Cifras para Deep Purple

Autor Mensagem
Theo22
Veterano
# mai/06


Ae galera, preciso urgente um endereço para baixar cífras das músicas classicas do Deep Purple.

Já persquisei em todo lugar e nada,m tem só pra guitarra.

Falow

gustavorino
Veterano
# mai/06
· votar


Vai nesse site. . www.midisite.co.uk e baixa as midis deles e abre em qualquer encore da vida.. acho que é muito melhor do que ficar procurando Cifra..

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


ah theo! va c*g*r, com todo respeito...

cifra ???

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


ah theo! va c*g*r, com todo respeito...

cifra ???
(2)

Mr_Mojo_Rising
Veterano
# mai/06
· votar


Por isso que eu gosto do TX-5. Ele vem com teclas com luzes tipo o Sandy Junior da casio, mas com musicas do Deep Purple programadas.

Uma buniteza.

Compra um, Theo22. Seus problemas acabarão.

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


cifra vai ser igual pra qualquer instrumento
se está na verdade procurando partitura pra teclado, esquece.... é mais facil encontrar um hammond original pra vender do que partitura que preste

aqui no proprio cifra club tem varias cifras do deep purple:

http://www.cifraclub.com.br/cifras/deep-purple/

a ideia deprocurar algum midi e jogar no encore é boa pra ver o que é tocado

mas é um material que só serve de base pra começar, quando o ouvido não ajudar, o resto não tem salvação, vai ter que ouvir e tirar de ouvido mesmo

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


mas é um material que só serve de base pra começar, quando o ouvido não ajudar, o resto não tem salvação, vai ter que ouvir e tirar de ouvido mesmo

isso mesmo...

MontanhaSong
Veterano
# mai/06
· votar


cifra vai ser igual pra qualquer instrumento (2)

Theo...com as cifras e sabendo a tonalidade e a escala já quebra o galho não? o resto é de ouvido mesmo...

Abraços...

Mr. Phil
Veterano
# mai/06
· votar


fernando tecladista
sabias palavras...

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


hauhauhaa, que repercussão aqui...hehe,

Ae gente, eu não to conseguindo pegar de ouvido, principalmente os solos, acho que nem vou conseguir tocar... no máximo uma intro de Perfect Strangers, Smoke on the Water, Space Truckin....

A cifra seria nesse sentido, pra eu saber qual nota tenho que seguir na base. [/b]Não vou usar acompanhamento de teclado, quero tocar só o hammond[/b]. Cifra pode ajudar a saber as notas, certo?

fernando tecladista
mas é um material que só serve de base pra começar, quando o ouvido não ajudar, o resto não tem salvação, vai ter que ouvir e tirar de ouvido mesmo

Exatamente isso! Tipo, para guitarra tem as tablaturas, ae fica mais fácil, pra hammond não tem nada?

kevinmoore
ah theo! va c*g*r, com todo respeito...
Cara, eu juro que tentei traduzir isso, mas não consegui...hehe

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Ae, que tipo de encore posso abrir? Tipo guitar pro ou sonar..., se é que isso é encore.

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

vou ser seu amigo... www.thehighwaystar.com
lá tem umas midis... use o noteworthy ou encore pra abrir

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22
Exatamente isso! Tipo, para guitarra tem as tablaturas, ae fica mais fácil, pra hammond não tem nada?

por aqui nada, aqui ninguem edita nada, eu já vi importado alguns livros onde vinha cada parte escrita em partitura ou tablatura cada instrumento, guitarra, guitarra base, baixo, teclado... até a bateria escrita, com tudo que tem direito: solos, bases, até os bends das guitarras anotados, mas só vi de outras bandas, do deep purple nunca vi nada
mas é um tipo de material que dificilmente vem pro brasil

o mais pratico é achar um arquivo midi fiel, como já foi sugerido, abrir no encore e ver o que é tocado copiar e colar em um arquivo novo só a parte que interessa

se a ideia é fazer proximo do CD, dependendo do solo se for mais virtuoso ou melodico, as vezes em um solo mais virtuoso compensa fazer +/- igual o inicio dele e depois partir pra um improviso, já que geralmente nem a banda original faz o solo igual

MontanhaSong
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22


Ae gente, eu não to conseguindo pegar de ouvido, principalmente os solos, acho que nem vou conseguir tocar

Algumas execuções são meio difíceis mesmo Theo...dependendo do virtuosísmo de quem toca, a gente às vezes não consegue identificar exatamente o que foi tocado. Nesses casos, eu costumo usar o GDT (Guitar and Drumn Trainer), que vc acha no baixaqui.com.br . É um programinha onde vc pode colocar uma mp3 para tocar, inteira ou um determinado trecho em loop, podendo reduzir a velocidade da execução em até 80% ( se não me engano muito), sem mudar a afinação. Aí vc consegue ouvir todo o trecho que vc quer pegar, anotando nota por nota, se for o caso, podendo tocar junto e aumentando a velocidade até que vc consiga executá-lo na velocidade normal.

Não é exatamente o que vc quer...mas se nada der certo, é uma forma de tentar resolver seu problema.

Abraços...

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


É, ok entendi, já tenho umas midis dele aqui.... agora é só usar o encore ou noteworthy, que já vou ao google procurar saber, ou usar a busca...

MontanhaSong
Nada cara, sua dica foi 100%, inclusive eu faço isso com um programa aqui, pena que muda a afinação, por isso eu não uso ele, mas esse que vc me passou, vai ser a salvação.

Valeu!

Sorte de vcs que sabem tocar...rrs

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

Sorte de vcs que sabem tocar...rrs
agora vc vai saber tocar e muito bem!!!
vai na orelha!! não se preocupe com o resultado...apenas faça!!

squee
Veterano
# mai/06
· votar


Por isso que eu gosto do TX-5. Ele vem com teclas com luzes tipo o Sandy Junior da casio, mas com musicas do Deep Purple programadas.
ahoiuahoiuahoiua

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


Compra um, Theo22. Seus problemas acabarão.
Eu até que queria comprar, mas ae será um outro problema...

Infelizmente não posso invertir só em um instrumento (TX-5). Uma pena...

Quanto ao tecladinho da cásio, eu nunca vi, onde tem pra vender?hehe

André GuitarMan
Veterano
# mai/06
· votar


ah theo! va c*g*r, com todo respeito...

cifra ???
(3)

Orra cara! Se fosse alguma partitura de algum solo do John Lord (tipo tablatura para algum solo foda de guitarra) ainda vai, né, heheheheheheh

As musicas do Deep Purple praticamente todas tem suas Harmonias com acordes simples.... não é dificil tirá-las de ouvido... agora os solos....

Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22
· votar


As musicas do Deep Purple praticamente todas tem suas Harmonias com acordes simples.... não é dificil tirá-las de ouvido... agora os solos....

Nada cara, as bases de hammonds são fodas. Jon Lord faz bastande combinações de teclas, uma coisa bem bolada, uma obra de arte atras do som sujo do Drive.

Praticamente é complicado fazer igual. E creio que poucas bandas tem um tecladista 100%, sem falar no set up, o tanto que é complexo.

Tirar o som, e tocar a nível do Jon Lord, são poucos.

Talvez eu tenha dado mancada, falar cífras, mas realmente com um pouco de paciência, se consegue algo legal. Já tirei Smoke On The Water, mas tenho dúvidas em uns arcordes... Alguem pode me mandar uma cifra?
hhehehe

storrecilha
Veterano
# mai/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Theo22

no site que o kevinmoore indicou, www.thehighwaystar.com tem as cifras nas tabs, estão indicadas como chords

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


tem os midis tb... que são bem acurados

storrecilha
Veterano
# mai/06
· votar


heheh
legal isso de fazer a partitura com o midi, confesso que eu nunca tinha tentado, baixei aqui smoke on the water e high way star, e converti apenas as linhas de organ, heheh ficou legal, agora é só por na frente do teclado e sofrer um pouco...

theo, se vc quiser, eu já fiz mesmo, posso te passar por mail...

valeu as dicas

Admin
Moderador
# mai/06
· votar


Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado!

_BLACKMORE_
Veterano
# mai/06
· votar


essas linhas de midi a algns anos eu usava pra fazer as BT´s ... ficavam show de bola...usava uns prog de instrumentos tipo do hiper canvas...ou o super quartet .. e no hammond eu usava os B4 a native...puts...ficava loco..e claro...desligava a guitarra do midi e mandava ver!! naum tinha banda tinha q me virar!!
acredito q c vc fizer isso com o sonar vc ira ter um aprimoramento musical bem interessante, sem contar q naum se limita ao que a banda quer tocar, pois vc é o dono dela! (no seu pc!) hehe

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


O que notei, é que os riffs estão bem fieis, mas na execução, ta um tanto diferente. OU eu que to fazendo algo errado. Algumas midis, estão com solos bem fieis, mas as bases um tanto fora.

Mas me ajudou, tava fazendo a intro de smoke completamente errado, agora ta bem melhor depois que abrir com o guita pro. Então, eu to usando o guita pro, tem melhor pra abrir midi?

storrecilha
Pra saber meu e-mail, é só clicar em veterado no meu nick.
E claro que eu quero...ehehe, agradeço.

Lembre-se: só poste se puder ajudar ou enriquecer o tópico. Obrigado

Apoiado...ehe

kevinmoore
Veterano
# mai/06
· votar


Theo22

dica: o Jon Lord faz power chords ( root + quinta ) em 99% das bases...

Theo22
Veterano
# mai/06 · Editado por: Theo22
· votar


kevinmoore
Cara, vc até explicou, root + guinta, mas eu não consegui captar o lance.

Theo22
Veterano
# mai/06
· votar


kevinmoore
Ae, andei pesquisando, mas só achei no tópico de guitarra e violão...

Falava sobre isso, guinte, mas nas cordas da guitarra!

Como isso funciona nas teclas de um hammond?

Oque é esse root + guinta em teclas? Da uma luz ae amigo!

Se bem que to indo bem, salvo alguns solos como da hight star, muita velicidade...

Mas puta como é gostoso tocar Purple... quem dera eu ter um TX-5

fernando tecladista
Veterano
# mai/06
· votar


Oque é esse root + guinta em teclas? Da uma luz ae amigo

root é a fundamental do acorde C= dó, quinta = quinto grau do acorde
geralmente esse acorde aparece como C5 então no lugar de tocar: do-mi-sol você toca só dó + sol (root e quinta)
resumindo tira a terça do acorde (Maior ou menor)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifras para Deep Purple