teclados antigos vale a pena??

Autor Mensagem
gustavorino
Veterano
# mai/06 · Editado por: gustavorino


Pessoal .. eu to precisando de algo para levar nos ensaio pq o Mp4 é muito grande pra ficar descendo e subindo escadas.. então gostaria de algo para tirar sons como Leads, Pads, efeitos mas que tenha tambem um som de piano e orgaos ...não precisa ser muito bom.. só para ensaiar..

tenho um orçamento de no maximo 1200....então ai vão minhas duvidas...

1-Compro algum PSR sensitivo com midi e barato (psr295), ou um teclado antigo.. tipo um DX7 ou algo parecido?

2- Tenho o FM7 e acho os timbres muito bons para o que eu preciso.. gostaria de saber tbm se o Dx7 são iguais aos do Fm7..?

3- Tem algum outro teclado nessa faixa que tenha uns sons de synths legais?


OBS - Não quero timbres de sax, violino,gaita.. procuro synths, pads, leads e etc... e viajens..

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


tente achar um Korg M1

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Hmmm minha igreja vai vender um roland JV 50 em breve... deve ser nessa faixa...se quiser falo la com eles...

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


quando eu tinha ensaio em lugar com escada, corredor estreito, porão... não tinha coisa melhor do que o meu psr-510 levou muita pancada (dentro da bag) e nunca deu pau, já que não tinha nada dentro do teclado pra dar pau, sofria com o piano dele mas a banda entendia que era pra ensaio

mas voltar pra um psr depois de ter um kawai é triste mas se é so pra ensaio serve
------------------------------------------------
da trilogia das velharias:
o M1 é interessante mas o peso dele deve ser em torno do meu 01/w que é de 16 kg
os d-50 e dx7 são na nessa mesma faixa de preço mas não terá um timbre de piano acustico, mas tem alternativas de timbre até mais interessantes

mas acho eles mais sensiveis pra transporte do que esses PSRs toscos

-------------------------------------

tem o XP 10 que está nesa faixa de preço, os timbres ficam dentro do padrão GM da roland

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino

Acho que com esse orçamento, vc vai ter que apelar para um PSR mesmo, até pela portabilidade dele. Como o fernando tecladista disse, o M1, que, dentre os teclados antigos citados, é o único com piano acústico (bem mais ou menos pra solar, por sinal), tem 16 kg... Já que é só pra ensaio mesmo, manda ver no Yamaha.

Se bem que, com mais um pouquinho, acho que dá pra pegar um S03 da Yamaha usado... Tá R$ 1.900,00 novo...

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira

é que eu quero algo com sintese entende.. não quero sons realisticos.. por que meu piano digital é fraco em synths.. entao acho que um DX7 seria algo legal.. até por que tenho o FM7 e curto muito o sons dele.. por isso to perguntando se os sons são parecidos..

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino

O FM7 é baseado no DX7 sim. Se é isso que procura, vai fundo... Eu só acho o DX7 meio difícil de programar, mas isso é uma limitação pessoal, isto é, não quer dizer que vc também vai achar, entende? No FM7 vc tem todos os comandos visíveis na tela do computador, o que facilita muito...

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Procura um Korg X3

é um otimo teclado

tem sequencer e tudo mais

abraços!

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino

isso mesmo kra, um X3 não ta muito caro não e é a melhor alternativa entre os outros ae!

é um otimo workstation pra complementar o MP4!

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Hammond B3

e ele tem um sintese bem alternativa?

eu procuro algo pra criar sons bem doidos.. tipo VA´s da vida... eu testei um X5D e não gostei muito.. achei pouco FAT...

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino

acho q vc não vai achar um X3 decente por 1200... talvez um M1 até vc ache!
mas seria melhor ter uns 1500..

e Korg é pró em sons doidos...
Roland nem pensar..

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore

posi eh..soh que o M1 pesa um monte neh.. então nao adianta

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


JEHAN
Procura um Korg X3

Ta na faixa de 1800 no minimo... acho q nao é o que ele procura.

JEHAN
Veterano
# mai/06
· votar


Da uma olhada nos XP10

ele não é melhor que o X3

mais da pro gasto

ele é muito leve tambem

Wrvieira
Veterano
# mai/06
· votar


Da uma olhada nos XP10

Posso estar enganado, mas acho que ele não tem um grande poder de síntese, certo?

Rygel
Veterano
# mai/06
· votar


Wrvieira
Mas com 1200, não dá pra pedir mto poder de síntese.

Ou tem algum sintetizador nesse preço?

KORG TR
Veterano
# mai/06 · Editado por: Moderador
· votar


*** PROIBIDO ANÚNCIOS. ***
Não insista.

Scoth_Pr
Veterano
# mai/06
· votar


Korg TR

Tsc tsc tsc... tão novo e já vai ser banido. :)

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


KORG TR

já testei um X5D e nao curti.. sinto muito.. achei ele mtoo rompler

Hammond B3
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino

bom, então esquece o X3, é a mesma coisa em relação aos timbres, só muda a polifonia acho...

Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22
· votar


Vou aproveitar carona no tópico do gustavorino, a fazer um tópico com um assunto relacionado.

Bom galera, agora é definitivo, tenho esses teclados em mente:

YAMAHA W5 perço eu não sei avaliação do seu som:9.5

Yamaha S30 R$3300 avaliação do seu som:8.2

Korg X3 R$1500 avaliação do seu som:6.9

Korg N5 R$1500 avaliação do seu som: 7.8

Korg X5D R$1500 avaliação do seu som:8.5

Juno – D R$2000 avaliação do seu som:8.2

Fonte da avaliaçÃo do som. http://www.harmony-central.com/Synth/Data/
Preciso gastar no máximo uns R$1500, pra ter grana pra comprar um TX-5.

Mas to pensando em tirar um Yamaha S30. Vi o tecladista do bom Jovi usando um S80, mas ele usava mais a parte de synth.

Os pianos, rhodes, hammonds, são superiores aos Korgs?
Eu vou ter R$4000 pra gastar uns R$3500 no máximo.
Valeu!

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Posso estar enganado, mas acho que ele não tem um grande poder de síntese, certo?

right...
por isso que eu disse, fique longe dos roland, poder de síntese baixo, ainda mais o xp10

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Achei um Roland Jx-305 por um preco acessivel.. alguem sabe se ele tem uns analogs bons tipo moog e etc?

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Pessoal.. uma lista aqui de teclados que achei por ai na faixa de preco que posso arcar..

Roland Jx-305
Yamaha Cs1x
Yamaha Dx7 ( ou similar )
Casio Cz5000 ( ou similar.)
Roland U-20
Roland D50,70
Roland W30


tem algum desses que vale a pena?

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22
YAMAHA W5 perço eu não sei avaliação do seu som:9.5

Yamaha S30 R$3300 avaliação do seu som:8.2

Korg X3 R$1500 avaliação do seu som:6.9

Korg N5 R$1500 avaliação do seu som: 7.8

Korg X5D R$1500 avaliação do seu som:8.5

Juno – D R$2000 avaliação do seu som:8.2



Cara... na minha opinião... Yamaha S30 disparado Espero que não esteja se referindo ao S03 q nada tema ver com o S30

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Andre XP
Isso mesmo, estou se referindo ao Yamaha S30.

Compensa inverstir só nele ou comprar um sintetizador mais batato, de uns 1500 Korg X5D ou X3 + TX-5?????????????????????

Se o Yamaha S30 tiver bons hammonds, melhor que o Juno-D...

Chato que não encontro demos do X3 nem do X5D...

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Roland Jx-305

esse lançaram +/- na epoca que surgiu aquela bateria MC -505, dizem que tem muita coisa em comum, vem varios recursos de RPS, arpegiador, loops... e é voltado pra dance music, então deve ter varios analogs

Yamaha Cs1x

esse também é voltado pra sintese analogica, não conheço a qualidade dos timbres

Casio Cz5000

tive a muito tempo atras um cz - 101, acho que hoje os timbres sariam datados

Roland W30

é um sampler antigo, com pouca memoria qualidade media e lento para os dias de hoje

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista

bom acho que entao fico entre o Jx305, Cs1x ou Dx7 ..

Andre XP
Veterano
# mai/06
· votar


gustavorino
Achei um Roland Jx-305 por um preco acessivel.. alguem sabe se ele tem uns analogs bons tipo moog e etc?
Essa é a praia dele...

Theo22
Ja esteve alguma vez num mato sem cachorro? acho q vc esta hehehe... o S30 é dificil de achar né... custa na faixa de 3000+- ... mas seria uma boa opção... só teria q ouvir os órgãos né... eu tenho o módulo do Motif e o bixo fala muito alto, até nos órgãos.. é questao de testar.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Bem gente, eu tive pensando se compensa comprar um teclado com 2 anos de uso ou mais, vai se saber como foi seu manuseio durante esses anos.

Um Juno-D saí pos uns R$2000. Compensa pegar ele, juntar uma grana, e no futuro compra o TX-5. E to vendo que é isso é a melhor escolha.

Pelo menos terei bom piano, rhode, strings, clavinet, harpsi e synth decentes. Acho que esses timbres no korg X5D ou X3, ficam abaixo do Juno-D. Ae é só investir no futuro, em um TX-5 e completar o set.

Se eu fosse pegar um hammond, um piano, um rhodes, algo vintage, seria outra coisa, mas pegar teclado eletrônico... é outra coisa, melhor pegar os mais novos. Claro que tem exceções.

gustavorino
Vale pra vco que escrevi acima, acho que o destaque aí é o DX da Yamaha...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a teclados antigos vale a pena??