Autor |
Mensagem |
mano_a_mano Veterano |
# abr/06 · Editado por: mano_a_mano
Todos por aqui devem saber que o tecladista do Jota Quest tem um setup "monstruoso", composto por Moog, Rolands, Korgs, etc. E só para dar um exemplo dessa "monstruosidade", vou mostrar para vocês esta foto.
Quero ver se alguém aí sabe descrever quais equipamentos foram utilizados nesse show (e provavelmente na maioria dos outros). Alguém se habilita?
http://jota-quest.flogbrasil.terra.com.br/1139611618.jpg (link maior)
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
ate agora parece que vi um A90 e um VK8M
se estou enganado, me corrijam
|
Wrvieira Veterano |
# abr/06
· votar
Hammond B3
Acho que é isso mesmo. E do lado direito parece que tem um MiniMoog Voyager...
|
thiagotgc Veterano |
# abr/06
· votar
q marca de hammod ele usa??? pq debaixo dakele negocio da yamaha de efeitos q ele usa.. tem um hammod
eheh
=D
|
Andre XP Veterano |
# abr/06
· votar
No DVd usou um Hammond B3...
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/06
· votar
parece que usa um q marca de hammod ele usa??? pq debaixo dakele negocio da yamaha de efeitos q ele usa.. tem um hammod
pelo que já li, ele tem um original, mas pra show ele leva um da korg
|
thiagotgc Veterano |
# abr/06
· votar
fernando tecladista
intaum.. sim... mas no dvd.. ele toca em um hammod... um a90, um (nao me lembro o nome) q ele usa para efeitos da yamaha, e um moog...
|
Andre XP Veterano |
# abr/06 · Editado por: Andre XP
· votar
thiagotgc
um (nao me lembro o nome)
CS-10
http://www.sonicstate.com/synth/yamahacs10.cfm
|
sarpa Veterano |
# abr/06
· votar
Esse Yamaha CS-10 é meu sonho de consumo!!! (em termos de analógicos).
|
fernando tecladista Veterano |
# abr/06
· votar
Yamaha CS-10
pela historias que ouvi esse cs-10 veio de graça
parece que ele estava atras de um antigão, acho que era de um rhodes, ele encontrou um que estava encostado e o cara que tinha falou: tem esse outro aqui, leva junto
:)
não lembro direito da historia mas é por ai
|
thiagotgc Veterano |
# abr/06
· votar
fernando tecladista
hahaah....
facil nao???
|
mano_a_mano Veterano |
# abr/06
· votar
fernando tecladista
parece que ele estava atras de um antigão, acho que era de um rhodes, ele encontrou um que estava encostado e o cara que tinha falou: tem esse outro aqui, leva junto
Ah... Assim eu também queria, oras! :-P
|
Theo22 Veterano |
# abr/06
· votar
Buzelin é um cara de sorte e sucesso!
Veja pq:
O set do Márcio dispõe de um Hammond B-3 (1978), memorymoog, moog, liberation, emulator2, emulatorIII, emulador 1, Rhodes Mark II, Rhodes 88, wurlitzer, clavinet C3, piano yamaha C2, Roland A-90, Korg BX-3.... entre outros
Toca na banda de Pop de mais sucesso no país, sendo praticamente responsável pela sonoridade forte do teclado nas música, adicionando sempre algo pan na hora certa.
|
sarpa Veterano |
# abr/06
· votar
Theo22, sampler meu amigo... muuuuito sampler. hehehe...
Mas de qualquer forma, gosto muito das influências "setentistas" do J.Quest.
Abraços.
|
has4 Veterano |
# abr/06
· votar
sampler meu amigo... muuuuito sampler
sarpa
'Sampleado' no resultado final tudo fica bacana... agora 'piripapus no equipo' pode comprometer os arranjos originais nos shows ao vivo, não? Ah, xá pra lá!!!
Vamos comentar sobre os precinhos $$$$ desses equipos... nunca é mal sabermos, né? Qual seria o mais caro ali, hein!?
|
Hammond B3 Veterano |
# abr/06
· votar
o A90 ta custando 4 paus hehehe
tem umas teclas que...hummmmmmm
|
Theo22 Veterano |
# abr/06 · Editado por: Theo22
· votar
sarpa
Theo22, sampler meu amigo... muuuuito sampler. hehehe...
Os arranjos que foram feito para o MTV gravado em Minas, foram os melhores, mas realmente tem muita coisa jogada, coisa que ele não ta cotando e aparece. Túlio tava usando sampler em um trecho, tava fazendo uma levada na guitarra, e o som era outro.
Sei lá, isso pra show, fica meio furada, pq perde aquele real noção do que está realmente sendo tocado ao vivo.
Não aprovo isso, mas arranjos em estúdio ficaram 10.
|
sarpa Veterano |
# abr/06
· votar
Theo22, eu tenho um DVD "botleeg" (acho que é assim que se escreve) - Edição Limitada.
É sem dúvida o melhor show do J.Quest que eu já assisti. Apesar do audio "embolar" um pouco nos graves, em termos de música, o show é excelente!
Os arranjos muito bem trabalhados, inclusive uma versão de "Ive Brussel" de Jorge Ben, que ficou maravilhosa! Funkão excelente MESMO.
Agora esse lance do "sampler" caiu na boca do mercado. Virou moda. Aqui e minha região, há bandas de 4 integrantes (voca, bateria, baixo e guitarra) e no show você escuta voz feminina (back-vocals), percussão, metais e tudo mais. Os caras pré-produzem em studio, depois no palco é só tocar em cima do click.
Não sou muito a favor disso não... mas em certos casos, fica do caramba. Por exemplo, fui assistir a um show do Cláudio Zoli, pra quem conhece, sabe que todas as canções dele são embaladas por um loop de percussão eletrônica. Mas além de tudo isso, havia um percussionista no palco. Ou seja, o sampler neste caso não estava tirando o trampo de um músico. Estava complementando a banda.
Não sou muito chegado em studio, apesar de trabalhar com isso, gosto mesmo é do ao vivo. No palco, na empolgação. Se você pegar minha coleção de CD's, DVD's, MP3 ou qualquer coisa, 90% de tudo isso é ao vivo.
Voltando aos samplers, loops, etc, eu ainda prefiro uma banda 100% ao vivo... sempre digo que eu nasci em ápoca errada. Gostaria de ser lá da época da Banda Black Rio, Cassiano, etc... Se bem que, ainda hoje - apesar de todas as "tentações" - existem artistas que conservam o "frescor" da música brasileira de verdade, da swingueira, como Funk como Le Gusta, Wilson Simoninha, etc.
Abraço a todos,
Juninho Sarpa.
|
Theo22 Veterano |
# abr/06
· votar
sarpa
Legal cara o comentário. Eu também penso por ae sobre os samplers.
Agora, e um bom exemplo disso tudo é o U2. Agora que tipo de equipamento é utilizado para jogar na hora ao vivo, e não adiantar nem atrasar, fica no compasso.
|
has4 Veterano |
# abr/06
· votar
sarpa
seu comentário aí em cima... tá em cima \º/ºo/O\o/0\o/
|
AUTOBOT Veterano |
# out/06
· votar
JOTA QUEST?
BEEBA FANTA, FIQUE BAMBOO$$CHA!!
|
mano_a_mano Veterano |
# out/06
· votar
Bah... Que desenterrada de tópico! Esse eu postei faz um tempão e a foto nem está mais lá... hehehe :-P
|