Idade avançada e começar a tocar, tem problema ?

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # mar/06


    Bem, eu tenho 19 anos, e to começando a tocar teclado agora, fiz 3 aulas já =^.^= aprendi como montar um acorde tríade, montar o baixo na mão esquerda, e to decorando agora os acordes maiores e menores nos tons (C D E F G A B) blza, mas indo direto ao ponto... todo mundo que eu vejo tocando bem seja teclado, piano, violão, sempre dizem "Eu comecei a tocar com meus 7 anos..." ai pegam aquele album de fotos com a imagem dauquela criancinha banquela sentada numa banqueta na frente d eum piano e dizem "Olha que bunitinho" rsrsrs
    Bem, o fato de au já ter 19 anos, e estar começando do 0 tem algum problema ? Estou começando muito atrasado ?
    Eu me esforço, todo dia tira uma horinha pra praticar, ir decorando, pegando agilidade, mas quando pego uma musica cifrada, eu executo os acordes de forma correta, ma so som que sai não tem nada haver com a música, nao sei se eh o tempo, ou o jeito, quando o professor faz sai uma perfeição uieuieheuehui
    Resumindo tudo, a idade tem algum problema ?
    Como devo começar a aprender ?
    Algma dica ?
    Meu teclado eh um Yamaha PSR E 303

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Akira TGC
    tem nada não! Tem cara por aí que começa com 40, 50 ou 60 anos....
    Idade não tem relação... é só treinar!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah hora que vc falou sobre idade avançada pesei que vc tivesse uns 60 anos XD!

    Idade certa não tem, mas claro que se vc começa com menos idade, ficará melhor em menos tempo, pois quando se é criança se aprende mais fácil, isso se vc gosta do que está fazendo...

    Eu comecei com 9 anos, violão fiz um mês e não gostei... Voltei aos 15 e hj tenho 21... Não tem nada a ver não.. Mas dedique bastante! Se quiser apenas tocar em casa ou montar banda ou seja lá o que for, tem que praticar!

    Nunca é tarde pra começar alguma coisa, lembre-se disso!

    rafalevita
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    daki a mais ou menos uns 3 anos vc podera encontrar uma pessoa que tenha começado a tocar desde criancinha mas que toque menos que vc ou seja.... se vc treinar bastante, vai arrebentar..... quanto mais treino, melhor vc fica...

    abraços

    mano_a_mano
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Música não tem idade

    mazza
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    xi cê tá véinho melhor nem tentar esquece vai fazê tricô ou assistir tevê quanta besteira ai eu num guento fui.

    thiagotgc
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    mano_a_mano
    exato

    OBS: pq TGC?? ehhehe

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    SaintFerio
    Ah hora que vc falou sobre idade avançada pesei que vc tivesse uns 60 anos

    Eu também.

    Vai fundo meu chapa.
    Mesmo que você tivesse 60 anos, não seria tarde.

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Akira TGC
    Idade avançada e começar a tocar, tem problema ?

    Não é problema algum, amigo.

    Meu teclado eh um Yamaha PSR E 303

    Isto sim é um problema! Pode começar com ele, mas logo sentirá que não será suficiente.
    Abraços.

    harofloww
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Akira TGC

    ei... eu não te conheço não? pelo akira acho que te conheço vei... heuhe gosta de ska?

    agora quanto ao topico... não tem nada a ver começar a tocar tarde... meu pai aprendeu violão junto comigo na aula, eu tinha uns 7, 8 anos acho... e ia bem.. soh que depois parou de treinar :P dai vai esquecendo... mas eh isso ae.. pode continuar que não tem nada a ver essa parada de idade pra aprender algo novo... :D

    flw
    harofloww

    Akira TGC
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Poo galera valew a força!
    É que todas as pessoas q eu conheço que tocam bem, sempre contam histórias de q começaram a tocar com 8 ou 9 anos.. aí eu já tava ficando paranóico hehehe...


    SaintFerio
    Po forcei nesse idade avançada, mas de 7 pra 19 anos tem coisa abeça heheheh

    Marco Alan Rotta
    Mas da pra começar com um desses nao da ? Eh q foi um q deu pra pagar, o preço dele nao eh ruim... e axo q da pra aprender nele.

    thiagotgc
    TGC sao iniciais do meu sobrenome, e parece q do seu tbm rs

    mazza
    Pô trico é manero, mas num rola um bingo não ? deve ser mais emocionante xD

    Vlw a todos q deram uma força ae.. daki a um meses eu to postando nos tópicos a níveis de vcs ^^









    [/i][i][/i][i][/i][i][/i][i]

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    PSR E 303 para ter aulas de teclado e treinar em casa é o suficiente.
    Agora se as aulas forem de piano aí tu irias precisar de um teclado com mais oitavas.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    q isso... 19 anos dá sussegado!

    duns 40 pra cima fica difícil mas ainda dá! talvez vc não desenvolva uma técnica mto boa assim, mas para tocar com 40 ou 50 dá sim!
    se tiver talento então... mais fácil ainda

    Blue Jazz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    19 anos... idade avançada?

    Manda ver !!!
    E mesmo que fosse 79... nunca é tarde!

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Ken Himura
    · votar


    Bom, meu professor de violino começou a tocar com uns 19 anos. Hoje, é o músico mais antigo da Orquestra do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, com 35 anos só naquela orquestra. E, a cada temporada, tem provas para ver o nível dos instrumentistas. Quem não passar tá fora da orquestra.

    Não existe idade pra começar.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Eu ví o Jô Soares comentar certa vez a respeito de um "sujeito", cujo nome eu não lembro, que tocou sua primeira nota no piano com 70 anos e viveu tempo suficiente pra ser considerado um dos maiores virtuoses de seu tempo.
    Akira TGC
    Eu comecei a tocar teclado com 20 anos, esse papo de idade para aprender é mais uma lenda do senso comum.
    Eu estou com 26 e comecei a aprender violino em janeiro desse ano.
    Te dedica ao estudo e esquece esse negócio de idade.

    kzartdf
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Pô, 19??? eu começei com 18. Tudo bem que não aprendi até hoje... rsrs mas a idade faz as coisas serem mais claras... vc aprende mais fácil. Todavia, uma coisa é importante: Não desanimar e muito menos parar de aprender. tem gente que aprende as escalas maiores e menores e pronto. Acha q já sabe tudo. Não é bem por aí...

    Mas... boa sorte.

    edbene
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    com bastante treino e dedicação vc chega lá...
    é claro q quanto mais novo melhor, pois seu cérebro está mais apto a receber informações novas... mas não é impossível

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Idade avançada e começar a tocar, tem problema ?