Programação de sons no Juno D

    Autor Mensagem
    deives
    Veterano
    # ago/06


    Olá pessoal, sou novo no fórum e novo também nas teclas e recentemente, comprei um Juno D, roland, e gostaria de algumas dicas de programação de sons no proprio teclado, qual a melhor forma de se programar um Juno D....

    Desde já agradeço a atenção!!!

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Deives[b][/b]

    Blz ? Gostaria de lhe perguntar o que tem achado do Juno D. Estou pensando em comprar um também, mas ainda não tive oportunidade de tocar em um, tenho visto apenas as demos que há na internet. Além disso gostaria também de perguntar quanto vc pagou pelo seu, no caso de tê-lo comprado novo.
    Agradeço, boa sorte e até logo !

    deives
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Olá Fabiano, obrigado pelo contato...
    Olha pra quem tocava em um PSR-520, o JUNO D é incomparável.
    Os timbres são bem mais próximos do real e eu o tenho achado super interessante apesar de ter apenas tres semanas que o adquiri. Acho que é um excelente teclado pra quem esta querendo evoluir mais não tem muita grana, entende? ( é o tal do custo-beneficio)
    Com certeza, no meu caso, que toco em bandas gospel, tenho muito que explorar ainda neste teclado. Quando chegar ao ponto de esgotar as possíbilidades deste teclado, aí sim pensarei em adquirir um mais robusto.
    Estou aprendendo a programa-lo ainda, mas isso não é dificil de fazer.

    Gostei dos sons de piano, os que eu mais uso...
    Os Synth's são muito legais, tem uns sons loucos pra quem gosta...

    Toquei um final de semana com a banda, e em determinado momento, quando eu usava um som de piano, senti que o som do meu teclado sumiu um pouco, talvez seria um ponto fraco do JUNO D, as vezes precisamos de um som que responda legal e que dessa vez não aconteceu...mas isso pode ter ocorrido devido a outros fatores, etc...

    Mas estou contente com ele e espero que continue assim....

    Espero ter ajudado!!!!

    Ah, eu paguei 2.699,00 no meu, da loja.

    Mitilico
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: Mitilico
    · votar


    também namoro o juno-d, só tô esperando liberar uma grana pra entrar pro clube dos que sairam do psr e entraram no mundo dos synths.....sobre o preço pelo o que eu pesquisei é isso mesmo é isso mesmo, o que difere um pouco se pagar a vista vc consegue algum desconto

    Fabiano Alves
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Pois é, também to querendo sair de um psr (620) pra um Juno d, ou talvez um S03, to vendo ainda... mas pelo que tenho visto o Juno é melhor...

    deives
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    È Fabiano, como nosso amigo disse, se vc tem a grana, vale a pena investir em um equipamento melhor...

    Agora uma pergunta :
    O JUNO D esta no rol dos synth's profissionais mesmo????
    Alguem tem opinião sobre isso?

    Mitilico
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    pelo o que eu li sobre o juno-d, nessa categoria de synths 61 teclas (S03, X5D, QS6.2) ele é bem conceituado e tem alguns profissionais que usam todos esses synths que eu mencionei, só que se vc se refere aos músicos famosos, é díficil achar alguém que utilize esses synths, normalmente eles utilizam outros com mais funções, como mais oitavas, peso nas teclas, sequencer, sample, placas de expansão etc... mas o Allex Bessa que posta aqui no fórum é profissional e usa um juno-d (em conjunto com o TX-5) nos shows com a banda, e o Hammond B3 que tbm posta por aqui é produtor se não me engano e usa o juno também...são profissionais da música...talvez não são conhecidos pelo público, mas são profissionais, afinal vivem da música

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Programação de sons no Juno D