Preciso da partitura Do Seu Lado e O Vento - Jota Quest!!!!

    Autor Mensagem
    deskontrol_tata
    Veterano
    # jul/05


    Ooi!!
    Ahhh eu tô querendo a partitura pra teclado ou piano tanto faz das músicas do Jota Quest... Do Seu Lado e O Vento!!!!!
    Se alguém tiver e puder me enviar eu agradeçooooooo mtooooo!!! :D
    BjS!!
    deskontroltata@gmail.com
    Msn: deskontrol_tata@hotmail.com

    :)

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    deskontrol_tata

    Eu tenho essas duas músicas em MIDIS,se quiser é só pedir,Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    deskontrol_tata
    tenta tirar de ouvido, no começo é até que difícil, mas não é impossível, e qdo vc pegar prática vc vai ver que mto fácil!
    mesmo pq 80% das midis são mal feitas...
    e se vc quiser ser um músico de verdade, vc não vai viver de partituras, mesmo pq isso é quase o mínimo que vc vai ter que saber fazer!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kevinmoore

    Belo exemplo!Que tipo de músico você é.Músico verdedeiro,trabalha com 100% das partitura em mãos,É por isso que a maioria dos músicos brasileiros,estão numa pindaiba danada

    P.S:Pegar uma música por ouvido é bom,mas a partitura é fundamental.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Discordo de vc meu caro... Músico de verdade trabalha com PARTITURA, e quando não se tem a partitura? Trabalha-se com o ouvido... Ou com os dois... Eu mexo pouco com partituras, trabalho 70% com cifras e ouvido e 30% com partituras, pq é muito mais fácil vc tirar uma música pela CIFRA ou pelo ouvido do que vc achar uma partitura de música de Rock nacional por exemplo...

    Kevin Moore tá certo quando diz que é melhor tirar de ouvido, pois por exemplo, a música DO SEU LADO do Jota Quest tem 4 acordes básicos que tem pouca variação... Até minha avó tira de ouvido se sentar na frente do teclado por uns 15 ou 20 minutos... Depois que se aprende a tirar música de ouvido principalmente POP ROCK nacional que é simples e direto, sem frescuras vc não vai querer ficar horas procurando uma partitura pra depois ver que vc tirou igual e montou um arranjo seu que ficou mais legal ainda que o original em cima da música hehe!

    Minha opinião, nada contra vc LoL!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Eu acho que você está confundindo Músico com múzico,É uma pena

    P.S:Eu estou falando em músicos profissionais,não MÚZICOS meia boca.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Se você puder dar um quote no local em que eu disse que não se deve tocar por partitura! Eu apenas disse que é preferível tirar de ouvido!

    Espere então uma banda te chamar e te dar o repertório para vc tocar... chega lá e diga "Me mande a partitura das músicas para eu poder tocar"
    vc vai ver o que vão te dizer!
    Sem contar que vc perde presença de palco tocando por partitura!
    Partitura é fundamental para música erudita, mas para música popular não é fundamental, o fundamental para música popular é saber tirar música!
    Mas se vc quiser seguir com essa mentalidade... ok!
    Eu ouço qualquer música POP hj em dia e já praticamente tiro intera sem nem sentar no teclado!
    Se vc prefere ficar procurando midis mal feitas na net, 3 horas até achar, depois imprimir partitura!
    Vá em frente!
    E outra: Já viu algum show popular que tenha os músicos tocando por partitura?

    SaintFerio
    Disse tudo!

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Garanto pra vc que nem eu e nem o Kevin Moore (o do Fórum claro heuheu) somos profissionais...

    E falo por mim, toco por gosto, não por grana...

    Volto a frizar... O BOM MÚSICO trabalha com PARTITURAS e OUVIDO... Não pode ficar refém nem de um ou de outro, pois tem que ser versátil...

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    P.S:Eu estou falando em músicos profissionais,não MÚZICOS meia boca.

    Cara... nessa vc bateu os recordes!
    Músico meia boca?
    Músico meia boca é músico que não tem o mínimo domínio de teoria e de prática... vc só pode estar brincando!
    Um cara que não é capaz de tirar músicas como essa tá abaixo de um músico meia boca!
    Aí você vem dizer isso?
    Eu sei ler partitura perfeitamente, já toquei em várias bandas! mas em TODAS eu tirei as músicas de ouvido, é simplesmente inviável tocar por partitura, mesmo pelo o que já disse, a quantidade de imprecisões em midis é incrível!

    Só se vc está referindo à música erudita, que no caso é mais viável, mas mesmo assim, as músicas no começo do tópico são pop!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SaintFerio
    falou tudo denovo

    deskontrol_tata
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Mto Obrigada! + eu já tenho os midis aqui!

    ______

    Concordo que tirar de ouvido é bem mais fácil do que ficar procurando partitura, principalmente nacionais...
    Eu já consegui tirar +/- elas de ouvido... só que eu gosto de ter a partitura do lado... num sei o pq tbm...rs + eu sou assim... hehe
    Ah... eu acho que Músico não é aquele que trabalha com partituras... sem partituras... com o ouvido ou sem...isso realmente não importa... importa sim que um Músico trabalhe com o coração! vc percebe qndo alguém está tocando por tocar ou tocando por amor... a música com amor toca nossos corações... e isso faz com que a partitura ou o ouvido sejam apenas degraus que fazem um músico atingir a capacidade de Amar a Música! =)

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    deskontrol_tata
    Tenta de ouvido cara! Não é difícil não esta música. É complicado só perceber as inversões que o cara fez e é como o SaintFerio disse, você pode colocar ela do seu jeito e deixa-la harmonicamente mais rica, pelo menos foi isto que fiz depois que tirei o original.
    E o kevinmoore está correto na minha opinião, o músico tem que mesclar as coisas, não podem depender só de partitura ou só do ouvido.
    Eu trabalho 70% ouvido, 20% cifras e 10% partitura.
    Você não acha com facilidade partituras do que você quer, ainda mais para teclado. E os midis nada mais são músicas que alguém tirou de ouvido e sequenciou depois, isto é a coisa mais fácil de se fazer. Lembrando que não me refiro a músicas eruditas, barrocas, folclóricas etc...
    O material que mais se encontra para teclado é midi que você abre em um programa específico e tem a partitura da música.
    O que acontece é que o cara se sente o máximo só porque sabe ler partitura!
    Partitura qualquer um aprende, pois é decorar as notas no teclado e no pentagrama e executar cada uma no seu tempo interpretando as figuras e obedecendo ornamentos etc etc... agora de ouvido é que se prova que o cara tem pelo menos dom/talento.

    Partitura, cifras e ouvido se completam!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SaintFerio


    É isso aí,você falou tudo,Agora o outro,só faltou falar:partituras já era

    Esquece isso,toque por ouvido.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Realmente você tem um sério problema de interpretação, ou lê só algumas partes...
    Partitura não compesa para música pop, mas funciona sim, mas ouvido funciona melhor...
    Para erudita ( que é mais fácil achar partituras, e são mais precisas, e as músicas são mais complexas ) compensa mais partituras, mas tb é possível tirar de ouvido, sem problemas!
    Pesando esses dois lados, digo q é preferível tirar de ouvido, mesmo pq na hora de compor, essa noção adquirida ao tirar músicas ajuda à chegar nas notas e arranjos que vc compôs na sua cabeça, chegando mais próximo do resultado que vc deseja!

    GIANCARLO TARDELLI
    Nada contra você, mas para vc me convencer do seu ponto de vista, vc tem q apresentar provas e/ou argumentos à favor do mesmo! Vc apenas dizer, não muda em nda!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    adicionando tb, tirar músicas te dá uma possibilidade maior de interpretar as músicas, e não simplesmente tocá-las!
    O que deixa a música mais rica!
    Quando peguei algumas MIDIS do Dream Theater me deu desgosto, cada teclado mal tirado, mal feito, simplesmente ridículos! Eu vou tocar por uma partitura daquela? Nunca...
    Enfim... são mtas as vantagens!

    MetalKey
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Não cara! Não estou desmerecendo a partitura não! E muito menos indo contra você! Leve numa boa...
    Eu só acho que tudo se completa! Além do mais Rock Pop é muito fácil de se tira de ouvido! Agora se alguém quiser me dar a partitura de Fatal Tragedy do Dream Theater estou aceitando porque tirá-la de ouvido está sendo muito difícil!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Agora fiquei revoltado...
    vc me chamou de "muzico meia boca" e vi um tópico seu perguntando como tocar Imagine do John Lennon?
    Brincadeira hein? Perdeu completamente o seu crédito...
    Eu tocava ela no meu quarto mês de teclado O_o

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    LoL pq todo mndo sabe tocar IMAGINE e eu nem imagino quais são as notas?! HUHUEHEUHE!

    LoL agora sobre o tema, bem já falei o que acho sobre isso, não quero causar discussão hehe! Cada um no seu modo de tocar...

    E a autora do tópico, deve ser nova no fórum, se vc procurar por aqui vai achar vários tópicos da época que esta música era febre tinha muita gente querendo tocá-la... Eu sei tocar qualquer coisa entra no meu MSN rafaelferio@hotmail.com que eu posso tentar te ajudar hehe já fiz isso e consegui ensinar algumas pessoas a tocarem algumas músicas só falando as notas LoL! Vou ver se consigo virar professor virtual! LoL

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    não quero causar discussão hehe
    dependendo da discussão... sendo ela argumentada, e respeitada... ela só tem à acrescentar!

    Theo22
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Cara se vc sabe partiruta, nossa, pra mim é como saber Inglês, eu admiro muito um músico formado, se vc não é, então já é meia boa também...uhauhauhaau

    Cada um defende sua maneira de trabalhar com música, seja qual for, pegar de ouvido, pegar de partitura, o que importa é no final, tocar a música direitinho.

    Então quem sabe partirura, ótimo, já ta um paço a frente, quem não sabe, vai se virar e pegar de ouvido como eu faço, ou então baixar cifras erradas, tem aos montes na Internet.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Heheh as discussões aqui acabam sempre em xingamentos... O outro já falou que vc é meia boca, daqui a pouco vc infesa, xinga ele tb, hehe aí vem outro que defende somente o uso de partituras e fala um monte pra vc, aí outro cara toma suas dores e vai falar que quem toca com partitura não tem felling e improviso heheh conheço essa história faz tempo!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kevinmoore

    Por favor,vá no meu tópico sobre a música IMAGINE,ninguem conseguiu

    me explicar como se toca com as duas mãos,Acordes,qualquer meia boca

    sabe,volta lá tente me explicar,Me explique os arpejos!Ok,Abraços.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Tá fechado o tópico lá se não me engano...

    mas aqui vai de cabeça
    no começo vc vai usar na mão esquerda só os dois dó

    ficaria assim:
    dó - dó - mi - sol ( dó e dó oitava acima com a mão esquerda, e mi e sol da mesma oitava do segundo dó com a direita
    vc toca o dó mais grave junto com o mi e sol da direita, isso alternando só com o dó de oitava acima da mão esquerda...

    no segundo acorde ficaria:
    dó - dó - mi - sol - si

    dpois:
    dó - dó - fa - la

    faz a subidinha lá-si bemol-si e cai em:
    dó - dó - mi - sol - ré ( ré mais agudo q o sol )

    esse ré pode ou não aparecer...

    dpois aquela decidinha:
    fá - fá - lá - dó
    mi - mi - lá - dó
    ré - ré - fá - lá - dó
    dó - dó - fá - lá - dó
    sol - si - ré
    sol - do - mi
    sol - ré - fá

    aí vai nesse mesmo esquema de arranjo

    F you may G say I'm a C7 dreamer
    dpois sobe esse C7
    para esse:
    mi - lá bemol - si - ré ( E7 )

    é basicamente isso...
    tem uma parte que ele para em dó
    e o baxo da mão direita faz um dó oitavado depois vai subindo por F, G, A, B... isso notas, não acordes...

    É por aí... tente por aí, e vai refinando!
    Pq explicar assim do nada por aqui é difícil!

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Kevinmoore

    É isso mesmo,o tópico foi fechado,porque ninguem conseguiu explicar,ou
    porque ninguem entendeu o meu tópico,Valeu.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    mas o que eu coloquei aí era o que vc queria?
    eu li o tópico aquela hora só, mas só passei de relance, qdo postei essa resposta aí de cima já tinha esquecido... mas era isso mesmo?

    Qto à partitura e/ou ouvido... entendeu o que quero dizer? concorda? discorda?

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Sim ,concordo,Abraços.

    Bedin
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Pessoal,

    Que instrumento é usado no ínicio da música Do Seu Lado, e qual o tipo de efeito?

    Valeu

    xucca
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Pessoaal. também gostaria da música 'o vento' do JQ... tentei baixar no site do cifraclub mas não consegui, deu erro de leitura... se alguem conhecer algum outro site que tenha ou mesmo tiver pra me encaminhar, é no email nayaborges@hotmail.com

    valeeeeu!!

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    xucca
    Pá de ouro pra vc tb!!!! rs

    kokada
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Mas, aproveitando, já que vc pediu, "O Vento" tem um piano muito legal... alguem tem?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Preciso da partitura Do Seu Lado e O Vento - Jota Quest!!!!