Piano tem que trocar de corda?

    Autor Mensagem
    FBassist
    Veterano
    # mar/06


    Piano tem que trocar de corda?
    Existe jogo de cordas pra vender? digo, você acha facil???
    deve custar o olho da cara neh? qto +/-???
    Se eu tiver carregando um piano e ele cair no chão =P ele desafina?
    (peguem leve) vlw

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    boa pergunta, eu tenho um piano aki e nunca foi necessario trocar a s cordas, e sinceramente nem sei como faz pra fazer isso, deve dar uma trabalheira.

    Raphael cox
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist

    Olá

    Minha vó tem um piano, quando fui tocar nele achei meio desafinado e perguntei a ela, dai ela disse que teria que mandar afinar, ou seja, acho que nao precisa trocar as cordas nao, mas mandar para um cara que afine(ela falou o nome e esqueci). Só sei que ela falou que era caro pra afinar....nao sei como é o procedimento de afinação....espero ter ajudado

    Abraços

    edbene
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    tem q afinar, mas trocar corda nunca vi. vc tem q cuidar, pq elas fodem oxidar, e perder a qualidade

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Que eu saiba, piano só precisa afinar, corda por corda, já que é uma corda pra cada tecla.

    Observação de guitarrista desatento:
    Putz, com todas aquelas cordas, imagina quanto deve custar uma Floyd Rose pra piano!

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Putz, com todas aquelas cordas, imagina quanto deve custar uma Floyd Rose pra piano!
    E tarraxa com trava???
    É pra falir qualquer um...

    Precisa trocar as cordas sim, se estorar precisa sim
    Mas é muito dificil e tem que tocar MUITO tempo por dia

    edbene
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    uma vez tava assisitindo o jornal da globo e mostrou o orgao de tubo q tem numa igreja em sampa. a parada tem mais de 6000 tubos!!!

    dois caras argentinos (devem ser os unicos na america do sul) foram contratados pra afinar o orgao, pq haveria um encontro com musicos renomados do mundo inteiro...

    fico imaginando afinar 6000 tubos

    Rygel
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Uma amiga disse que tinha que trocar algumas cordas do piano dela. Ela não sabia o porque, foi o que o técnico passou pra ela...

    Agora, se deve ser caro, a, isso deve mesmo! Ainda mais os de cauda!

    Quando eu fazia conservatório, sempre que agente ia fazer alguma apresentação, era contratado um cara que afinava o piano... às vezes o cara ficava umas 6 horas só afinando o bicho...

    Hammond B3
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff

    já que é uma corda pra cada tecla.

    Acho que são 3 hein?

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Rachmaninoff
    Putz, com todas aquelas cordas, imagina quanto deve custar uma Floyd Rose pra piano!

    A tensão daquelas cordas estouraria qualquer ponte do tipo. A tensão combinada de todas elas varia de 15 a 20 toneladas.
    Abraços.

    Renato Dell
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Meu professor disse que tem umas cordas que custam mais de 900 reais cada...
    E eu reclamo que pago 20 pila o jogo de D'Addario

    FBassist
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Marco Alan Rotta
    A tensão daquelas cordas estouraria qualquer ponte do tipo. A tensão combinada de todas elas varia de 15 a 20 toneladas.

    puxa q puxa! tem que ser um asenhora madeira pra fabricar um piano entao hein!

    Crengou
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    as vezes tem que trocar sim... o técnico que veio afinar meu piano teve que trocar, o dó # que fica oitava abaixo do central... acho que custa uns 80 reais a corda... mas tem vez que nem precisa hein, é que meu piano é bem velho

    ROTTA
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    tem que ser um asenhora madeira pra fabricar um piano entao hein!

    A estrutura que sustenta as cordas é de metal (ferro ou aço).
    Abraços.

    gustavorino
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    soh uma curiosidade que eu vi no History Channel..

    Durante a segunda guerra... os alemães utilizavam cordas de pianos que atravessavam a estrada numa altura razoavel.. .e quando os jipes dos aliados passavam a corda decapitava quem estivesse no jipe..

    interessante neh!

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    gustavorino
    interessante mesmo

    Trocar corda acho que não é necessário. Talvez depois de um século seja, mas até lá, não é vc que vai trocá-la.. hehehe
    Eu já afinei 3 pianos e realmente dá um trabalhão. Se não estiver muito desafinado, umas 6h. Se estiver totalmente desafinado, pelo menos o dobro ou mais. Claro que estamos falando de mim, não de um afinador profissional.
    Aqui na minha cidade uma afinação custa em torno de R$200 eu acho.

    Rachmaninoff
    é uma corda pra cada tecla nas 2 primeiras 8ªs, 2 cordas nas 2 próximas e 3 cordas daí em diante. Não são exatos esses dados, só um exeplo pra vc entender mais ou menos o funcionamento da coisa. Alguns pianos de concerto possuem 4 cordas nas teclas mais agudas pro volume não ficar muito abaixo do resto do piano.

    Ken Himura
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Piano tem que trocar de corda?
    Porra, tá de sacanagem que perguntaram isso??

    ¬¬'

    Qualquer coisa que tenha corda tem que ser trocada, cedo ou tarde!!! ¬¬"""


    O bom do piano é que as cordas duram muito. Mas os jogos são muito caros e só quem trabalha com afinação e restauração consegue colocar direito.

    Se eu tiver carregando um piano e ele cair no chão =P ele desafina?
    Se você chutar um piano, ele pode desafinar... imagina bater ele no chão? =P

    V. Augusto
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    FBassist
    Piano tem que trocar de corda?
    Claro! Mas elas duram bastante até.. só depende de quem usa...

    Mario Umetsu
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Como se afina um piano????
    ele tem aqueles negocçinho que tem no violão que giram ou algo parecido???

    Felipe Guilherme Ruffato
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    algumas teclas tem 1 corda, mas as medias tem 3 cordas pra cada tecla

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Mario Umetsu
    tem umas "tarrachas", mas vc precisa de uma chave especial pra conseguir mexer nelas pq a tensão das cordas é muito alta, fazendo essas "tarrachas" (que chamam cravelhas eu acho) serem extremamente duras.

    Rachmaninoff
    Veterano
    # mar/06
    · votar


    Quanto mais eu descubro sobre o piano, mais eu me apaixono por ele...
    Sinto que um dia a guitarra passará a ser meu segundo instrumento.

    Afinador de pianos
    Membro Novato
    # mai/15
    · votar


    Bom dia amigos, a troca de cordas em um piano só se dá em três situações. A primeira é quando a corda arrebentou, e a segunda quando a corda está destemperada (perdeu a têmpera) e a terceira quando está muito enferrujada. Quando vc baixa uma tecla (do centro até as mais agudas) está soando três cordas que deveriam soar como um só som, mas quando o piano está desafinado as três estão em frequência diferente dando aqueles batimentos dano um som bem feio. Quando a corda está destemperada, você toca ela sozinha e o som parece que tem duas ou mais cordas em diferentes frequências dando os batimentos como se estivesse desafinado. Neste caso você terá que trocar a corda. Espero ter ajudado os amigos. Qualquer dúvida ou serviços vc pode me contatar pois dou manutenção em todo Brasil e tenho formação na Alemanha. jpzubaran@hotmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Piano tem que trocar de corda?