Teclados antigos vs novos

    Autor Mensagem
    coutbrown
    Veterano
    # mar/19


    Fala pessoal! Como sempre,eu to aqui na minha aventura de comprar um teclado novo e já perguntei algumas vezes aqui. Eu tenho visto que hoje em dia o pessoal está vendendo varios modelos de teclado dos anos 2000 pra cá e que na época eram os tops. Dá uma tentação danada de compra los quando eu vejo. Por acaso ainda vale a pena comprar teclados mais antigos? A qualidade sonora mudou tanto assim? Eu pergunto porque eu ando meio sem tempo de testar,mas me parece uma boa pedida em alguns casos comprar um teclado mais antigo. Eai,o que vcs acham? Abraços!

    TrebleH
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Boa tarde,

    Cara, eu acho que a qualidade mudou muito de 2000 pra cá, especialmente em algumas marcas.

    Em outras, vai depender muito do que vc quer. A título de exemplo, tem os Juno/Xps são teclados que vieram do Fantom X (2004), com acréscimo de algumas ondas, mas sem graaaandes diferenças. Nesse caso, eu iria preferir mil vezes o Fantom. Já na Korg, nessa época, tinham os Tritons e sua síntese HI, que tomavam pau feio para a síntese EDS dos atuais, então, nesse caso, eu iria preferir um Krome em relação a um Triton Clássico. Mas nesse caso, tem que ser comparados os recursos que cada um tem, teclas, robustez etc.

    Eu penso da seguinte forma, o som agrada? Tem recurso? Vou ter problemas com a assistência daqui a pouco? Atende o que eu preciso? Se a resposta é positiva, pra mim tanto faz antigo ou novo, cabendo no bolso... Tô indo

    Synth-Men
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Teclado antigo pra mim é de 1999 para baixo.

    Ainda tem muita tecnologia dos anos 2000 em teclado contemporâneo, sem atualizações, apenas comementando o que há de novo.

    Mas tem uns teclados ai que dão muito caldo. SY99, K2000, 01W, T1, Alguns Ensoniqs TS, Roland JV, é muitos outros da vida dos anos 80 e 90.

    coutbrown
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Po,valeu pela dica. Eu tenho visto um pessoal vendendo uns workstations mais antigos como o próprio fantom x,ou o g também. Dá uma tentação danada. E pelos vídeos que tem,me parece que os timbres são muito tops ainda. Eu vi no YouTube um cara tocando um timbre de piano do fantom x que eu achei muito top. O tenso e saber qual comprar. Afinal,tudo aqui no Brasil e salgado. Hahaha. Da pra ver que os teclados mid range novos estão mais caros às vezes até que os tops mais antigos. Isso dá uma dúvida mortal

    TrebleH
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: TrebleH
    · votar


    É bom lembrar que muitos desses teclados antigos tinham sampler tbm, então a demo deles pode n ser do som real. Eu uso bastante no meu Fantom X.
    Teclados com esse recurso podem ter sons tão atuais como qualquer outro, desde que tenha memória e paciência pra trabalhar eles.

    O caso Fantom G é diferente, porque a Roland não lançou um substituto real pra ele. Lançou os Júpiter, mas eles não são workstation... Eu pegaria um sem nenhuma dúvida, inclusive, estou atrás de um pra trocar o meu X hehehehe

    coutbrown
    Veterano
    # mar/19
    · votar


    Mas os pianos originais do fantom x são bons? São melhores do que os do G? Como eles são?

    TrebleH
    Veterano
    # mar/19 · Editado por: TrebleH
    · votar


    Olá, o Fantom G é um modelo depois do X, sendo um teclado muito melhor em recursos, sons, software etc.

    Agora os sons do Fantom X deram origem aos teclados: Juno G, Di, Gi, Stage, Fantom Xa, Juno Ds, Xps 10 e 30. Então, dá pra ter esses teclados como referência, em especial o Juno G e Fantom Xa, que tem o mesmo processador sonoro.
    Os demais, podem ter alguma forma de onda diferente, daí eu já n sei dizer bem, pois não estudei esses teclados a fundo. Tive um Juno Di e agora tenho o X, em termos de som, é praticamente a mesma coisa, mas em peso de som, recursos, construção etc.... É incomparável. É tipo comparar um Cruze com um Celta.

    Os sons internos do Fantom X são muitas bons, mas os presets são meio crus, então precisa de uma edição pra ficar a um bom gosto pessoal. Eu montei um piano pro meu que curti muito. Ficou bem pesado e massa de ouvir

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teclados antigos vs novos