Estou de volta - e com dica de instrumento

    Autor Mensagem
    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05


    Pelo jeito as coisas estão mais organizadas por aqui... Bom saber. Então, já que está tudo normal agora, estou de volta.
    Agora, aqui vai uma dica de piano digital "BBB": bom, bonito e barato: Medeli DP-600. Eu tive a oportunidade de testá-lo numa loja, e gostei muito do que vi:

    - teclas semi-pesadas (bom para mim que tenho dores nos braços - toquei muitos anos num Yamaha P-80);
    - 64 vozes de polifonia;
    - excelente timbre de piano;
    - som bem cristalino (ao contrário de muitos "pianos digitais" Fenix - não tenho nada contra os teclados arranjadores deles, mas os pianos digitais, francamente, são horríveis de ruins);
    - vários sons e ritmos na memória interna;
    - compatibilidade GM;
    - 3 pedais (sustain, soft e um outro que eu não me lembro);

    dentre outras coisas.
    Provavelmente ele (ou o DP-660) faça parte do meu setup - mas isso só no fim do ano, pois estou sem condições agora...

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pelo jeito as coisas estão mais organizadas por aqui...
    Pode ter certeza que sim... era por isso que lutávamos :)

    - 3 pedais (sustain, soft e um outro que eu não me lembro);
    Deve ser o sostenuto certo? Que é o normal de um piano ( se ainda me lembro heeh )
    Sostenuto segura as notas que vc tocou com ele apertado, mas não segura as outras notas que vc apertar dpois de tê-lo apertado!

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    kevinmoore
    Deve ser o sostenuto certo?
    Não sei... Só sei que é o mesmo pedal esquerdo de um piano acústico, que diminui um pouco o volume, mas não abafa.

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Parece ser legal este piano digital... Eu tenho um SP76... Gosto muito dos timbres dele... O DP600 custa quanto em média? Tem timbres além de pianos ou só pianos? Algumas fotos ou um link com maiores informações seria legal...

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SaintFerio
    Ele custa em torno de R$ 3.000,00 aqui no RS. Tem todas as informações aqui: http://www.medeli.com.hk/products/dp/dp600.htm

    SaintFerio
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Por 3 mil será que ele vem com este estantezinho? Heheh queria ouvir uma demo dele...

    Parece ser muito fera heuheueh!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Não sei... Só sei que é o mesmo pedal esquerdo de um piano acústico, que diminui um pouco o volume, mas não abafa.

    O que faz isso é o soft! Como o próprio nome diz... soft = "mais leve"

    Juliano de Oliveira
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    mano_a_mano
    O nome desse pedal é surdina.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    SaintFerio
    Por esse preço ele vem com tudo, inclusive banqueta.

    GIANCARLO TARDELLI
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Mano_a Mano

    Dia 23/7/05 Você se lamenta e diz ADEUS

    Dia 26/7/05 Você diz que está voltando,nada contra,muito pelo contrário


    Fale para toda galera!Porque voltou tão rápido,Abraços.

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    GIANCARLO TARDELLI
    Como deu para ver realmente que a poeira sentou por aqui (graças a Deus!!!), então resolvi comigo mesmo que dava para voltar... Sei que tenho que ajudar muita gente que precisa, e sair por causa de discussões que não têm nada a ver comigo não resolve nada.

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    afinal... o que disse sobre os pedais tá certo?

    soft - deixa o som meio que abafado
    sustain - sustenta todas notas
    sostenuto - sustenta as notas que vc tocou quando apertou ele

    acho q é isso... Juliano de Oliveira disse que é surdina... soft tb é chamado de surdina? ou o sostenuto? acho q é o soft memo... mas... vai saber!

    fernando tecladista
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    surdina é o nome oficial no piano acustico - tb as vezes chamado de "uma corda"
    o soft e surdina é a mesma coisa

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    fernando tecladista
    E quanto ao pedal abafador do piano acústico, como ele é chamado na interface MIDI (se é que existe esse controlador)?

    guismarquesrj
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    Pelo amor de Deus...

    Se o pedal ABAFADOR serve para abafar o som (ou seja, para não ficar muito alto), para que em teclados elétricos vc vai precisar dele?!?!?!

    Pega o botão de volume e coloca no 1... pronto... não faz mais barulho...

    fala sério né...

    ninguém usa aquele som horroroso da surdina... pelo menos ainda não conheci nenhum maluco que usasse hehehe

    abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: kevinmoore
    · votar


    Pelo amor de Deus...

    Se o pedal ABAFADOR serve para abafar o som (ou seja, para não ficar muito alto), para que em teclados elétricos vc vai precisar dele?!?!?!

    Pega o botão de volume e coloca no 1... pronto... não faz mais barulho...


    não é bem assim não... é o mesmo processo da guitarra... vc dá um mute, que não é mute de cortar o som inteiro!
    Ele faz algo equivalente à abaixar a frequencia de um filtro highpass...
    obviamente não é isso que ele faz, mas isso "simula" o efeito!
    No piano acho que é algo do tipo: Alguma coisa dá uma leve relada nas cordas do piano, qdo o martelo bate nas cordas elas vibram com menor intensidade!
    enfim... não tem praticamente nada a ver com o que vc disse do volume!

    kevinmoore
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    E quanto ao pedal abafador do piano acústico, como ele é chamado na interface MIDI (se é que existe esse controlador)?

    controlador 64 = sustain
    controlador 66 = sostenuto
    controlador 67 = soft

    gustavorino
    Veterano
    # jul/05 · Editado por: gustavorino
    · votar


    mano_a_mano
    bah eu vi um medeli esses dias.. coisa linda.. soh que em nenhum lugar do piano estava escrito medeli nem o modelo.. ele parecia ser bem profi. tinha sequencer e uma porrada de botoes .. as teclas eram boas.. mas como a loja que eu fui é do tipo - COMPRE e depois teste... nao deu pra testar

    mano_a_mano
    Veterano
    # jul/05
    · votar


    gustavorino
    Eu pude testá-lo na loja Multisom lá da Rua dos Andradas. O timbre de piano é fantástico - pelo menos é a minha opinião...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Estou de volta - e com dica de instrumento