Alesis Quadra Synth Plus Piano

    Autor Mensagem
    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06


    Olá pessal...

    A situação é a seguinte: surgiu a oportunidade de eu trocar pau-a-pau meu Roland Alpha-1 em um Alesis Quadrasynth Plus Piano.

    Eu uso bastante sons de piano, órgão (têm que ser bons), strings, pads, E.Pianos e alguns synths. E Não uso ritmo ou qualquer tipo de acompanhamento.

    Eu sei que por "pior" que seja o Quadrasynth ele estará muito a frente do meu Roland em questão de timbres,mas eu gostaria de saber se pra esses sons que eu uso o Quadrasynth é uma opção viável hoje em dia.

    Será que vale a pena eu esperar e comprar um QS6.1 , ou quem sabe financiar um QS7?

    Lembrando que eu não vou ter a chance de testar o teclado, por isso queria saber a opnião de todos vocês.

    Uma das coisas mais importantes pra mim na Alesis são os órgãos, por isso queria saber se o Quadrasynth perde muito nos órgãos para o QS6.1. E também queria saber se os controles em tempo real dele são bons.

    Muito obrigado aí pessoal...

    Abração

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Obs: Não vou poder testar o teclado pois não compensaria a viajem pra mim, e de uma forma ou de outra, o Alesis é muito amis teclado.

    Obs (2) : Desculpe ter criado OUTRO tópico sobre Alesis, mas é pq aqui na região não tem nenhuma pra testar e eu quero mesmo comprar um hehe.

    Abração pra todos

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    "pau a pau"

    eu não sou a pessoa certa pra falar de alesis, só mexi em um qs uma vez em uma loja e no modulo S4 na casa de um outro tecladista, tenho no maximo 4 horas de conhecimento de alesis no meu historico, mas não recordo detalhadamente dos timbres

    mas mesmo assim se eu tivesse ainda o meu alpha-1 eu passava uma rasteira em você e ia correndo lá trocar o teclado

    mesmo que você não fique com ele acho que ele desvaloriza menos que o alpha e na hora de uma troca em loja você vai ter mais respeito

    eu tenho um catalogo da alesis de 1996 e tem ele e os qs8 e qs 6 no mesmo catalogo, creio que não teria diferenças absurdas nos dois modelos, tenho um outro catalogo de 1994 que tem o quadrasynth (sem o plus piano) então esse parece ser uma segunda versão melhorada deste de 94

    e já que é um synth se não gostou mude o timbre

    ---------------

    e lembrei da frase de quando encontrei o tecnico que arruma meus teclados: ele perguntou: está com qual teclado agora? (eu disse): estou com um alpha-1, (ele disse): alpha-1 ?!?!?!!?? esse teclado é uma bosta

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    O Plus Piano é igual ao QS6.1 se não me falha a memória em termos de timbres, mas quem vai poder te falar mais mesmo talvez seja o Mr. Mojo... Mas a troca é boa viu!

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: thiagotgc
    · votar


    ae amigao.. blz?? usei durante uns 4 anos um Alesis QuadraSynth.. e o PLus piano.. posso lhe dizer.... uma merda rs.. q nada.. tem bons timbres mas nda de controle em tempo real.... os ajustes dele..(no meu caso q nao sou kra mto bom pra edição de timbres) era mtoooo complicado!!!!

    os pianos dele pelo menos de fabrica sao mto ruins!!! infelizmente.. os e.pianos... e strings.. ate q vao....os sopros sim sao animais eheh.. orgaos.. sei la... dxa mto a desejar.. ja o plus piano.. muda... kurti mais ele... os timbres sao melhorados... mas nao passa os modelos qs....

    obs: eles tem76 teclas leves...

    ok?

    abraços

    Wrvieira
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Acho que ele é melhor que o QuadraSynth, mas pior que qualquer um da linha QS. Não sei quanto está disposto a gastar, mas acabei de ver um QS 7.1 (difícil de encontar hoje em dia) por R$ 2.990,00 na Teclacenter. Tenta ver se eles pegam o seu teclado no rolo. Eu, particularmente, acho que vale bem mais a pena, tendo em vista a sua necessidade.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr

    Olha amigão, esquece o Quadrasynth!
    Pianos são uma bosta e os orgãos,ao contrário dos outros alesis, são uma bosta tb! já toquei nele e sei como é...

    Seu Alpha 1 em questão de qualidade de timbres está bem na feente dele!

    Pra vc, o ideal seria um QS7.1 + o Classical Grand!
    Resultado de tudo isso: Pianos e E pianos legais , hammonds excelentes, e o resto, nem preciso falar, o teclado é maquina!

    Outra opção tb pra vc, é o Kurzweil KME61! muito bom!

    E se for pra financiar, naum vai de Alesis não! Espera até maio e pega o Korg X50!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    é pessoal, muito obrigado pela ajuda.

    A questão é a seguinte: Com certeza o Quadra é muito mais teclado que meu Alpha-1, mas eu estou com medo de me decepcionar com os timbres, e principalmente com os controles em tempo real. Mas é uma oportunidade rara, tendo em vista que ele quer trocar pau-a-pau no meu Roland, e é isso que me deixa tentado hehehe...

    Quem quiser postar mais alguma coisa, fique a vontade...

    Wvieira

    Esse QS7.1 é uma máquina mesmo, mas está um pouco longe do meu alcance rsrsrs

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    kra... penssa só.... se ele quer trocar... eh pq algo tem.. tipo... ele prefere o seu eheh.. sei la kra... ele nao eh TANTA cosia nao viu.. o lgl dele q ele marca presença.. pra strings, sopro...e só.. eeh.. pq piano.. sei la.. eh mtoo estranho... meioantigo sabe? E ELE NAO TEM CONTROLE EM TEMPO REAL!... nao q nem os QS

    vlw....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Hamond B3

    Pois é... o 7.1 é uma maravilha... quanto à esse novo Korg, eu prefiro esperar passar a "febre da estréia" sabe né hehe

    Thiagotgc

    Quem sabe ele esteja querendo mudar de Sintetizador para arranjador né. Vou pedir mais alguns demos pra ele.

    Mr_Mojo_Rising
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Vale à pena sim. Muito mais teclado que o seu Alpha. Tenho pouco conhecimento dessa série Quadrasynth, mas o pouco que sei é que tem muita gente que prefere ele a teclados mais novos. Muitos timbres da categoria "vc só econtra aqui". Vai fundo.

    Conheço muita gente que tinha e usava pra prog e pop rock com sucesso.

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    bom sei la kra... eu usei ele por mto tempo.. axo q enjuei hehe... no entanto como eu flei.. pra pianos, e orgaos.. sei la.. nao sou mto fa.. mas do resto vai d boa!! eheh

    e outra.. tem 76 teclas neh.. e tem opção pra qcard eu axo... dificil de axa.. mas tem hehe

    vlw

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mr_Mojo_Rising

    Você sabe alguma coisa da qualidade dos órgãos do Quadra? Será que os controles em tempo real dele são tão bons quanto os sliders dos QS?

    magnomusica
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pra pianos sou muito mais o roland, mais o resto tipo orgão , snyth, etc...eu vou de alesis

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    ...controle em tempo real?....

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiagotgc

    Sim, controle em tempo real... Knobs, sliders. Queria saber se os controles do Quadrasynth são tão bons quanto os sliders dos QS..

    E quero a opnião de alguém sobre os Órgãos do Quadra... são os mesmos dos QS? Com efeito rotary e tal...

    xpaulinhox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Tirando os ridiculos, timbres é uma questão de gosto pessoal, porque vc mesmo não testa o teclado, ou faz uma acordo com essa pessoa, voçes trocam por um período para testes, aí vc vê se gosta!!!!!

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    xpaulinhox

    Eu sei, nunca aconselhei ninguém a comprar antes sem testar. O Qauadrasynth é melhor que meu Alpha 1, mas eu não sei se vale a pena eu esperar e comprar um 6.1 ou QS7. De qualquer forma, saio com melhor teclado do que agora, entende?

    Eu só queria saber a respeito dos órgãos, e se é possível controlá-los em tempo real...

    Nossa.. não achei nenhum demo na net, parece que ninguém tem esse teclado.

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    ó, os orgão dele naum tem nada a ver com os dos QS x.1

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    tem bons timbres mas nda de controle em tempo real....
    E ELE NAO TEM CONTROLE EM TEMPO REAL

    bom.. eu ja flei q nao tem controle em tempo real....

    pelo menos nao nos q eu toquei.... eu ja flei q usei eles durante 4 anos... nunca fui de fica fuçano mto... mas ja dei a opniao de qm ja usou por "anos"... mas vc nao da moral eheh...

    boa sorte amigo! ;-)

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    thiagotgc

    rsrsrs....calma kara, foi mal... é q você mesmo disse que não manjava muito, sabe? mas eu acho que não vou pegar o Quadrasynth não. Vou esperar e ver se pego um QS mais pra frente..

    Abração

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Scoth_Pr
    UAHeuHEUA... to calmo.. eh q só to tentanu ajuda rs

    tipo... o MAXIMO q esse teclado pode ter de controle em tempo real.. seria atravez de chaves como se fosse "de volume" sabe?

    pq do resto kra.. ele nao tem nada em tempo real... se vc tive preocupado com issu.. se issu eh bom pra vc... nem pega hehe.. pq vo fla.. NAO TEM ehheeh =D

    se quiser saber mais dele.. pega meu msn.. qm sabe posso lhea judar

    thiagotgc@msn.com

    abraços

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fiquei com curiosidade de como era o timbre dele e achei essa demo:

    http://www.patchmanmusic.com/alesisS4plus.html

    http://www.patchmanmusic.com/alesisS4.html

    pelo que vi o S4 é a versão em módulo

    as demos são de timbres de sopro, e alguns synths, mais no estilo synth brass, gostei dos strings com efeito de attack de arco e do violão

    ainda não achei alguma de piano para saber o que seria o "plus piano"

    Scoth_Pr
    Veterano
    # abr/06
    · votar


    thiagotgc

    Valew pela ajuda kara, quanto aos controles, devem funcionar como Knobs mesmo...

    Fernando Tecladista


    Pois é, e foram os únicos demos que eu achei na net. Eu queria muito ouvir os pianos, órgãos, strings. O mais importante deste teclado, que é o piano, nãoa chei nada. É que aquela página tá falando sobre "Breath Controller", daí só tem amostra de sopro e algumas cordas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Alesis Quadra Synth Plus Piano