Qual módulo barato com bons timbres de piano, órgãos e strings?

Autor Mensagem
alexandrespa
Veterano
# abr/06


Tô pensando em adquirir um teclado barato(tipo yamaha da vida), e turbiná-lo com um módulo que tenha boa timbragem.

Ajudem.

Desde ja, grato.

kevinmoore
Veterano
# abr/06
· votar


Jv1010 da Roland, mas os orgãos não são lá essas coisas...

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


kevinmoore
tem idéia de preço, amigo?

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


alexandrespa
Isso será a maior besteira: 1500 no teclado + 1500 no modulo dá pra comprar um bom teclado.

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
nesse caso, posso utilizá-lo no meu velhindo PSR 520

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


Se vc vender teu psr + 1500 dá pra comprar um excelente Juno ou Xd5 ou Rs5 ou um Alesis da vida ou um antigo Kurzweil, etc, etc.
Mas se quer um arranjador dá pra comprar um Alfa1 ou Technics 1600/3000 ou Exr3 ou psr1000 ou Solton Ms50, etc, etc.
Tem tantas opçoes e ainda quer manter teu velho yamaha com um modulo???? Lembre-se q modulo nao faz milagres e qto mais novo o teclado mais ele o pode controlar.

Scoth_Pr
Veterano
# abr/06
· votar


Concordo com o Kseven. Você poderá ter um teclado muito melhor em mãos sem ter o trabalho de ficar com "Teclado + módulo", mexendo em programação, transferência MIDI, transporte, etc...

Mas se quiser mesmo trabalhar com um módulo, o Jv 1010 é a melhor opção custo-benefício.

Abração

alexandrespa
Veterano
# abr/06
· votar


valeu galera.

Felipe Guilherme Ruffato
Veterano
# abr/06
· votar


Micro piano da Kurzweil, com uma boa pesquisada vc acha por uns 700 reais usado!!!

timbres de piano, organs, strings, e pianos elétricos

ótimo investimento a baixo custo

kevinmoore
Veterano
# abr/06
· votar


Micro piano da Kurzweil, com uma boa pesquisada vc acha por uns 700 reais usado!!!

timbres de piano, organs, strings, e pianos elétricos

ótimo investimento a baixo custo


O JV1010 é bem mais módulo... e sai no máximo 400 a mais... compensa mais o investimento

Andre XP
Veterano
# abr/06
· votar


Barato seria o JV 1010 mesmo...

leond
Veterano
# abr/06
· votar


Não esqueça do módulo JV-1080, que além de ser mais expansível, permite modificar parametros mais facilmente que o JV-1010, tem um visor bom e é tão prático quanto esse outro (dependendo do controlador não dá para colocar o JV-1010 em cima do teclado, como muitos acham)
Preço? Paguei 1200,00 em uma loja em SP usado (em 6x)!.

Valeu!

ALL Produções
Veterano
# abr/06
· votar


alexandrespa

Com certeza, pelo que ele apresenta e pelo preço, é o MICRO PIANO KURZWEIL. Por falar nisso, to vendendo o meu... qq. coisa me adiciona no MSN: wernegher arroba eme esse ene ponto com

mano_a_mano
Veterano
# ago/06
· votar


Kurzweil MicroPiano, Alesis NanoPiano ou GEM RealPiano Expander? Qualquer um desses me serviria... Qual o que tem o melhor timbre de piano com a maior polifonia? Não adianta ter o melhor timbre do mundo se a polifonia for baixa...

João Gilberto
Veterano
# ago/06
· votar


alexandrespa

caso queira vender seu psr-520. Me add no msn:

joaogilberto_ns@hotmail.com

sergiobruder
Veterano
# ago/06
· votar


sem fazer propaganda mas já fazendo, estou vendendo um módulo SoundCanvas SC55mkII que não é como os modernos atuais com 64 ou 128 vozes de polifonia (tem 28), mas tem bons timbres (na minha humilde opinião) e um bom synth engine (o mesmo da série JV toda).

MSN sdbruder@hotmail.com

storrecilha
Veterano
# ago/06 · Editado por: storrecilha
· votar


Eu tenho um Kurzweil ME1, gosto bastante dos timbres dele... To postando uma demo dele no topico sobre o KME
http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=8&t opic=141727&page=-1#19

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu tenho um teclado psr 313, e não tenho dinheiro pra comprar um teclado bom, vi módulos jv1010 usados por 700/750 reais, vale a pena? preciso de bons pianos e strings, toco na igreja.

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Procure alguns videos, eu acho bom, porém ele é meio antigo e pode soar datado
Lembre que toda vez que for tocar tem que montar a tralha toda
Já ouviu o seu teclado no p.a. da igreja se soa melhor?
Ou considerou dar um pulo menor vendendo o seu teclado e a grana do JV epegar só um teclado com um juno d ou um psr 413 423....

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


é por que não dar pra comprar um teclado agora mesmo, e o módulo vou comprar parcelado, vou comprar de 700 reais, não acha uma boa idéia?

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Não queria comprar outro psr com som parecido, quero sons de pianos bonito, não aguento mais o som do meu kk sou meio leiga nesses assuntos, mas ando pesquisando muito e me pareceu bom comprar um módulo.

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


Tem alguns videos por ai, esse e do meu amigo Zé ozorio onde ele mostra alguns pianos normais e outros elétricos


Já é bem melhor que um psr,
O triste desse psr são tambem as teclas, eu não acho bacana pra fazer piano, me doi os dedos

Nesse valor não tem muita coisa pra escolher, esse JV é bom

Quanto a forma de ligar também não tem muito segredo, você sabe o conceito de midi? Como funciona, por onde sai som...?

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Eu tenho um cabo midi que conectava o teclado no pc, mas depois eu parei de usar, é o mesmo?

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Acho que vou comprar o módulo, depois quando tiver condições compro um teclado melhor.

fernando tecladista
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Eu tenho um cabo midi que conectava o teclado no pc
O cabo que voce vai usar e um simples
desses

Ai ilga o out do teclado no in do jv

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Ahh, obrigado.

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Meu pai disse que vai comprar um teclado pra mim, qual o melhorzinho com bom piano e string? na faixa de 2.000 reais?

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Meu pai disse que vai comprar um teclado pra mim, qual o melhorzinho com bom piano e string? na faixa de 2.000 reais?
Com os preços absurdos de hoje, é muito difícil. Talvez a dica do JV-1010 acima seja a melhor para o momento. Mas antes, é bom saber de algumas coisas:

a) Você disse há umas mensagens atrás que já tem um PSR, qual?
b) Ele tem teclas sensitivas? Alguns modelos PSR mais básicos não tem, o que faz com que a dinâmica seja sempre a mesma, não importa a força aplicada nas teclas;
c) Ele tem conector MIDI OUT? Muitos PSRs mais novos só possuem porta USB, e a conexão de um módulo como o JV-1010 exige porta MIDI convencional;
d) Você possui laptop? Talvez nem seja necessário gastar: pode buscar samples dos timbres que quiser, e ainda usar sintetizadores virtuais. Nesses tempos de crise, quanto menos gasto, melhor, e se você possui laptop (ou iPad, também serve), a solução já está aí.

leny03
Membro Novato
# set/16
· votar


Meu é psr e313, tem sim teclas sensitivas e porta midi, já usei com notebook, porém é do meu pai e as vezes ele usa na igreja pra gravar, é melhor o módulo mesmo? pq meu pai quer comprar outro teclado, poderia ser usado também.

mano_a_mano
Veterano
# set/16
· votar


leny03
Meu é psr e313, tem sim teclas sensitivas e porta midi
Teclas sensitivas e porta MIDI OUT são pontos positivos. O módulo Roland JV-1010 pode ser usado com ele, basta conectar um cabo DIN 5 pinos do MIDI OUT do PSR ao MIDI IN do JV.
Claro, não teria muitos recursos de teclados controladores dedicados, como edição de parâmetros em tempo real e tal, mas se a intenção for apenas usar os timbres, ele quebra um galho.

já usei com notebook, porém é do meu pai e as vezes ele usa na igreja pra gravar
Bom, "às vezes" é muito relativo. Ele usa mesmo, todo dia, toda hora? Ou é só de vez em quando?
Pergunto porque talvez, além de ele usar para gravar, ele pode também usar para Internet, e-mail, documentos etc., ou seja, pode ser a máquina dele para uso diário. Aí tem que ver isso.

é melhor o módulo mesmo?
Outra coisa muito relativa: para uns, o módulo pode ser melhor; para outros, sintetizadores virtuais são melhores etc.. Depende do que você considera "melhor".

pq meu pai quer comprar outro teclado, poderia ser usado também.
Sugiro antes falar com ele sobre essas questões do módulo e dos sintetizadores virtuais. A não ser que ele queira usar o teu PSR como parte do pagamento, aí é outra história...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual módulo barato com bons timbres de piano, órgãos e strings?