Ajuda com metronome do PSR 510

    Autor Mensagem
    Moises Warney
    Veterano
    # mar/06


    Ola amigos poderia mim ajuda como eu mudo o Metrônomo do Teclado YANAHA PSR 510 agradeço muito quem poder ajuda um forte abraço

    emanuel macedo
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Moises Warney
    juro que não entendir.
    como assim vc quer mudar o metrônomo ?
    mudar o som ... ou ativa-lo?

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Moises Warney

    foi você que postou lá no orkut, na comunidade do psr 510, aquilo que eu te disse lá não deu certo?

    ou a sua duvida é outra? se não foi aquilo que te disse, de mais informações do que você quer

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Moises Warney
    vc quer dizer mudar a quantidade de clicks?
    pq é tipo: click click click PIMMM click click click PIMMM
    eh isso?
    se for, segura o botao do metronomo q vai aparecer la "timesig 04", ai é só mudar a quantidade.
    se nao for isso eu nao entendi o q vc quer dizer.

    ps: nao tenho esse teclado mas tenho um psr E303, acredito que seja igual

    Moises Warney
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    desculpa amigo por não ter respondido antes minha duvida e que a equipe do fórum não tinha liberado minha conta ainda ^^

    minha duvida e sobre os metronome quero muda o tipo dele tipo ele esta assim "click click click PIMMM click click click PIMMM" quero muda-lo pra so " click click click click click click click click click "direto ^^ agradeço pela ajuda e obrigado novamente e mim desculpa por nao ter respondido antes um forte abraço

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Moises Warney

    pra mudar pra click click direto tem q por timesig 0

    segura o botao do metronomo q vai aparecer la "timesig 04", ai é só mudar a quantidade.

    no + e -, ou nos numeros mesmo

    Moises Warney
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    hehehe mais vem k segura que botão?^^
    pq estou segurando o botão do metronome e nao estar acontecendo nada alem de doer meu dedo hehe

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu acho que só click click click click click click click click click "direto ^ não tem pelo que lembro

    Moises Warney
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    sabe de algum programa virtual que simula um metronome pq aqui o metronome e muito dim dim heheh e estou precisando de um que so fazer click click click click click click click click click "direto"^^
    agradeço e um forte abraço

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    só se você fizer algo alternativo no teclado assim:

    escolha um instrumento de bateria que mais te agrade para funcionar como click ex:
    chimbal ou cowbell ou castanhola

    desligue o touch response do teclado
    aperte step rec + rhythm 1
    tem um botão +/- acima do step que você define qual é a nota que você vai usar pra gravar pra seminima deve ser o nº 4
    toque a tecla do instrumento que você escolheu
    no display a cada toque vai aparecer algo assim: 1.00, - 2.00 - 3.00 acho que era assim
    faça isso até que o display pare
    tem um botão pra apertar pra sair desse modo (não lembro se era o start/stop ou rec o u o rhythm ou yes)

    aperte clear + rhythm 2 (pra não ter outros instrumentos tocando junto)

    veja se isso funciona

    harofloww
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: harofloww
    · votar


    eu fiz um vei.. ficou bem legal.. só o falante dele que não fala mto alto... ehehe

    http://www.metronomeonline.com/metronomeonline/Default.asp?bhcp=1

    esse dai eh um online... só não sei se ele tem akela parada de TOC tic tic tic Toc tic.......

    um bom pra instalar no pc eh o Daccord Metronome... algo do tipo... no superdownloads.com.br tem... dá pra regular qual o tipo de compasso tu quer, 3/4, 4/4 e talz...

    quando eu achar eu posto aki o esquema de metrônomo... por 20 pila tu consegue fazer um legal... dá pra ligar na caixa de som do pc pra sair mais alto... :P

    flw
    haroflow

    -- edit --

    http://vitorferraridrummer.vilabol.uol.com.br/metronomo.html

    taí o esquema... eu gastei quase 20 conto porque andei pegando umas coisinhas a mais :P como saida pra fone de ouvido e talz.. auehuea dai montei numa caixinha de hub queimado... ficou mto bom... fiz uns furos e montei tudo certinho...

    flw
    harofloww

    Moises Warney
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Opa!!! vlw ai amigo obrigado

    Minow
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Moises Warney
    hehehe mais vem k segura que botão?^^
    pq estou segurando o botão do metronome e nao estar acontecendo nada alem de doer meu dedo hehe


    ih cara.. entao eu nao sei.. nao tenho esse teclado, mas o meu é um psr E303, pra mim seria igual esse sistema.
    se nao é assim nao sei te ajudar

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    eu tenho um psr-520.. não sei se eh igual, ou parecido hehe... mas o meu não tem como mudar... eh soh 4/4 e sem choro... =((( também jah senti falta disso...

    flw
    haroflow

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com metronome do PSR 510