Comprei um Yamaha P90.

    Autor Mensagem
    adnz
    Veterano
    # abr/06


    Pois então, comprei esse aí pra estudar piano, mas enfim... Eu quero saber como faço para gravar as coisas que eu toco nele pro PC... Até agora não consegui por que dá um erro no programa de gravação.

    Muito obrigado, carinhas!

    rolandkeyboards
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    o programa veio com o teclado? ele é pra qual windows? tem varios porens que influenciao nisso voce tm q vr qual é exatamente o erro pra jnt pod t ajuda. flw

    Jair Filho
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pois então, comprei esse aí pra estudar piano, mas enfim... Eu quero saber como faço para gravar as coisas que eu toco nele pro PC... Até agora não consegui por que dá um erro no programa de gravação.

    Olá adnz.

    Acho que se vc informar como está fazendo para gravar, os cabos que está usando, a forma que está conectando (qual tipo de saída em qual tipo de entrada), o programa que está usando e o erro específico que está dando, fica mais fácil de te ajudar. Dizer que tá dando erro é muito genérico. Seja mais específico.

    PS: Poderia passar suas impressões sobre o P90 pra galera ??? O que achou do timbre de piano dele em relação a outros teclados que tenha tocado, a mecânica, a aparência, etc.

    adnz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Pois então, o teclado tem muitas entradas que eu sinceramente não sei dizer os nomes, mas posso descrever elas. O cabo que eu usei pra tentar gravar foi um que eu costumava ligar o rádio no pc, eu tentei ligar o pc no teclado com esse cabo, mas quando eu vou ouvir a gravação não consigo ouvir nada. Desculpe dizer que dava um erro, mas ontem eu tentei fazer isso e deu erro, agora a música abriu, mas não se ouve nada.
    Enfim, provavelmente não é assim que se grava mesmo...
    Mas se alguém pode ajudar e me dizer como eu faço eu agradeceria!

    PS: Nossa, eu achei esse piano elétrico muito bom. Tem dois timbres de piano que eu achei muito bons em relação a outros que eu tinha tocado (que era o meu PSR-172 -_-). A aparência é bacana, escurão, sem muitas frescuras, só o necessário. E a mecânica eu achei execelente, as teclas são maravilhosas e tem como escolher Soft/Medium/Hard para as teclas, significando que no soft você alcança um som mais alto sem fazer muita força e no hard você tem que fazer mais força pro som sair mais.
    Achei muito bom, muito mais do que eu queria, que era só estudar piano, pois tem outros timbres bons também.

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    adnz
    parabéns!
    mas fala aí, tem bons timbres de piano mesmo?


    Vlw, mano

    adnz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    alexandrespa
    Eu não sei dizer o que vocês consideram bons timbres de piano... Mas pra mim tão parecidos com o acústico do meu professor, bem legal! :)

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    http://www.yamaha.co.jp/product/syndtm/p/synth/p90/images/face_left_p9 0_l.jpg

    você quer gravar alguma coisa em audio pro pc pra transformar em mp3
    se for isso acho melhor usar as duas saidas RCA e ligar na entrada de line do PC

    agora a música abriu, mas não se ouve nada.

    o PC vai gerar um arquivo de audio recebendo ou não o sinal de audio (se eu mandar o word salvar uma pagina em branco ele salva)

    eu dei varias cabeçadas quando fui gravar alguma coisa brigando com a placa, o teclado estava na entrada de linha e o programa porcurava na entrada de mic (acho que foi isso)



    O cabo que eu usei pra tentar gravar foi um que eu costumava ligar o rádio no pc, eu tentei ligar o pc no teclado com esse cabo,

    essa ligação era pra gravar alguma coisa do radio pra dentro do PC ou era pra copiar algum mp3 pra fita K7

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    adnz
    Mas pra mim tão parecidos com o acústico do meu professor, bem legal! :)
    intão é bão!

    adnz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    você quer gravar alguma coisa em audio pro pc pra transformar em mp3
    se for isso acho melhor usar as duas saidas RCA e ligar na entrada de line do PC


    Quais seriam as duas saídas RCA?

    essa ligação era pra gravar alguma coisa do radio pra dentro do PC ou era pra copiar algum mp3 pra fita K7

    Esse cabo era pro som do PC sair no rádio. T_T



    alexandrespa
    \o/

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Quais seriam as duas saídas RCA?

    são aquelas com o miolo vermelho e branco


    Esse cabo era pro som do PC sair no rádio. T_T

    o cabo é igual a este:
    http://www.richard.eti.br/rca_p2.jpg

    se for liga as duas pontas rca branco e preto (ou branco) no teclado e o plug stereo p2 na entrada line do PC (geralmente é azul)

    adnz
    Veterano
    # abr/06 · Editado por: adnz
    · votar


    fernando tecladista
    È!

    Vou tentar, valeu aí!

    AHAHA perfeito, posso até tocar junto com as músicas do winamp... :DD

    adnz
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Ops ops, ainda não ouço nada na gravação.. ;O

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    só sei até aqui

    que programa você esta usando para gravar?

    veja nas opções dele se está selecionado a sua placa

    veja se o volume da entrada line esta aberto (opção com/sem audio) no controle de volume do windows (ao lado do relogio do win)

    bomber_lo
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: bomber_lo
    · votar


    ola thurma comprei um yamaha P-90
    gostaria de saber como gravar com ele?
    alguem tem alguma sugestao?


    ps o forum esta bem desatualizado. entao???????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um Yamaha P90.