Hush (DEEP PURPLE) para os usuário do QS6,7,8

    Autor Mensagem
    R Santiago
    Veterano
    # jun/06 · Editado por: R Santiago


    Pessoal,

    Encontrei uma banda fazendo cover de Deep Purple usando o QS7. O som ta meio ruim mas da p ouvir alguma coisa:


    http://www.youtube.com/watch?v=d1foGXNA3B0&search=solo%20keyboard

    FalÔ!
    Rafael

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Eita, o cara tirou o solo nota a nota... Nunca me imaginei fazendo isso, nem qdo toquei em DP cover... sempre pegava a ideia e adicionava em cima... Mas masa, puta trampo, o timbre ficou em cima tbem, dentrod as possibildiades do QS...

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    com certeza esse cara assistiu muito o velho Lord tocando!!

    R Santiago
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    o timbre ficou em cima tbem

    Gostei tb. Ficou bem parecido.

    Eita, o cara tirou o solo nota a nota...

    Eu não tenho a mínima paciência p isso. Tiro a idéia e o resto é felling Ddo momento.
    Essa música eu toco mas fazemos a versão da Banda Kula Shaper.

    Wrvieira
    Veterano
    # jun/06
    · votar


    Na minha opinião, Hush tem um dos solos mais legais do Lord... Principalmente aquela parte em que ele vai subindo a escala antes da repetição de nota insanamente rápida...

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Putz, no geral nota 07 pra banda!

    O vocal é bem amador, e infelizmente o setup do tecladista não permitio fazer um som digno dessa música. No começo ficou legal, mas no geral faltou muita coisa no som de hammond, é muito mais quente, cheio na versão do Deep, ele poderia tirar algo melhor no QS.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae, o tecladista no Alesis usou o antebraço inteiro para glissar, e ainda segurou nas notas graves, com todo seu braço nas teclas uns 3 ou 4 segundos... isso é possível?

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    Aeeeeeee gente qe assistiu o video...

    O glissar que o cara fez e usou todo seu braço nas notas graves, isso é correto fazer? Nunca vi isso antes....


    respondão!!!!!!!!!!!!!!!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Ae, o tecladista no Alesis usou o antebraço inteiro para glissar, e ainda segurou nas notas graves, com todo seu braço nas teclas uns 3 ou 4 segundos... isso é possível?

    vc cabou de falar q ele fez isso, se não fosse possível ele naum faria...

    é claro q pode, seu teclado naum vai explodir se vc fizer isso, mas naum me responsabilizo ahuahau...

    respondão!!!!!!!!!!!!!!!

    não sou respondão não...

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Mr_Mojo_Rising
    · votar


    isso é possível?

    Não, isso não é possível. Foi um truque, o cara é o David Copperfield Jr.

    Faço isso direto, é mais comum do q vc imagina. Naquelas gravações q postei com a banda de soul com o TX5, tem varios glissandos feitos de forma nao ortodoxa e q soaram em. Não precisa ter medo de tentar coisas novas achando que são pecado.

    Qto ao timbre, nao vejo muito mais do q isso num rompler como o QS nao. Vc ta querendo muito comparando com o som de hammond original do Lord. Tem q ter bom senso nas comparações, bicho. Ta muito bom o som considerando o teclado.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    é claro q pode, seu teclado naum vai explodir se vc fizer isso, mas naum me responsabilizo ahuahau..

    huahah, sacanage cara! Vc entendeu o que eu quis perguntar

    sorry, respondam

    Mr_Mojo_Rising
    Eu assistir só um DVD com Jon Lord, mas ele não fez nada desse tipo, asistir mais alguns poucos videos de outros músicos.

    Resultado vc já sabe, infelizmente fico sem noção de como tocar, pq só o som que escuto. Ae quando vejo um video q o cara faz algo "anormal", vem a surpresa.

    Algumas fontes? Só q dessa vez vídeos hehe

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Theo22

    A fonte é você mesmo. Inventa ae. Esses caras q tem essas tecnicas absurdas um dia do nada inventaram o q eles fazem. Faça o mesmo.

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: R Santiago
    · votar


    Vejam isso!

    Um doido tocando FIREBALL controlando o B4 II através de um QS6.2

    É som!!
    http://www.youtube.com/watch?v=WvYsFv5KYno&search=ALESIS%20KEYBOARDS

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem mais!!!
    http://www.youtube.com/watch?v=PyWK8L5lHd4&mode=related&search=ALESIS% 20KEYBOARDS

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago
    Pow veio, vai postando esses videos aqui... hauhua é exatamente o q vc ta fazendo hein...

    Mr_Mojo_Rising
    Pois é, acontecw se eu fizer algo assim, vão dizer que to loko, e realmente parece algo q não se faz. Infelizmente a gravação é ruin, não da pra se ter noção do som q sai.

    Flws

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pois é, acontecw se eu fizer algo assim, vão dizer que to loko, e realmente parece algo q não se faz. Infelizmente a gravação é ruin, não da pra se ter noção do som q sai.


    Tem razãõ, é melhor fazeer igualzinho todo mundo faz e ser mais um no fundo do palco. E principalmente naõ fugir dos preceitos dos livros da Profa. Emengarda Gonçalves.

    Vai que dizem que vc é louco, feio e cara de melãõ se virem vc fazendo um glissando com o antebraço né? Nem de longe queremos isso, é´melhor naõ˜ficar inventando moda. Ui, cruz credo, que rude esse pessoal. Nofa finhora.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Até o Buzelin ja deve ter feito um glissando com o cotovelo.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    eu faço glissando com o pau...

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Theo22

    Blz! A medida que eu for achando eu posto!

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Hahahá essa do Buzelin foi foda, o cara não esquece dele...huahauha


    Ta certo, mas não vamos querer tocar agora com a boca não... se é norma fazer esse lance em um hammond ou rompler, blz. Pronto, quem sou eu pra discutir, sou um simples tecladista, ainda aprendendo a tocar.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    kevinmoore
    Ae, tocar certo como vc mesmo falou é o primeiro passo, deixa q depois eu vou acrescendo os modos de se glissar...hehe

    Theo22
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    R Santiago
    pow vei, muito bom ver os cara tocando, mesmo não sendo 100%...

    Nossa, eu tenho que "soltar mais a franga" to tocando muito comportado, o cara debuia no QS, mete a mão sem medo... acho que preciso fazer isso, se não fica q nem o Buzelin tocando no Jota Quest, que é completamente diferente, é não poderia ser diferente.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    edt

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Tem alguma de alguem tocando "Born to be Wild" não peguei o solo da música ainda. A lance que tem na música


    Bicho, aquilo lá é improvisação pura, nunca vi ser tocado igual duas vezes, nem pelo proprio Steppenwolf, qto mais por bandas cover. Sujeira no talo. Pire que não tem erro. Tem coisas mais importantes pra se preocupar do q tirar nota por nota. Ser espontaneo por exemplo, tirar ideis de outros caras fodas, ser observador. Vc nao vai se arrepnder. Meta glissandos pra caralho, faça citaçõ˜es de outras musicas (eu fazia o riff de voodoo child do hendrix, q rinalmente era na guita no hammond no meio desse soloe dava muito certo, galera curtia) , nao tenha dó´. Use a criatividade, com bom senso logico.

    Pare com essa porra de medo de experimentar. principalmente numa musica manjada como essa. Boa pra caralho, mas ja foi muito tocada pra ser reproduzida nota por nota.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Theo22

    É uma questao de lógica: se vc está tocando uma musica que nãõ tenm teclados, ou que a participação dos teclados é discreta, e a banda optou por fazer uma versão proxima da original, a sua função ali é encher o som, reforçar as linhas da guitarra, do baixo ou etc, pra nao descaracterizar. Ex.: Heartbreaker do Led Zeppelin.

    Agora em musicas tipo Hush ou Born To Be Wild, com teclados marcantes e brecha pra botar mais coisas, é quase um crime ficar apenas reproduzindo e tocando bunitinho como a Dona Emengarda ensinou. Senta a bota sem medo cara.

    Theo22
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    realmente é um lance completamente diferente do q tocava, melhor aproveitar, como vc falou, o teclado é um peso mais forte na balança.

    Dona Emengarda ensinou no conheço
    Falow,vou tentar marcar mais presença, ir sem medo, mas tudo no meu limite, depois vou ver se gravo algo na banda, mas isso vai demorar...

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Achei esse vídeo do WHITESNAKE tocando BURN. O tecladista ta usando um TRITON PROX (Acho que é isso)

    http://www.youtube.com/watch?v=sN8grtFUQYs&search=DEEP%20PURPLE%20COVE R

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    coisas bacanas aqui hein ... vejo mais tarde na LAN !!

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jul/06 · Editado por: _BLACKMORE_
    · votar


    vídeo do WHITESNAKE tocando BURN.

    o Coverdále é uma biba mesmo!! perto dele o Mestre Blackmore era uma criança mimada!! haha
    (de tão nojento q eh o Coverdále!!)

    R Santiago
    Veterano
    # jul/06
    · votar


    Pessoal:

    Um Hammond XB2 em ação

    http://www.youtube.com/watch?v=OzRVyWFhkek&search=HAMMOND%20ORGAN

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Hush (DEEP PURPLE) para os usuário do QS6,7,8