Korg N5ex - Alguém aí conhece?

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06


    E aí pessoal...

    Eu estava conversando com um amigo (não tecladista) e ele me indicou esse teclado, pelo fato de já ter ouvido ele em uma banda uma vez. Esse Korg, apesar de antigo, é bom mesmo?

    Eu estava querendo saber da qualidade dos timbres de órgão (principalmente), Strings, pianos etc... Em comparação com os timbres da linha QS da Alesis, ele sai ganhando ou empata?

    Eu já li a descrição inteira dos recursos dele, mas não achei nenhum DEMO dele na internet. Mas pelos recursos que oferece (mesmo sendo antigo) me parece ser um teclado e tanto.

    Minha próxima aquisição seria um QS6.1 da Alesis, mas eu queria que vcs me dessem as opniões pessoais quanto ao N5ex, se possível, em comparação com o QS6.1 .

    Obrigadão aí pessoal

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Toquei pouco tempo em um, não tenho muitas condições de te fazer uma analise profunda. Mas o que sei é que achei ele bem equivalente aos QS em caracteristicas de timbres. Me impressionou a quantidade deles (mais de 1700). Õ que vi (clavinets, alguns órgãos, alguns leads estilo analógico), gostei. Tem controles em tempo real através de knobs. É questão de tentar testar o que te interessa nele e ver se vc curte mais ou menos do q os QS.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu fico meio desconfiado com teclados que tenham muitos timbres, sabe. Meu Alpha-1 tem mais de 3.500, mas quantidade não é qualidade (salvo raras excessões) . Enfim, os Knobs dele (4) devem funcionar como os 4 sliders do 6.1 , só esperon que os sons sejam melhores ou pelos menos páreos.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Eu fico meio desconfiado com teclados que tenham muitos timbres, sabe. Meu Alpha-1 tem mais de 3.500, mas quantidade não é qualidade (salvo raras excessões)

    Exato. Mas não se esqueça que este é um synth, bem legal até onde posso falar, e que os sons podem ser mudados. Deve ter coisa ruim ali, claro, mas o que eu vi achei bom. Qtos aos knobs/sliders, normalmente são configuráveis, mas já vêm nos presets em sua maioria adaptados para se mudar os parâmetros mais usuais. Não sei se no caso dos Hammonds do N5Ex, por exemplo, eles mudariam algo como drawbars e etc, mas deve ter como fazer algo próximo disso sim. Em resumo é um bom teclado, se é melhor ou pior que os QS, depende do seu gosto pessoal exclusivamente.

    Hammond B3
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Os pianos acusticos do N5EX, são bons! melhores que do M1, X3,N364, etc...

    Já os Hammonds, eu achei muito "seco" se é que me entendem!

    Tems uns Rhodes legais, os synts são muito bons! Tem uns pads animais!

    Ele tem 4 Knobs, mais com poucas opções de configuração! não dá pra fazer quase nada! nisso ele é bem limitado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    O Korg N5EX é, na verdade, uma versão melhorada do N5. Este último era mais limitado, acho que a polifonia era menor e tinha um pouco menos recursos.

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Obrigado pela ajuda aí pessoal... acho que vou continuar à procura do QS6.1 mesmo.

    Quem quiser postar mais alguma coisa fique a vontade.

    Abração

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aqui na minha região, o Juno-D funciona perfeitamente. Aliás, saiu um novo lote do Juno-D, com o problema corrigido, se eu não me engano.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    Aqui na minha região, o Juno-D funciona perfeitamente.

    Alguém falou em Juno D aqui??

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mano_a_mano

    Kara, tópico errado. rsrs

    Markinhos_music
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Eu tenho um Korg N5Ex
    eu to querendo trocar pois achei ele muito dificil de mexer

    Scoth_Pr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Markinhos_music

    Entre em contato comigo:

    scoth_17 arroba MSN.com

    É arroba MSN mesmo, não hotmail...

    cacero
    Veterano
    # set/07
    · votar


    quanto vc qeur no N5EX????

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Korg N5ex - Alguém aí conhece?