Efeito uzado...

    Autor Mensagem
    Ivanovisk
    Veterano
    # mar/06


    Sabe akele efeito jazz...ou sei la oq eh akilo
    q tem nas musiks do jotaquest,algumas do nando reis...
    q efeito eh esse hein?

    eu toco gutiarra e sei bastant teoria e sei toca piano mas queria me aprofundar...alguma dica ai?
    vlw abraços

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Usado, com S...

    Efeito vc deve estar querendo dizer timbre, ou som!
    Se for, mto provavelmente é o orgão Hammond!
    Eis o nome do instrumento, um dos mais fodas que existe!

    Ivanovisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ae desculpe meu portunet,é muito msn...vo tenta escreve direitinho (pelo menos agora)
    Não é timbre não,é efeito mesmo,nao sei o nome que dão para o teclado , pode se tone-bank,patche,efeito...
    mas enfim...obrigado ae ao kevinmoore

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ivanovisk

    Não consegui entender bem o que vc quis dizer!
    Mas no J Quest e no Nando Reis tem muito orgão Hammond, que utilizam o efeito de Leslie ( também conhecido como Rotary, ou Rotary Speaker )!
    No jazz se usa mto orgão Hammond tb...

    Se for efeito mesmo é isso, se não for isso aí seria legal vc postar um pedacinho de alguma mp3 e upar no rapidshare ou coisa assim!

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fala o nome de alguma música especifica que tem isso, e +/- em que parte tem isso: intro refrão solo do meio....

    se você está falando do inicio da "do seu lado" aquilo é um teclado moog com uma nota presa com o cara abrindo e fechando o filtros de frequencia ou ressonancia

    tem algo parecido tambem á versão da música "além do horizonte"

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    fernando tecladista

    Mas Moog em jazz? ahuahu é meio raro né? Mais raro do que Hammond... bem mais raro!

    Esse efeito de filtros com ressonância é mais "Dance" ou "Techno"

    E no Nando Reis, por mais que eu tenha ouvido pouco, o cara usa muito Hammond tb... assim como no J Quest... creio que seja a Leslie!

    Quem sabe a mãe Dinah entende o que ele quer!

    ThyagoAmaral
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore
    hauahuahauh mãe Dinar... kkkkkkk

    Faço das palavras do fernando tecladista Minhas palavras... tem muito oq falar nao...

    Vamos epserar oq ele quer... hehehe diz a musica q agente esculta pra ele e diz oq pode ser... heheheh

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Quem sabe a mãe Dinah entende o que ele quer!
    hauhauha

    efeito Jazz, nunca ouvi falar em tal efeito, acho que nem o Korg Oasys tem esse efeito..

    Mas seguinte, o Buzelin (JQ), é bem criativo nos efeitos, ele usa um Moog e sabe jogar nas musicas umas coisas bem legais.

    A música "Só Hoje" tem um timbre parecido com o lead Cat, que tenho no meu PA50. Bem baixo, entra na parte que tem o solo dos Metais, foi show aquele timbre no Moog.

    Agora, cara efeito Jazz... pode realmente até ser no órgão hammond B3, ou KORG BX-3, dele.

    Ivanovisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    blz... ta aki

    http://rapidshare.de/files/14755097/efeito_jotaquest.mp3.html

    eh o começo da musik do jotaquest-só hoje

    fernando tecladista
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    kevinmoore

    é que no meio do internetes nem reparei que estava escrito jazz no sentido literal da palavra

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ivanovisk
    Meu amigo isso é um órgão Hammond com o efeito Rotary ligado apenas... Como já foi dito antes... No Nando Reis tem em quase todas as músicas... Mas não é qualquer teclado que faz isso bem... OK?

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ivanovisk
    Ah, cara isso não é efeito, é um órgão hammond, bem no agudo, vc toca piano, então sabe como se toca, simples mais que da conta!

    Gosto dessa música na versão do MTV Minas! La ele debuio na harmonização, efeito rotary, ta show.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Como disseram, e como eu disse já antes: Isso é um orgão Hammond com o efeito Leslie ( rotary ) e me parece que está com o Vibrato/Chorus ligado tb ( isso é um efeito próprio do Hammond, sem efeito externo, como a Leslie por exemplo )!
    No caso aí, ele está usando os drawbars mais agudos apenas, eu sei que vc não vai entender nada disso hauahuha mas é isso!

    Theo22
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Theo22
    · votar


    kevinmoore
    Ae veterado, impotante falar que isso é som normal, e não um "efeito", se não ele vai pensar que é um efeito mesmo, como um sintetizador (lead), Moog, aqueles pads que fazem, ziiiiiiiiiiiiiim, depois vai mudando a freqüência e mudando som pra zummmmmmmmmmm.

    Ivanovisk
    Órgão não é efeito, é som, assim como piano.
    Pq vc perguntou isso? Achou legal ou ruim?

    Theo22
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Agora Moog, sintetizador analógico, digital, esses sim são ótimos para efeitos, fazem cada coisa, vai da criatividade!

    Agora tudo bem, entendo se vc se referiu a efeito, falando da intro, que ele fez esse som, soar assim. Mas é um órgão, ta explicado.

    Vc pode variar de n.. maneira seu som, deste leves, até pesados com drive. Sem falar no rotary, que pra "todos", é funfamental pra um órgão, estilo hammond, ou melhor, B3.

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    se não ele vai pensar que é um efeito mesmo, como um sintetizador (lead), Moog, aqueles pads que fazem, ziiiiiiiiiiiiiim, depois vai mudando a freqüência e mudando som pra zummmmmmmmmmm.

    hauahu calma lá... Moog também é um som, instrumento! E não efeito!
    Mesmo os pads são sons!

    Efeito é: Flanger, Distorção, Overdrive, Leslie, Chorus, Reverb, Phaser...
    Enfim, processador que muda o timbre do instrumento adicionando desafinação, amplificando, repetindo partes e tal...

    Um filtro é um filtro, ele filtra frequências de acordo com o que vc quiser! Assim como resonância... mas de algum modo estão ali com os efeitos, pq é possível criar Wah com filtro e resonância...

    Agora timbre é timbre...
    É bem diferente de efeito!
    Moog é timbre...

    Ivanovisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    entao isso nao é efeito...
    dexa eu ve se intendi : assim como existe violao,teclado,sax...tmb existe o orgao hammond...
    é isso?
    existe teclado que sintetize o som do orgao hammond?

    Theo22
    Eu tenho um teclado aqui...e nele tem cerca de uns 100 ´´efeitos´´ (pelo menos eu achava que eram efeitos, mas agora acho q posso dizer ´´simulador de som´´ O.o ) e queria saber o nome desse orgao hammond pra pod introduzi algo na minha banda com esse estilo de orgao hammond =)
    Desse efeito eu sempre gostei ,vejo uns cara solando e delirando e acho muito loco ...


    bom...vlwzaoo galera do forum =)
    abraços

    Scoth_Pr
    Veterano
    # mar/06 · Editado por: Scoth_Pr
    · votar


    Ivanovisk

    Hammond é uma marca de órgão, o melhor do mundo...foi inventado há muito tempo, atingindo um enorme sucesso entre os músicos de rock, pop rock, Bandas Vintage etc... Se vc quer ouvir um ótimo exemplo, ouça Deep Purple, Dream Theater, Jota Quest (o tecladista usa um Hammond de verdade)...Existe alguns "clones de hammond" por aí, que simulam quase que fielmente o som desse órgão (vejam bem, eu disse <quase>)... Existem também teclados que sintetizam o som dele como: Série QS da Alesis, Nord Electro, Equinox GEM, kurzweil K2600, Korg CX-3, Roland VR-760, etc...

    O efeito usado nos sons de órgão para dar aquele "feeling" de hammond é o ROTARY... esse efeito simula o som de uma caixa Leslie, pra quem não sabe, essa caixa se difere das outras por possuir cornetas giratórias que dão os efeitos de Reverb, Chorus etc... Esse efeito aliado a um bom som de órgão te dará um som satisfatório, mas para isso precisamos saber qual é o seu teclado...

    Até logo amigo, qualquer coisa é só escrever...

    SaintFerio
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Ivanovisk
    Seu teclado tem 100 timbres não efeitos hehe!

    O nome desse orgao hammond é simplesmente hammond... Qual a marca de seu teclado? Ele tem vibrato? Se tiver já fica mais fácil fazer algo parecido, OK?

    kevinmoore
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Dream Theater

    DT quase nem tem Hammond... só ao vivo que o Sherinian usava mais... mas no geral não..

    Ivanovisk
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    meu teclado eh akele de iniciante...bem podrex
    Casio ... mas é ruim pra caramba

    mas vlw ae por esclarecer minhas duvidas =)
    abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Efeito uzado...