Novos lançamentos da Roland: E-50, E-60 e E-80

Autor Mensagem
mano_a_mano
Veterano
# mar/06


Espero que essas novas "preciosidades" não demorem demais para chegar ao Brasil...

Roland E-50
Roland E-60
Roland E-80

Quem me mostrou essas maravilhas digitais foi o gustavorino. Como não achei nada aqui no fórum a respeito, então resolvi eu mesmo mostrar...

O que acharam?

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Copyrights by me....auauhuhaa

V. Augusto
Veterano
# mar/06
· votar


Lembra um EXR saído de uma plástica perfeita...

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Vinícius Augusto Castello
Ô sumido! Onde andavas?!
Bom, digamos que eles são como EXRs "turbinados"...

ROTTA
Veterano
# mar/06 · Editado por: ROTTA
· votar


Algumas vantagens que vi:

MIDI por USB.
Expansão com placas SRX.
Novo design.

Desvantagens:
Alto falantes... principalmente. Blah!

Abraços.

mirandinha
Veterano
# mar/06
· votar


Muito bom, quanto custa?

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


voltaram com serie E
pensei que não teria mais depois de EM, G, EXR, VA....

o e-50 pelo que vi tem 1.000 timbres, a cada lançamento a roland diminui, o alpha-1 eles diziam que tinha mais de 3000, acho que caiu a ficha que não importa quantidade e sim qualidade


o E-80 tem um visual proximo ao do

PA 1 da Korg


esse E-80 tá com cara de ser praticamente igual ao G-70 só que em versão de 5 oitavas isso olhando o que tem de botões pelo painel, disposição deles, drawbar, vocalist.... vi que tem diferenças mas lembra muito

do mesmo modo que é com os E 96 X G 800 | EM 2000 X G-1000 | VA7 X VA76


não vi no painel do e-80 o D-beam

:)

magnomusica
Veterano
# mar/06
· votar


Que legual voltou a linha E da roland, a uns 6 anos atras quem não queria ter um E-500



Carlos Magno
(12)39361047
(12)81236680
www.bandagestalt.com.br
magno@bandagestalt.com.br
magnogestalt@yahoo.com.br

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


Puts kra, a Roland comprou os direitos da Yamaha?

Pq que eu saiba, XG é da Yamaha...

Ele tem os 3 padroes, GM, GS e XG lite!

Caramba, putas maqinas!

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


Hammond B3
Puts kra, a Roland comprou os direitos da Yamaha?
Não é bem isso...
A Roland e a Yamaha têm, desde 2001, um acordo para popularizar o GM2. Tanto que, nos teclados arranjadores mais "tops" da Yamaha, há suporte para GS, assim como toda a linha EXR da Roland tem suporte ao XGlite. Ambas empresas agora dão suporte ao GM2 em todos os seus equipamentos.

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


Gostei da memoria deles.. se eh que isso significa qualidade.. ehehe

512 mega e 1 giga

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


gustavorino
512 mega e 1 giga
Dá para baixar uma vasta coleção de estilos e "tocar o baile" por umas 8 horas :-P

gustavorino
Veterano
# mar/06
· votar


mano_a_mano
essa eh a memoria dos timbres

mano_a_mano
Veterano
# mar/06
· votar


gustavorino
Ah tá...

Hammond B3
Veterano
# mar/06
· votar


1 giga sem espanção?

Theo22
Veterano
# abr/06
· votar


Não sei a qualidiade, mas visualmente não gostei.

Theo22
Veterano
# abr/06
· votar


Se bem que o E-80 parece ser bem diferente...rsrs tanto visual deve acompanhar a qualidade comparando aos outros.

emanuel macedo
Veterano
# abr/06
· votar


esse E 80 deu agua na boca.

Hammond B3
Veterano
# abr/06
· votar


O único que me deu tesão foi o E-80!

O resto tem 90% de EXR ainda! prestem atenção nos botões!

Mais o E-80 arranca pica-pau do oco!

kseven
Veterano
# abr/06 · Editado por: kseven
· votar


Tirados da Korg e da Yamaha:

Porque será que agora passou a usar os "Vocal Harmony" que já existiam no yamaha 2100 e 3000? Alem dos citados GS?

Mas o bom e que tambem incluiu os equalizadores independente para cada instrumentos alem das barras de volumes que já existiam nos Korg.

Mas a grande duvida é será que monta ritmos??
(lá há um tal de "style compsoser mas a linha Exr tb tem mas nao monta e nos VA7 se chamah style editor)

Se sim: é um VA7 remodelado
Se nao: é um EXR7 remodelado

E por ultimo: terá o mesmo som do G70 mas a preços de um psr3000? Ai dá pra comprar (eu seria o 1º e daria um "chute" no meu 3000 - seria querer demais?).

Hammond B3
Veterano
# abr/06 · Editado por: Hammond B3
· votar


A preço de PSR3000 é puro sonho, falando do E-80

é o mesmo que o fernando tecladista disse nas comparações:

E-80 X G70 falando de arranjador, sem contar nos timbres até slot pra SRX tem nele!

abararil
Veterano
# abr/06
· votar


O E-80 é gigante em termo de largura... Até assusta!!!

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


abararil
O E-80 é gigante em termo de largura... Até assusta!!!

Quer dizer q podemos considerar que o E70, digo G70 é inferior ao G80, digo E80???

Theo22
Veterano
# abr/06
· votar


Quer dizer q podemos considerar que o E70, digo G70 é inferior ao G80, digo E80???

Com certeza

Hammond B3
Gostei dos knobs do E-80, mesmo sem saber lá sua utilidade.

Mas preço...hehe, certamente pra nós, país sub, chuto uns R$6.000 a R$8.000.

Arranjador bom, todos tem um preço salgado. Agora pagar R$7000 em um PSR-3000, como um V.A pagou, é falta de sorte mesmo.

mano_a_mano
Veterano
# abr/06
· votar


Theo22
pagar R$7000 em um PSR-3000,
Eu já vi o PSR-3000 por... R$ 3.000,00

fernando tecladista
Veterano
# abr/06
· votar


agora vendo a foto maior vi o d-beam (acima do dispplay), pensei que pararam com essa mania



Theo22

abaixo do display pode ser configurado tanto pra volume (up1, up2, up3 lw1...) ou como drawbar.

os giratorios a esquerda são:

volume balance e ext source

a direita são só os controles do vocalist (volume harmony e effects)

Hammond B3

achei o catalogo que tenho em casa do g-70 e pude comparar melhor

esse e-80 tem todos os mesmos botões no painel, nada a mais, nada a menos
pela descrição que vi no site muda algumas coisas em quantidade de timbres e ritmos e slots, mas parece que do resto é tudo igual (recursos, funções...)

kseven
Veterano
# abr/06
· votar


Theo22
Com certeza

Como tem certeza? Ele monta ritmo?

chuto uns R$6.000 a R$8.000.
Se é superior ao G70 como pode ter a metade do preço?

fernando tecladista
up1, up2, up3 lw1...) ou como drawbar.

Fale corretamente "Drawsbar" senao o VA vai ficar bravo!!!

ROTTA
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
Mas a grande duvida é será que monta ritmos??

Minha grande dúvida é, caso o teclado "monte ritmos", será que temos tanta gente assim habilitada para a função? Arrisco dizer que 80% (ou mais) dos usuárioa de arranjador não criam seus próprio ritmos no Brasil.

Abraços.

Theo22
Veterano
# abr/06
· votar


kseven
Perdão, é que li rápido o que vc escreveu, acabei confundindo, também vc trocou tudo.

G-70 vai ser complicado superar assim tão cedo.

O E-80 certamente é inferior ao G-70. Quem aposta diferente?

kseven
Veterano
# abr/06 · Editado por: kseven
· votar


Marco Alan Rotta
caso o teclado "monte ritmos", será que temos tanta gente assim habilitada para a função? Arrisco dizer que 80% (ou mais) dos usuárioa de arranjador não criam seus próprio ritmos no Brasil


Nao é bem assim: vou te explicar a importancia de um teclado ter essa capacidade que eu a considero ate mais importante que ter muitos timbres ou mesmo ediçao de timbres.

Vc sabe q a cada dia surge novos teclados com novas funçoes e tecnologia defasando muito os antigos. Um exemplo é a antiga linha Roland de arranjadores que nao monta ritmos como os E16, 30, 38, 66, 68, etc ou mesmo os que nao possuem DD (yamaha 530 pra baixo) e dependem apenas dos 100 ritmos internos. Digamos que existam hipoteticamente apenas 200 ritmos em disquete para esse rolands e tenham apos sua aposentadoria sido lançados centenas de novos ritmos musicais nas paradas (cançoes). Esse ficarao ETERNAMENTE obsolencia pois nao há como se montar novos ritmos para eles (nenhum outro arranjador compoe com seu antigo sistema).

Mas e os novos como o EXR3/5/7? Eles tocam TODOS os ritmos anteriores como os do G800/1000 e ate os VA7!!! Sem duvida que daqui a alguns anos irá acontecer o mesmo que ocorreu com os antigos Roland. Mas ai vc dirá q existirá ainda os G800 e Va7 pra compor pra eles, ai eu repondo que ficar na dependencia dos outros é triste mas nao impossivel. Mas o maior problema que ocorre é este, veja:

Sobre a linha yamaha está havendo um grave problema. É o mesmo q vc ter um formula 1 mas que o faz andar em pista de terra. Absurdo. É o q está ocorrendo com o 3000 (e tb nos EXR3/5/7 de outrea forma). Eu pessoalmente possuo mais de 5mil ritmos do yamaha. Mas a maioria (90%) montados nos 630. Funcionam sim mas de capacidade e forma limitada. A maioria apenas toca com 2 variaçoes e de ritmos chulos de ediçoes (pobres e mal elaborados) nao por culpa do montador mas sim das ediçoes e limitaçoes dos teclados antigos. Eu sou obrigado a re-editar muitos para 1º preencher todas as 4variaçoes, segundo para trocar os instrumentos antigos pelos novos e por ultimo pra por os novos efeitos desse novo do contrario estarei tocando mesmo num 630 disfarçado de 3000. O mesmo ocorrewu com o VA7 pois possui 6 variaçoes e 8 pistas de acompanhamento contra os antigos G800 de 4 V e 6 P, mas SORTE o VA7 monta ritmos.

Mas fora isso, OS RITMOS DO 3000 NAO SAO TOCADOS NOS ANTERIORES e tb os do VA7 tb nao, os do G70 tb nao, etc, etc...

Portanto os Exr3/5/7 já estao condenados a partir da hora q saem da loja pois nao possuem INDEPENDENCIA E AUTONOMIA e sempre dependerao de outros teclados pra montar as novas paradas, musicas, ritmos, etc q aparecerem. E se dependerem dos novos saem a cada hora de fabrica....esqueça.

Mas ai vc diz q 90% nao sabem montar ritmos. Na verdade 99%. Mas basta q 1% monte, atualize e distribua q já fazem a alegria de TODOS os proprietarios desses teclados. Agora adianta q 1% desses montadores tenham essa linha EXR? Nunca os demais exrs da vida receberao qualquer ritmos desses 1% porque nao há como. É um ciclo vicioso e necessario mas só possivel PARA TECLADOS QUE MONTAM RITMOS. Entende porque é importante vc comprar um teclado q monta mesmo nao sabendo? E por mais q fique antigo, sempre se poderá ou pelo proprio ou por outro de um estranho montar os novos ritmos das paradas mesmo tendo limitaçoes, ficar fraquinho, etc, etc.

É o caso do 630 que NUNCA IRÁ MORRER mesmo sendo feinho, fraquinho e limitado. Bem ou mal ele sempre esta presente nos novos ritmos. E pode apostar q terá mais vida ainda q os novos EXR. Nao receberá ritmos dos novos 3000, mas alguem poderá adaptar nele mesmo algo parecido (fraco) mas q sirva nele ainda. Ou mesmo pros q estao numa cidadezinha onde nao há nada ou internet pra bx ritmos e precise de um ritmo, se nao soube fazer, alguem lhe faz e nao fica na mao, entre outras situaçoes.

Se isso nao é primordial ou EXTREMAMENTE NECESSARIO pra quem vive ou gosta de tocar arranjos....entao.......haja grana pra ficar trocando de teclados. Vamos rezar para q pelo menos o E80 monte pois ai garante sobre vida aos E50/60.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novos lançamentos da Roland: E-50, E-60 e E-80