesmo pq o manual não tá ajudando =/


    Se numa mesma música ou show eu for usar dois patches diferentes, do mesmo tipo (world, piano, orchestra, etc), tem como eu mudar rapidamente de um pra outro? pq apertar o botãozinho de "+" mtas vezes non dá tempo... imagino que deva ser algo no modo performance, mas não to sacando o que é...

    Valeu a ajuda de todos... inclusive se alguém puder me explicar o que é um "part" agradeço também... até agora só entendi que existem 16 dessas coisas, heheehhe

    KBRD
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Chomp

    Eu faço o seguinte.

    Salvo todos os patches que vou usar no show na categoria de piano (mesmo que não seja desta categoria) e na sequência das músicas que vou tocar. Aí eu uso os botãozinhos + e - para mudar de um para o outro.
    Entendeu?

    Part
    Cada performance pode ter até 16 parts. Em cada part você pode colocar um patch. Cada patch é formado por até 2 tones.
    Cada part de uma performance tem um canal midi associado a ela. Se duas parts tiverem o mesmo canal os patches destas parts tocam ao mesmo tempo. Assim dá pra misturar até 16 patches.

    O ponto negativo é que há somente 8 user performances.
    As 32 que vem como preset até hoje não entendi pra que servem. Só pode ter sido erro de projeto. Era melhor ter 40 user performances.
    Outro ponto é que só dá pra usar um MFX por performance.

    Como eu gostaria que fosse:
    que tivesse 128 user performances.
    Aí eu daria o nome da música para estas performances.
    Nas parts eu colocaria os patches que eu fosse utilizar em cada música e cada um com o seu efeito.

    De consolo server que o S03 e o QS também são assim. Nos tops de linha é possível colocar até 8 efeitos (chamados inserts)

    ROTTA
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    KBRD
    Como eu gostaria que fosse:
    que tivesse 128 user performances.
    Aí eu daria o nome da música para estas performances.
    Nas parts eu colocaria os patches que eu fosse utilizar em cada música e cada um com o seu efeito.


    No XP-60 e 80 é exatamente assim. Outra diferença é que um patch pode conter até 4 tones (formas de onda).

    Abraços.

    Chomp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Valeu pela ajuda... o manual que eu peguei tá em inglês e tem vários termos lá que não conheço, por isso as dúvidas... vou ver se acerto tudo agora... =)

    Chomp
    Veterano
    # mai/06
    · votar


    Err... então... estou fazem duas horas na frente do teclado e o problema persiste.. =/

    Depois de por performance, e escolher uma user performance - depois do 32, né? - eu ponho part select... aí escolho um timbre... mas nao consigo salvar essa minha escolha, nem atribui-la há alguma part especifica...

    de novo, agradeço qq ajuda =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a JUNO-D; dúvida de programação