Preciso de ajuda com Trinity

Autor Mensagem
xpaulinhox
Veterano
# fev/06 · Editado por: xpaulinhox


Pessoal alguém teria o manual do trinity plus ou poderia me indicar?

-Tem alguns tópicos relacionados, mas não atendeu às minhas necessidades.

- É a primeira vez que topo com sequencer, e estou apanhando, eu coloco uma musica Mid qualquer, mas o set de bateria não toca, ao invés fica o som de piano no lugar, dá pra corrigir procurando o track e alterando manualmente mas toda vez que coloca qualquer musica ou a mesma.

- Alguém tem alguma sugestão?

Obrigado pela atenção..

abraços..

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Pessoal alguém teria o manual do trinity plus ou poderia me indicar?

Eu já mandei acho que pra vc mesmo em outro tópico...
Mandei o link com os manuais em pdf

É a primeira vez que topo com sequencer, e estou apanhando, eu coloco uma musica Mid qualquer, mas o set de bateria não toca, ...

Vc deveria ter percebido que há o número dos patches no display, há 9 tracks com o nome e número dos programas ( e bancos )...
O Trinity não é compatível diretamente com MIDI
Vc terá que puxar um PCG midi, que lota um banco com 128 instrumentos no padrão MIDI ( que é mto ruim )

Se não quiser fazer isso, vc pode mudar o timbre vc mesmo, pelo display, ou ainda ( um processo complicado p/ iniciantes ) vc pode ir na página 5 e ir em event edit ( apertando o canto superior direito ), lá vc pode mudar o evento que seleciona o timbre e banco... mas creio q vc naum vá conseguir... mas dê uma fuçada que vc aprende!

kevinmoore
Veterano
# fev/06
· votar


Mas te digo uma coisa: Se vc quiser trabalhar com midis, use o computador, ou um PSR!
O Trinity é mais recomendável para vc fazer suas próprias songs, sem usar midi

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Valeu pela ajuda,

Abraços.

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


error

Raphael cox
Veterano
# mar/06
· votar


Cade o KORGMAN??

ele podia ajudar...

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


não precisa do Korgman... eu sei o q fazer!
tem que fazer o q eu disse!

só que nem expliquei pq é complexo para ele fazer sem saber ainda mexer direito no Trinity!

o PCG midi acha facinho no TrinityHaven ou no korgforums.com

Daniel Tomy
Veterano
# mar/06
· votar


É exatamente isso que o kevinmoore falou. O trinity não tem, pelo menos de fábrica, compatibilidade com o padrão GS. Aliás, nenhum Korg que eu conheço tem. Mas vc pode colocar os sons no padrão GS. Eu tenho esse PCG, embora nunca tenha usado. Se vc quiser, me dá seu e-mail que eu mando pra vc.

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


se for +/- igual ao meu 01/w é só mesmo assim:

1 - o que já foi falado: que vai ter um resultado mais rapido
procurando algum arquivo com os timbres GM e set de bateria e carregar em um dos bancos do trinity, geralmente o que se encontra não agrada

vai ter um prog que sera o drum kit GM, quando carregar um arquivo midi vai ter que alterar o numero prog change do canal 10 e colocar o numero deste drum kit, pra não ouvir piano no lugar de bateria

2 - você mesmo carregar os timbres internos do trinity um a um pela ordem do GM, se o trinity tem a função "preload 1 prog" ou carregar do disquete, no 001 voce salva o piano, no 17 salva o organ no 49 salva o strings.... e assim até o 128,
o problema é que os trimbres nunca estam na mesma oitava ou volume do GM

o chato de qualquer uma é que os COMBI ficam zoneados porque são combinações de acordo com o que esta no prog se você altera um strings, todos os progs que usam esse strings também se alteram no resultado final

--------------------------------------------------------------

o maximo que eu fiz uma fez foi criar um drum kit na ordem do drum kit do GM e o resto do eu fazia igual o que o kevinmoore disse alterava os timbres no event list, se lá tinha prog 005 que era o piano eletrico entam eu mudava pra 51 que era o numero do meu

Daniel Tomy

o triton já vem com GM

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Já que estamos neste assunto, e eu sou completamente leigo pelo menos por enquanto, e estarei fuçando logo que chegue da assistência técnica.

farei uma pergunta pra vcs.

- Eu tenho um módulo, XV5050 pelo menos por enquanto pois pretendo vende-lo, dá pra eu seguencia-lo a partir do teclado, e ocorreria este mesmo ploblema?

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


provavelmente não, se vc usá-lo ligado por midi, e selecionar os timbres dele pelo Trinity!
Pois uma vez que vc selecionou o timbre que vc quer pelo Trinity, este ficará salvo na memória da song do Trinity, qdo for tocar a song no Trinity ficará com os timbres embaralhados no Trinity, porém esses timbres ficarão corretos no XV!

Resumindo:
Se vc sequenciar no Trinity, e usar o Trinity só para gravar os eventos MIDI, e utilizar os sons do XV, selecionando e tocando pelo Trinity, funcionará corretamente sempre que vc pegar a song e tocar no Trinity ( usando os sons do XV )

Se vc fizer tudo isso igual, mas tocar a song utilizando os timbres do Trinity, aí soará estranho, pois os timbres do Trinity não equivalem aos timbres do XV em termos de número de patch!

Ok?
Quanto irá pedir pelo XV?

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


kevinmoore

Obrigado pelas dicas..

Quanto ao módulo sobre preço, não sei ainda, estou esperando o teclado vir da assistência e vou fazer uns testes com o módulo/teclado.

Mas em breve lhe passo.

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Fui buscar o teclado, e ele está com o mesmo problema, estou pensando em devolver.
-Testei o sequencer dele com o módulo, acontece a mesma coisa, toca o piano no lugar da bateria.

- De qualquer forma, gostei muito do teclado, timbres mais encorpados, a única coisa é que achei as teclas muito moles e barulhentas.

kevinmoore
Quanto irá pedir pelo XV?
- Preciso definir a situação doi teclado.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


xpaulinhox

Qual problema?

fernando tecladista
Veterano
# mar/06
· votar


xpaulinhox

voce está ouvindo o modulo normal e o trinity todo embolado, se for isso

no meu 01/w é assim, nos menus do sequenciador deve ter uma tela de track status
e aparece:
BOTH o teclado toca os timbres internos e manda também pela saida midi

INT o teclado toca só com os timbres internos e não manda nada pra saida midi

EXT o teclado não toca nada internamente só manda mensagens pra saida midi

se você quer somente ouvir o módulo tem que colocar todos em EXT se quiser colocar todos os timbres do modulo mas quer que toque o piano do trinity, coloque só a trilha de piano em INT

vê se np seu é igual

se mesmo com tudo em EXT você esta ouvindo os timbres embolados mas no módulo, ai deve ter algum lugar que configura pro modulo receber no banco GM, mas isso eu não sei como é

xpaulinhox
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore
Qual problema?

-O problema é aquele da pane, corta o som e volta.

-O sequencer é outra coisa, que deve ser caracteristica do teclado.

Daniel Tomy
Veterano
# mar/06 · Editado por: Daniel Tomy
· votar


xpaulinhox
O problema é aquele da pane, corta o som e volta.

Cara, o meu Trinity deu isso uma vez, ele sem mais nem menos ficava mudo, 2 segundos depois voltava. O técnico penou pra achar o que era... Após uma semana fuçando, ele descobriu um problema na fonte do teclado, trocou não sei lá quê e ficou jóia.
Dá essa dica pra o seu técnico.

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Daniel Tomy

Eu levei à loja, eles estão falando de trocar a placa, mas vou passar esta informação a eles sim.

Valeu,

Só mais uma coisa, ele veio com placa expansão, não sei dizer qual é..

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Só mais uma coisa, ele veio com placa expansão, não sei dizer qual é..

Ela adiciona o banco S? ( SOLO-tri )
Ou adiciona os bancos C e D? ( PBS-tri )

xpaulinhox
Veterano
# mar/06
· votar


kevinmoore

Apenas o S,

Metais diversos..

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


xpaulinhox

Putz, não sei se estou enganado, mas acho que essa placa SOLO para o Trinity (que adiciona o Banco S) é bem cobiçada pelos proprietários deste sintetizador... Legal o seu já ter vindo com ela.

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


xpaulinhox

Era obrigação ter vindo com ela, afinal é isto que caracteriza o Plus!
Se vc havia comprado o Plus e não tinha banco S, te enganaram!

xpaulinhox
Veterano
# mar/06
· votar


Eu gostei muito do trinity, só que esse problema de cortar o som está virando novela e estive pensando em fazer um acordo na loja, me enforcar mais um pouco mais e comprar o Triton TR, aí gostaria de saber se é tão bom quanto o trinity, se vou encontrar quantidade e qualidade sonora de timbres como tem no plus.
Resumindo, se vale a pena.

Valeu..

Wrvieira
Veterano
# mar/06
· votar


Ah, o seu Trinity é o Plus? Desculpe, não tinha me atentado a isso... Olha, eu particularmente não trocaria um pelo outro não. Apesar de no TR vc ter um teclado com uma maior quantidade de timbres e funções mais modernas (como arpegiador), eu acho que o segredo da Korg está na qualidade dos efeitos internos. E no Trinity vc consegue fazer até OITO inserções, contra apenas uma no TR. Eu acho isso uma BAITA desvantagem... Fora o ribbon controller e o Touch View, que no TR não tem...

Porém, como eu disse, isso é uma opinião pessoal. Dependendo do tipo de som que vc toca, talvez o TR seja mais apropriado. Só testando mesmo pra saber...

kevinmoore
Veterano
# mar/06
· votar


Wrvieira

Isso mesmo que eu ia dizer!
Sem contar que se a construção for igual a do LE, outro ponto para o Trinity!

Daniel Tomy
Veterano
# mar/06
· votar


Eu sou suspeito pra falar, pois tenho um Plus... Mas realmente eu não trocaria, se fosse por um Triton Pro ou Studio, ainda ia, mas o Tr é um Triton Mixuruca, como os Le, mas que não possui nem a Ribbon... E o Trinity só peca no piano acústico, apesar da idade dele.

xpaulinhox
Vai por mim, o problema do seu teclado é na fonte dele, já aconteceu com o meu, segundo o técnico foi desgaste do tempo.

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


Pessoal, valeu mesmo é bom tirar as dúvidas com quem já tem experiência, ganha-se tempo e gasta-se menos $ .

Vou esperar o conserto do Trinity e ficar com ele mesmo.

E seria legal se a gente tivesse um tópico master com os tópicos referentes e todos os triniteiros pra trocar songs, pra tirar dúvidas, etc..

Valeu...

Wrvieira
Veterano
# mar/06 · Editado por: Wrvieira
· votar


xpaulinhox

Apesar de não ser o feliz possuidor de um Trinity, gosto muito desse teclado. Um dia ainda terei um...

Sua idéia é legal, mas aí ficaria muito Korg Foruns, não acha? :)

xpaulinhox
Veterano
# mar/06 · Editado por: xpaulinhox
· votar


kevinmoore

Quanto irá pedir pelo XV?

Em torno de 2.500

xpaulinhox
Veterano
# mar/06
· votar


Help-me,

pessoal estou começando a mexer no meu trinity, agora não sei o que fazer, havia uma relação no meus bancos, e elas alteraram completamente, depois que salvei um arquivo .PCG o nome "P_LOAD 1.PCG" Tem como eu retornar na configuração anterior?

Mais uma coisa, quanto voçes acham que vale uma PBS tri?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preciso de ajuda com Trinity