Timbres XG - Como usar ?

    Autor Mensagem
    elide
    Veterano
    # abr/06


    Gostaria de saber o que significa esses timbres xg que os teclados tem.
    Pergunto isso porque comprei um PSR 1100 e diz que tem 480 timbres xg, mas a pasta destes timbres está vazia!
    São timbres para baixar da internet ou já estão no teclado?
    Eu consigo selecionar eles para usar normalmente como os outros timbres ou não?


    Se alguem puder me ajudar agradeço!!!

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    elide
    Esses timbres são usados por arquivos SMF e com seqüenciadores. Você pode selecioná-los através de um software externo, como o Cubase ou SONAR, por exemplo.

    elide
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    mano_a_mano

    Desculpe a minha ignorância mas o que são arquivos SMF ?
    Comecei ontem a mexer neste teclado e nunca tinha ouvido falar em timbres XG - estou completamente perdida!
    Onde encontro esses softwares para baixar?
    Depois tenho que passar esses timbres que estão no software para o teclado, é isso ?????

    mano_a_mano
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    elide
    o que são arquivos SMF
    SMF é a sigla para "Standard MIDI File", ou seja, são arquivos .mid que você pode baixar na Internet ou mesmo montá-los em programas tipo o Cakewalk ou o Cubase.

    Onde encontro esses softwares para baixar?
    Aqui tem a versão demo do último SONAR: http://www.cakewalk.com

    tenho que passar esses timbres que estão no software para o teclado, é isso ?????
    Não, quem faz os sons é o próprio teclado, não o software. Quando você toca um arquivo SMF em outro teclado, ele vai soar com os timbres do outro teclado. Não há tráfego de áudio nos cabos MIDI.

    alexandrespa
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    os yamaha's recentes tem os timbres XG. acho a maioria bem ruim, mas no meio dfeles ha alguns sons muito bons. alguns pianos eletricos por exemplo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Timbres XG - Como usar ?