roland gw 8: Como gravar/usar novos timbres no teclado

    Autor Mensagem
    weliton
    Veterano
    # mar/10


    Sou novo aqui e acabo de comprar um roland gw 8. Estou achando o timbre de piano muito agudo. Alguem sabe como regular isso? E para baixar novos timbres como eu faço? Em que formato o arquivo tem que estar?

    Studio Tiger
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Estou com o mesmo problema... não manjo de edição e preciso melhorar o timbre de piano acústico...

    emersonmarshall
    Veterano
    # mai/11
    · votar


    Colegas, tenho um roland prelude que dizem ser o Gw8 com alto falantes... Para me editar o sons de timbres, eu clico em Menu e escolho EDIT TONE...(isso com o timbre já selecionado). Acho que é a 3 opção. Estou sem o teclado aqui no momento pra dizer, Ae vc vai ver o Upper tone que é o som timbre da mão direita e se não me engano o down... Selecione qual vc quer e edite os valores que vão aparecer tipo Pan, Reverb etc... Vc vai ter que ir testando e modificando até chegar no que vc quer, depois grave o resultado numa PERFORMANCE... Estou querendo editar os timbres de guitarra que são muito estridentes e que quando tocado em alguns styles fica com um som legal, mas até agora não consegui uma edição pra tocá-los no modo normal do jeito que eu quero e até fiz um tópico aqui pra ver se tem alguém que sabe editá-los. De qq forma espero que essa informação os ajude...

    Abraços

    Razgriz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    emersonmarshall
    Completando.....

    depois de editar e deixar do jeito que vc quer, saia da area de edição apertando exit, vc não vai perder o que fez e so não trocar de timbre, e então no caso de ser um piano acustico vc aperta o botão effects e coloca um equalizador, que vai ajudar pa karamba.
    retira um pouco do agudo e adiciona um pouco de médio-agudo e grave que vai te dar um som excepcional.!!

    e aí sim vc grava em uma performance, basta apertar write.

    tá bom de alguém criar um tópico pra ajudar na montagem ou edição dos timbres do gw8, só vejo o povo falar mal.. aff

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a roland gw 8: Como gravar/usar novos timbres no teclado