Idade avançada e começar a tocar, tem problema ?

    Autor Mensagem
    Akira TGC
    Veterano
    # mar/06


    Bem, eu tenho 19 anos, e to começando a tocar teclado agora, fiz 3 aulas já =^.^= aprendi como montar um acorde tríade, montar o baixo na mão esquerda, e to decorando agora os acordes maiores e menores nos tons (C D E F G A B) blza, mas indo direto ao ponto... todo mundo que eu vejo tocando bem seja teclado, piano, violão, sempre dizem "Eu comecei a tocar com meus 7 anos..." ai pegam aquele album de fotos com a imagem dauquela criancinha banquela sentada numa banqueta na frente d eum piano e dizem "Olha que bunitinho" rsrsrs
    Bem, o fato de au já ter 19 anos, e estar começando do 0 tem algum problema ? Estou começando muito atrasado ?
    Eu me esforço, todo dia tira uma horinha pra praticar, ir decorando, pegando agilidade, mas quando pego uma musica cifrada, eu executo os acordes de forma correta, ma so som que sai não tem nada haver com a música, nao sei se eh o tempo, ou o jeito, quando o professor faz sai uma perfeição uieuieheuehui
    Resumindo tudo, a idade tem algum problema ?
    Como devo começar a aprender ?
    Algma dica ?
    Meu teclado eh um Yamaha PSR E 303

    Gabriel Anjos
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Akira TGC
    tem nada não! Tem cara por aí que começa com 40, 50 ou 60 anos....
    Idade não tem relação... é só treinar!

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ah hora que vc falou sobre idade avançada pesei que vc tivesse uns 60 anos XD!

    Idade certa não tem, mas claro que se vc começa com menos idade, ficará melhor em menos tempo, pois quando se é criança se aprende mais fácil, isso se vc gosta do que está fazendo...

    Eu comecei com 9 anos, violão fiz um mês e não gostei... Voltei aos 15 e hj tenho 21... Não tem nada a ver não.. Mas dedique bastante! Se quiser apenas tocar em casa ou montar banda ou seja lá o que for, tem que praticar!